2.28.2008

pensamentos catatónicos (126)

Estou numa fase da vida em que não considero salutar haver uma intersecção, por pequenina que seja, entre os verbos 'gostar' e 'possuir'. Sempre que vejo um sinal de que alguém, mesmo que legitimamente, vive nessa intersecção, fujo.
O meu problema é que sei que um dia destes vou deixar de concordar comigo.

10 comentários:

Luiselza Pinto disse...

Um infinitésimo de tempo de lúcida discordância PODE SER o espeque de algo muito profícuo e, de modo inusitado, deliciosamente singular.

Ivar C disse...

luiselza pinto, eu cá só queria gostar de alguém que não me controlasse a vida nem me pressionasse logo no início com nada. que é o que eu (não) faço. :)

Luiselza Pinto disse...

Bem... Concordo em gênero, número e grau com suas palavras. Todavia, algumas pressões até podem soar razoáveis, desde, por óbvio, que se saiba o que fazer com elas.

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, também concordo, mas não é só "o que" fazer com elas. é também "quando". :)

Luiselza Pinto disse...

O quando é uma questão de adequação e necessidade e, nem sempre, em face dos demais que nos cercam, esse parâmetro se nos chega totalmente, haja vista que as pessoas são diversas. Nem mesmo penso em demasia no quando; ando às palavras com o quanto. Seja como for, também ando nessa fase de "não pressão" improfícua; todavia, difícil discordar de mim mesma e mudar, totalmente, isso.

Ivar C disse...

luiselza pinto, percebo. o quando torna-se no quanto, logo no início. às vezes é preciso perceber que o início não passa disso mesmo. :)

Luiselza Pinto disse...

Sempre me soou que alguns não chegam sequer ao início, quanto mais ultrapassá-lo. É a questão: algumas interseções são de uma brevidade tamanha que chegam a ser fictas. É a pressão recolhida antes mesmo de oprimir.

Ivar C disse...

exacto, luiselza pinto, e ultrapassar o início é o processo mais complexo. :)

Afrodite disse...

Hoje não estou nos meus melhores dias embora já seja sexta à tarde mas não posso deixar de perguntar...e gostar de possuir? Assim por trás ou uma coisa do género? Já te agrada? ehehehhe não resisti...desculpa!

Isso da pressão tens todo o meu apoio...NÃO suporto, não admito e dá-me nauseas...como costumo dizer, pressões só daquelas na anca e com cuidado se não a seguir sou eu :). A minha frase nessas situações costuma ser "entre a espada e a parede, escolho sem pensar a espada" (e desta vez sem qualquer conotação sexual).

Não entendo porque há essa mania de controlar, de pressionar, de tomar como um objecto adquirido...é que matam logo a magia da relação, passa de relação a ralação em segundos.

Abreijos e bom fim de semana

Ivar C disse...

afrodite, lol lol, esse gostar de possuir depende muito de quem está connosco. Ou se gosta muito ou não se gosta nada. Bem, às vezes gosta-se assim assim. :)