2.22.2008

respostas a perguntas inexistentes (28)



Está a olhar para o ovo. Não acredita que ele tenha sido a causa da discussão. Ela entrou na cozinha enquanto ele o estrelava, olhou para a frigideira, disse-lhe que achava incrível ele ainda não saber que ela gostava dos ovos mal passados, depois que ia jantar fora. Sozinha, insistiu antes de bater com a porta.
Está a olhar para o ovo. A sua forma é perfeita. Está desenhado para resistir a fortes pressões e para quebrar quando é necessário. Era assim que ele devia ser mas não consegue. Já conseguiu. Agora não. Desliga o fogão e vai jantar fora. Sozinho, pensa enquanto fecha a porta devagar. O problema não está no ovo.

32 comentários:

Anónimo disse...

O problema é mesmo não compreender as mulheres :)

Ivar C disse...

moisesman, sim... os ovos um tipo entende. não falam... :)

Anónimo disse...

O problema É do ovo.
Apesar da sua forma ser perfeita, enquanto intacto o ovo não é permeável... nada sai e nada consegue entrar...
É a sua capacidade de quebrar e se misturar que o torna tão especial.
Há lá coisa mais simples?

rafaela disse...

ia dizer qualquer coisa simpática a propósito do post... mas esse comentário machista...

provavelmente dirás "mulheres"=)

Anónimo disse...

que texto tão triste!

Ivar C disse...

the f word, depende da forma como se ve...

rafaela, lol... não leves as coisas tão a peito... eu não vi machismo em lado nenhum. :)

anónimo, não é só triste. :)

iTec(A) disse...

tudo isto por um ovo???!!!

:D

Nem a frigideira voou, nem nada!!!
"frakinhos", passava de ovo estrelado a ovo mexido...


quando não dá, não adianta adiar...

antes que chegue aquela altura em já voa coisas, em direcçao a cabeça de alguem!!!(ovos incluidos)

inté

ivone disse...

será que o problema está na frigideira?

rafaela disse...

"moisesman, sim... os ovos um tipo entende. não falam... :)"

=P claro q nao levo

Ivar C disse...

ceptic, lol lol. isto é ficção ahn? :)

ivone, eu só uso silampos. :)

rafaela, foi isso? já que foste tão taxativa em ver machismo aí, fico à espera que me expliques porquê. Para mim, no mínimo, seria uma espécie de comentário feminista a chamar burros aos homens, mas não é. :)

Luiselza Pinto disse...

O homem e a mulher não precisam, sob a minha óptica, resistir a fortes pressões e quebrar quando necessário. Soou-me que, já a esse momento o que havia não era o pressionar e sim o oprimir, numa opressão que se há mesmo quando a presença é silenciosa. Este instante é o da ausência que se torna sufocante à mínima lembrança do outro. Arrepios tópicos e profundos... Toda vez que lhe leio sinto-me (re)aprendendo sob uma égide percuciente; levarei esses ensinamentos e os somatizarei alhures.

:)

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, obrigado. não tenho a ambição de ser professor nem o desejo de ser percuciente. que lê no fundo também escreve, aliás, acho que é por isso que se lê. se calhar somos todos mais ou menos iguais. :)

Luiselza Pinto disse...

Estamos mestres e alunos, percucientes, ainda que silenciosos... A nossa única deliciosa e irremovível igualdade é que somos diferentes.

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, essa igualdade não é um pormenor e, acho eu, somos mais diferentes nas respostas e formas de procurar, do que nas perguntas e anseios. :)

Luiselza Pinto disse...

A igualdade em sermos diferentes vai-se à minúcia de respostas e buscas diversas. Isso é plural; aprender com o outro. Novas retinas.

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, sim, isso é plural, aprender com o outro. Eu diria aprender o mesmo com consequências diferentes. :)

Luiselza Pinto disse...

Sim! Aprender o mesmo para construções várias.

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, parece que estamos de acordo. Só que nunca o saberemos. :)

Luiselza Pinto disse...

O saber tende, às vezes, a afogar-se na circularidade de si mesmo, em não indo ao diverso. Melhor, sob determinadas circunstâncias, intuir e caminhar, sem pressão ou opressão. Talvez surja uma nova maneira de se preparar o ovo!!!

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, ena! com a vantagem de que o objectivo relativamente ao ovo é sempre o mesmo: comê-lo. :)

Luiselza Pinto disse...

:)

Ivar C disse...

:)

iTec(A) disse...

LOL
"ceptic, lol lol. isto é ficção ahn? :)"

E???? o que tem de ser ficçao??

também nao estou a ver ninguem a mandar uma frigideira pelo ar....

mas que eu ia achar piada, ia!!
(desde claro, lá está, que eu não fosse o alvo!)

bom fds fui

Ivar C disse...

lol, bom fim de semana, ceptic :)

Anónimo disse...

Quando tudo o resto arde, qualquer coisa é combustível. Um ovo, um beijo não dado ou um dado. Quando tudo arde é tarde demais para estrelar ovos.

* (bom fim-de-semana)

Anónimo disse...

Se a vida nos dá ovos, faz omeletes.
O problema está vocês. É bom teres consciencia disso.

Unknown disse...

Bagaço, não é por nada, e como disseste que querias começar a aprender crioulo: mas «ovo» em crioulo também significa «tomates» (não o legume-legume, mas o legume-anatomia). Para entenderes, eis a expressão: «cala-te, senão dou-te um pontapé nos ovos!» (kalá boka senon un ta dób un pontapé nês ove»

Não tem piada, eu sei. Foi só para desanuviar o ambiente. Aliás, adorei o texto.

Abraço

Ivar C disse...

mariana, bom fim de semana também :)

mau feito, nem imaginas a consciência que eu tenho disso. :)

joão branco, nada mau para primeira aula. aqui não se chama ovos aos tomates, mas há um fruto a que chamam qualquer coisa como "colhões de galo". também não percebo... :)

Pedro disse...

"O problema não está no ovo."
Isso parece-me a nova versão do ovo de Colombo!

Ivar C disse...

pedro, pois não, :)

redonda disse...

Profundo! (e podiam perfeitamente inverter-se as posiições, ser ela que estrelava o ovo e ele que se vai embora)

Ivar C disse...

redonda, pois podia, sim... :)