2.26.2008

conversa 591

Ele - Enquanto der, olha... vou-me mantendo assim.
Eu - Não deixo de notar um certo derrotismo na forma com encaras isso, mas pronto.
Ele - Não tenho coragem de chegar a casa de repente e pedir o divórcio. Gosto dela e tenho pena dela.
Eu - Tu é que sabes. Ela a mim não me parece nada burra, antes pelo contrário.
Ele - Sim, burra não é.
Eu - Não sei se precisas de ter pena dela. Nem sei se ter pena é a melhor forma de ajudar uma pessoa de quem gostamos. Acho que não. Nem sequer sabes se ela não está, neste momento, a dizer o mesmo de ti a uma amiga qualquer.
Ele - Não está de certeza.
Eu - Como é podes ter a certeza?
Ele - Ela está a trabalhar.
Eu (risos) - Deita-te cedo!

20 comentários:

terramater disse...

Também é muito bom quando se está com alguém porque "já se está habituado"...
É quase estar ao mesmo nível da t-shirt velha com que gostamos de dormir :P

Ivar C disse...

terramater, concordo contigo. e a metáfora da t-shirt velha cai-me bem. nem imaginas quanto... :)

terramater disse...

:D

been there, done that ;)

Ivar C disse...

terramater, we all did. )

terramater disse...

Bolas! que honra!
Caloira e já com um comentário ali ao lado.

;)

**

Ivar C disse...

terramater, caloira mas assídua, lol lol... :)

SunGod disse...

pois...

toda a gente sabe que as mulheres, no seu local de trabalho, não falam sobre a sua vida particular (ou outra coisa qualquer, verdade seja dita :P)

Ivar C disse...

lol, sungod, toda a gente que NINGUÉM fala da sua vida particular ou da alheia no local de trabalho

Anónimo disse...

"As pessoas de um modo geral têm medo de conflitos. Por isso deixam andar, evitam e reprimem-se. No amor desejamos que a nossa melhor parte se actualize perante o outro. Mas nós não somos só partes boas, também temos a nossas partes menos boas e escondemo-las o mais que podemos. Estas estratégias evitam que se fomente a autentacidade, a intimidade e a permanência. Um mais um é mais que dois, ou seja, ficamos enriquecidos por formarmos o casal, mas as pessoas tendem a pensar que um mais um é igual a um. Ao se fundirem no outro anulam-se a si mesmas e essa situação pode tornar-se insatisfatória com o passar do tempo... Uma relação só sobrevive se o outro é comparado com o exterior e nessa comparação volta a ser o escolhido."
Achei curioso quando li isto escrito por uma psicóloga. E não será mesmo assim?

Beijo

Sandra C.

Ivar C disse...

Sandra, se calhar é mesmo assim, sim... gostei de ler. :)

Maria Arvore disse...

(Risos)
Toda a gente sabe que o local de trabalho é o mais improvável para fazer revelações dessas. ;)

Custa-me é que duas pessoas fiquem juntas como uma junta de bois só porque já estão habituados à canga. É como se ambos tivessem desistido de si próprios... ou de viver.

Ivar C disse...

maria árvore, percebo perfeitamente o que dizes... mas estas coisas são sempre complexas. a verdade é que quando duas pessoas forçam a união é porque tem que haver qualquer coisa de bom nisso. :)

Afrodite disse...

Hmmm o que leva um homem a aguentar um casamento ou outro tipo de relação por tempo indefinido, quando na realidade quer estar com outra pessoa??? Comodismo? Falta de tomates? Não entendo muito bem porque pelo que tenho visto, as mulheres se têm alguma paixão extra casamento, pouco tempo depois largam tudo e ficam com a nova paixão...será que têm grandes ovários??? São menos sensíveis? Ou mais? Sinceramente é uma realidade que sempre me deixou perplexa...sei de casos em que o homem mantém 2 mulheres até ao fim da vida, elas descobrem no funeral :)...ahhh valentes :)...ou não!

Ivar C disse...

afrodite, acho que isso não é bem assim. depende do homem e da mulher. :)

Afrodite disse...

;) estatisticamente falando :)

Ivar C disse...

pois afrodite... mas as minhas estatísticas dão-me números diferentes. lol. :)

Afrodite disse...

Temos de comparar estatisticas, passa pelo universo de amostragem :)

Ivar C disse...

afrodite, é do meu Universo que falo... :)

Afrodite disse...

Quando tiveres tempo passa pelo meu então...ah e traz um bagacito, pelo sim pelo não, está frio :)

Ivar C disse...

afrodite, o bagaço amarelo está cada vez mais difícil de arranjar. terá que ser uma aguardente. :)