2.12.2008

conversa 560

Ela - Pai, eu queria mesmo um leitor de mp3.
Eu - Para quê?
Ela - Para ouvir música.
Eu - Posso comprar-te um mas, primeiro: não o podes levar para a escola, segundo: não podes ouvir música muito alto, terceiro: não podes ouvir muito tempo seguido.
Ela - Porquê?
Eu - Olha filha, nós temos dentro dos ouvidos uns pêlos que vibram quando recebem som e são eles que te permitem ouvir. Quando ouves música muito alto com auscultadores estás a destruir esses pêlos e podes ficar surda. Além disso, não quero que a minha filha fique alucinada por estar sempre a ouvir música quando devia era estar a brincar com os amigos.
Ela - Tu tens um leitor de mp3 que estás sempre a ouvir e não és surdo nem alucinado.

18 comentários:

iTec(A) disse...

LOL
ela desenrasca-se melhor nas respostas que tu...

Ivar C disse...

pois... ceptic, só que eu tenho razão na mesma. lol. :)

Filipe disse...

"faz o que eu digo, não faças o que eu faço!"

Ivar C disse...

exacto filipe, se bem que o problema dos ouvidos é mais nas crianças. :)

Carla disse...

essa é uma guerra difícil de vencer...ah! os computadores e as playstations também fazem mal à vista e eles são viciados...
mas o nosso exemplo também não é dos melhores, por isso!

Ivar C disse...

carla, essa das consolas acho que já venci... :)

Anónimo disse...

Resposta DESARMANTE! Quando for maior vai ter a astúcia e perspicácia do pai ;)

Ivar C disse...

paulo teixeira, acho que vai é ter mais. :)

Anónimo disse...

Técnicas de negociação não funcionam muito bem com crianças, pois no meio da negociação sempre dizem algo que acaba com a sua atenção...
Bjos!!!!

Ivar C disse...

pois Sandra, tens razão, mas o meu objectivo nem era negociar. beijinhos :)

Unknown disse...

Grande resposta! Ao contrário da conversa seguinte (que já comentei), aqui, quem perdeu uma boa oportunidade para estar calado, foste tu! Ou então, seguias a via tradicional: «ficas a ouvir essa porcaria mais do que X tempo seguido, levas uma nas trombas». Claro, a gente nunca chega a vias de facto e a ameaça nunca serve para nada, mas sempre ajuda a descomprimir... hehe!

Ivar C disse...

joão branco, pois... mas eu tenho razão... pelo menos do ponto de vista científico. :)

Anónimo disse...

"não és surdo nem alucinado"

Amor é isto... cega até os nossos filhos.

Pra nosso bem ou mal :)

Sophia disse...

De facto cada vez mais as crianças perdem tempo com as novas tecnologias deixando as brincadeiras de criança de fora!

Ska disse...

Só para continuar a ser chato, nos ouvidos temos umas coisas chamadas "células capilares", mas as iludências aparudem, e não são pelos. Pelos são aqueles que saem cá fora das orelhas, que de vez em quando cortamos (ou não), e que não ajudam a ouvir, apenas a reter o cerume.

Mas a cachopa merece um mp3. Um ipod. Daqueles com mais gigas que um pc, dos caros.

Ivar C disse...

piggy, lol

katynha, sim... também penso isso. :)

ska, eu sei isso... mas a minha filha tem oito anos. :)

Pedro disse...

Quanto á parte do alucinado, de certeza que ela não lê este blog!LOL!

Ivar C disse...

lol, Pedro, não lê não... que eu não deixo. :)