o ponto G existe
O ponto G, uma zona altamente erógena situada entre a vagina e a uretra, existe. Pelo menos é o que garante uma equipa de investigadores italianos que conseguiu, através duma ecografia ginecológica, visualizá-lo. A ideia de que o ponto G existe data de 1950, altura em que um ginecologista alemão postulou a sua existência, mas, até hoje, a comunidade científica não o conseguiu provar.
A hipótese de Ernst Gräfenberg (assim se chamava o ginecologista) era apenas apoiada por testemunhos de mulheres que garantiam ter orgasmos vaginais e não na clítoris, mas até hoje a comunidade científica viveu sempre desconfiada da sua veracidade.
Pela parte que me toca acredito que o ponto G existe, e revolta-me o facto dos cientistas acreditarem mais em exames feitos com sondas sonoras do que em gritos e gemidos de mulheres felizes. Não sei muito bem o que é que um cientista que descobre isto pode dizer à mulher quando chega a casa, depois dum dia de trabalho, mas acho que, diga o que disser, vai ter problemas. Estou mesmo a ver:
Ele - Oh Querida! Hoje descobri que o ponto G existe.
Ela - Só agora seu inútil?
Agora fora de brincadeiras, a boa notícia é que os investigadores estão já a pensar em possíveis fármacos que permitam aumentar o ponto G das mulheres que o têm, ou seja, vai ser mais fácil ao homem cumprir o seu papel sexual numa relação. Fica também explicado porque é que as mulheres reagem de forma tão diferente ao sexo oral. É que umas têm ponto G, outras não.
notícia no Público
34 comentários:
Eu cá, tenho toda a certeza que o Ponto G existe, ahahah :)
Estes cientistas são como os romanos "loucos". Então não sabem que há coisas cuja comprovação não precisa de passar pelas fases todas do método científico?
eles que se fiquem pela observação e pela experimentação e eis o ponto G em todo o seu esplendor!
Claro que existe! É no fim da palavra shopping!
Já mandei a notícia a quem há uns tempos me perguntou... "olha lá esse tal do ponto G ou J (que medo!!!)não é ficção". Parecia que estávamos a falar de um bicharoco tipo alien! lol
adrianne, isso quer dizer que a mãe Natureza foi boa contigo. :)
carla, lol, eu concordo contigo. :)
didas, sim, e aí é o êxtase total, pelo menos aos sábados à tarde. :)
sou, mas convenhamos que o nome não é o melhor, ponto G... :)
Pois talvez... mas repara é tal como a Hora H (H de Hour) ou como o dia D (D de Day), logo ponto G de Gräfenberg... o tal do senhor right???
Ainda sobre este assunto... há um vídeo do "quem quer ser milionário" espanhol em que a concorrente está... digamos à toa... mas deliciosas são as opções de resposta.
bjs
Eu também posso garantir que o ponto G existe! :)
sou, sim, tens razão... mas eu não gosto do nome e pronto. Acho que se devia chamar ponto JE (de "já está"), por exemplo. :)
joana, realmente há estudos científicos que não servem para nada. :)
Tens razão, não servem para nada.
Mas devido a esta polémica, desenvolveram medicamentos para ajudar as mulheres a terem orgasmos e isso conta muito! :)
joana, tens mais razão do que eu. :)
Ah ok... Ponto JE (já está????? O que é que já está?) Pode ser é JE - já encontrei!! :)
sou, dou a mão à palmatória. és melhor do que eu em nomes. :)
As mulheres reagem de forma diferente ao sexo oral... apenas por causa da performance de quem o faz
Mas G não era de "grande"?!
:P
anónimo, também tens razão, sim. :)
terramater, hum... olha que não, olha que não. :)
"Fica também explicado porque é que as mulheres reagem de forma tão diferente ao sexo oral."
Reagem? Oh pá... isso são más línguas....
the f word, lol lol lol lool, que fixe... as más línguas são como tudo: precisam de técnica. :)
O ponto G existe, mas o que não existe lá muito é: estudos sobre a anatomia feminina e parceiros sexuais interessados nela... Se muitos homens são nulidades no sexo oral (e ainda há muitos q o fazem com renitência...) é basicamente porque só lhes interessa o seu orgasmozinho de trazer por casa e ela, olha, que tivesse vindo! Quem a manda atrasar-se?
Entre a vagina e a uretra? Ó pá, informa-te lá melhor, por mor de ti :)
eclair, nao está a ser justa. eu gosto de fazer sexo oral e posso assegurar que a maior parte dos meus amigos também gosta. :)
antídoto, não percebi.
Caro Bagaço, mas afinal o que é que o sexo oral tem a ver com o ponto G? Eu tenho ponto G, e seria necessário ter língua de camaleão para lá chegar...
Helena
Helena, pois, tens razão. o que eu queria dizer é que, como algumas mulheres têm ponto G e outras não, as que não têm gostarão eventualmente mais de sexo oral porque a zona erógena por excelência é o clitóris e não a vagina. :)
Mas agora n s fala noutra coisa?
mau feito, fala... nos óscares. :)
Ó pah, sexo oral é uma actividade sexual que consiste no contacto da boca ou da língua com os órgãos genitais ou o ânus de outra pessoa, certo??
Tu explica-me a ligação dessa actividade com o ponto G , tá bem?? :))
Pois eu quase que apostava os meus vastos milhões em como a maior parte dos hómes não gosta de fazer sexo oral e só faz porque lhes é "exigido"...
Mas há, claramente, uma minoria (crescente?) de Homens que se interessa pelo corpo da mulher e que a ele se dedica com gosto:)
tsel, já expliquei à Helena... :)
e-clair, eu apostar não aposto... mas faço-o e não é por me ser exigido. Senão não fazia. :)
O nome é infeliz, mas se fosse ponto Grafenberg era ainda pior. Chamem-lhe o que quiserem, desde que o encontrem não haverá reclamações :)
Os oscares, é verdade. Quem ia mal ou bem vestida!
mariana, nada como resolver a questão tecnicamente. :)
mau feito, :)
Reproduziste o que a notícia referia sobre a localização e parece-me incorrecto.
http://blog.innerpendejo.net/2007/04/video-como-encontrar-estimular-punto-g.html
Abraço
"Fica também explicado porque é que as mulheres reagem de forma tão diferente ao sexo oral."
ora bolas... eu a pensar que era por minha causa... querem ver que o raio do ponto anda a fazer concorrência? Isto faz-me lembrar a historia do vibrador que muda pneus... se isto continua assim tá bonito tá, é que eu não gosto de mudar pneus, já o sexo oral é outra história... lol
abraço antídoto, obrigado. :)
sungod, lol. :)
Enviar um comentário