2.19.2008

o salvador dos relacionamentos


Um tipo chamado Radomir Samardzic (na foto), escreveu um livro que está a vender na internet (suporte ebook) por cerca de 28 euros, chamado "the relationship saver", qualquer coisa como "o salvador dos relacionamentos".
Na sua página de internet promete que o livro ensina uma fórmula simples para impedir que qualquer relacionamento chegue ao seu fim.
O livro em é si uma inevitável intrujice, concebida por alguém que devia era ir trabalhar para as obras, e em que o mais tolo não é o escritor mas sim quem o lê, acreditando que os problemas conjugais que tem se resolvem lendo uma espécie de receita culinária.
Pior ainda é a ideia base do livro, em que parece que o mais importante que há para salvar numa relação entre duas pessoas é a própria relação e não as pessoas em si. Eu acho que o mais importante é salvar as pessoas e, para isso, às vezes é mesmo preciso matar a relação. Talvez um dia escreva um livro...

15 comentários:

Anónimo disse...

Se há coisa que aprecio são os livros de auto-ajuda, que te dizem o que fazeres para resolver a tua vida, sobre a qual não sabem um boi.

São a minha segunda opção, logo a seguir a seitas religiosas com canais de televisão.

Fátima disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo. O importante mesmo é salvar as pessoas. Aliás, mais importante que salvar a relação é saber se vale a pena salva-la e se as pessoas o querem.
Irrita-me esta moda dos livros de auto-ajuda e ainda mais estes individuos que enriquecem à custa deles.

Afrika disse...

Nao estão as pessoas sempre salvas, a partir do momento em que se mata a relação?
Nao sera mesmo necessário salvar a relação pra salvar as pessoas?

Ivar C disse...

the f word, hás-de tentar o reiki. é uma cena em que as pessoas te põem as mãos em cima da cabeça e depois ficas com gases. foi o que me aconteceu, pelo menos. :)

fátima, nem mais. :)

Ivar C disse...

Afrika, acho que em ambas as perguntas, a resposta é: depende. :)

W disse...

Esse tipo parece um estranho cruzamento entre o Tiago Dores e o Sócrates.

Anónimo disse...

Já me fizeste rir às gargalhadas. A melhor descrição de reiki que "ouvi" na vida. :0)

Ivar C disse...

catarina, a parte do tiago dores é ter piada, a parte do Sócrates é prometer e não cumprir... :)

the f word, é a verdadeira mesmo, lol :)

Anónimo disse...

Se escreveres eu compro. Nem importa muito o que escrevas... É que escreves tão bem!

Helena

Ivar C disse...

helena, obrigado. daqui a uns tempos vais ter uma surpresa. :)

Pedro disse...

Enquanto não escreves um livro vais escrevendo no blog, e eu vou lendo, pelo menos é de borla.LOL

.::Von_Bitch::. disse...

subscrevo inteiramente ...ah! e o livro, é uma excelente ideia.

Ivar C disse...

pedro, lol... não deixas de ter razão. :)

von bitch ;)

Anónimo disse...

Leste o livro?

Amorosa

Ivar C disse...

amorosa, tens o nome da terra onde me casei. não li o livro, não.. :)