2.12.2008

respostas a perguntas inexistentes (26)



Na grande mesa da sala havia chá, bolachas e bolo de chocolate. Perante a séria insistência dos familiares, que não percebiam nem aceitavam bem o divórcio de ambos e, por isso, se tinham reunido de emergência para analisar a situação, Ele e Ela aceitaram responder ao porquê que pairava no ar. Separamo-nos porque gostamos um do outro, disseram, e como os nossos abraços perderam o calor, os nossos beijos perderam o sabor e as nossas conversas se silenciaram, só nos resta deixar o outro ser um bocadinho mais feliz.
As bolachas e o bolo de chocolate acabaram. O chá também. Todos se lembram que na televisão estava a dar um jogo de futebol entre duas equipas estrangeiras.

15 comentários:

Unknown disse...

A franqueza e a alma da beleza..

Obrigado bagaço

Anónimo disse...

Revi-me em cada palavra deste post.
Já lá vão uns anos... Ainda sinto o amargo desse chá que esteve demasiado tempo em infusão. Mas já não me lembro se o bolo era de chocolate. Tenho no entanto bem presente o doce sabor de a ter visto um bocadinho mais feliz na relação que me colocou um pouco mais fora da vida dela.

Paula disse...

gostei muito deste texto....
gostaria de ter dado essas respostas, mas aposto que ninguém ficaria satisfeito com elas...
querem sempre saber mais.
;)

Ivar C disse...

luis, neste caso não é bem fraqueza, na minha opinião. é precisamente o contrário. abraço. :)

tanger, exacto... e é por aí que tem que se ir. :)

paula, desde que te sintas bem com as respostas dadas... acho que chega. :)

Unknown disse...

quando me referia a franquesa era acreca da parte ,"Separamo-nos porque gostamos um do outro, ".
So isso...


Abraços

Ivar C disse...

luis, eu sei... mas é a isso que eu chamo "ter força e coragem". grande abraço. :)

Anónimo disse...

Gostar, gostar mesmo, é ter a coragem de deixar o outro ir ser feliz onde o mais for, mesmo que seja longe de nós.

*

Ivar C disse...

exactamente mariana. perfeitamente de acordo. :)

Carla disse...

gosto destes teus textos (por falar nisso onde andam as tuas crónicas)...divórcio por se amar um pouco menos (lindo!)

Ivar C disse...

carla, obrigado. devem voltar esta semana. :)

Sophia disse...

Concordo com a Mariana!

Unknown disse...

o bagacinho....nao era fraqueza que eu tinha dito antes... era franqueza..

lol...

Abraço:)

Ivar C disse...

luis, tens razão... lol... prometo deixar o álcool. :)

Anónimo disse...

Pessoalmente, não existe amar menos ou mais. Existem pessoas e existe o nosso amor por cada uma delas. Quanto ao texto e à suposta franca explicação/atitude, só uma coisa é certa: a apatia de ambos justifica o afastamento dos dois.

Ivar C disse...

ivan, sim... essa apatia é que me parece ser muito comum. :)