respostas a perguntas inexistentes (116)
Quem é que manda?
Os homens é que mandam no mundo. Os políticos mais influentes do mundo são homens, os empresários mais bem sucedidos do mundo são homens, os desportistas mais famosos são homens. Enfim, são quase sempre homens a ocupar o primeiro lugar em tudo. De vez em quando lá aparece uma mulher, como excepção, e é apontada nos jornais e nas revistas por ser mulher e ter sucesso. É que é raro.
Há uma razão muito simples para as mulheres deixarem os homens mandar no mundo. É que elas, não mandando em mais nada, mandam nos homens e isso chega-lhes. Afinal de contas acabam por mandar nos que mandam no mundo.
Eu também cresci a acreditar que pertencia ao género que mandava em tudo e que isso era uma questão biológica, ou seja, os homens mandavam no mundo porque isso era natural e pronto. Aos vinte anos, mais coisa menos coisa, comecei a perceber que não é bem assim. Percebi até que há alguma bondade por trás dessa masculina sensação de poder. É que na verdade as mulheres deixam os homens mandar da mesma forma que se deixa uma criança brincar. É para eles ficarem contentes.
A minha primeira namorada sorriu-me uma vez quando eu decidi, sem sequer lhe pedir a opinião, em que restaurante íamos celebrar o nosso primeiro aniversário como casal. Sorriu porque ficou feliz ao perceber que a sensação de decidir me satisfazia plenamente. Depois, no restaurante, acabou por ser ela a escolher a ementa toda. Nunca mais me esqueci da doçura desse sorriso, nem desse jantar.
Ainda bem que o mundo é assim, com as mulheres a não se importarem de não aparecer como as que mandam em tudo. Até porque no fundo mandam. Não têm a fama mas têm o proveito. Se fosse ao contrário, os homens a mandar nas mulheres que por sua vez mandavam no mundo, a coisa não ia ser tão pacífica. É que para os homens a fama vem em primeiro lugar.
23 comentários:
e a maioria das mulheres mandam mesmo, porque são as melhores economistas, gestoras, opinativas, suporte familiar etc. e quando largam o homem ou deixam de ser as suas bengalas...o mundo deles desaba.
Há um velho ditado que ouvia muito mas com o qual nunca concordei: lá em casa quem manda é ela, mas sou eu que mando nela.
Isso é que era doce...e por falar em doce adorei estas tuas palavras:
"Ainda bem que o mundo é assim, com as mulheres a não se importarem de não aparecer como as que mandam em tudo. Até porque no fundo mandam. Não têm a fama mas têm o proveito.(...)para os homens a fama vem em primeiro lugar."
Parabéns pelo texto!
Só te queria dar os parabéns por escreveres tão bem.
A minha manhã já inclui o ritual de visitar o teu cantinho! E fico sempre com um sorriso na cara! Parabéns!
Bem pensado. Isso nem parece vindon de um homem...
Cisne.
Fico feliz que tenhas chegado a essa conclusão sozinho,a maioria dos homens ainda tenta negá-lo, o que torna tudo muito mais difícil...
É deixa-los estar, é deixa-los estar...
Parabéns pelo texto, apetece rematar com o final de um texto sobre mulheres do Esteves Cardoso:
"Isto não é conversa de engate. É até um tira-tesões. Mas é a verdade. E é bonita."
http://www.cbrportugal.com/t7441-miguel-esteves-cardoso-homenagem-as-mulheres
Mas o reconhecimento e a gratidão disso sabe bem de vez em quando.
Pode ser nesta forma simples de texto ou noutra qualquer. O que importa é que exista!
Grande texto.
Vou citar no meu blog.
Descobri o blog meio por acaso e achei maravilhosamente inteligente...certamente vou ser um seguidora assídua.
E concordo a 100% nesta visão algo "simplista" de quem manda, alias a situação do restaurante já me aconteceu algumas vezes, ele escolhe o sítio, eu a ementa :)
O bom deste blog é que me deixa sempre a sorrir...
:)
fatyly, obrigado. esse ditado, na verdade, só demonstra algum mal estar de alguns homens. :)
M&M Girls, obrigado por seres simpática. :)
cisne, olha que parece. :)
joy, os homens sabem disto, mesmo que o neguem. :)
LM, e por acaso é mesmo isso. :)
Ana Lisboa, no fundo, existe sempre. :)
pestana, obrigado. :)
bruxinha aka aslr, obrigado. se não formos simplistas de vez em quando, acho eu, nem vale a pena cá andarmos. :)
sophie, ainda bem. :)
Isto tem um nome: subtileza ;-)
Beijinhos,
Sofia
"Se fosse ao contrário, os homens a mandar nas mulheres que por sua vez mandavam no mundo, a coisa não ia ser tão pacífica. É que para os homens a fama vem em primeiro lugar."
A verdade das verdades xD
Mais uma vez, excelente, se encaras assim as coisas, deves viver numa harmonia tremenda em casa xD
Não reveles assim os segredos do mundo...ainda há muitos homens que vivem felizes com a possibilidade de mandar sozinhos, lol
Adoro o teu blog e a maneira como escreves :) Parabéns!
sofia, :)
cota, confirmo, até porque eu tenho uma casa e a minha companheira outra. lol. :)
caracóis dourados, obrigado. :)
Fabuloespectaculástico! =) É muito bom poder ver isto escrito e por um homem. O mundo inteiro devia ler os teus escritos, Bagaço. A forma como nos fazes reflectir, assim como quem não quer a coisa, é um dom, meu amigo! Acredita que sim.
Epah! Até que enfim ouço estas palavras vindas de um homem.... é que quando têm consciência disso as coisas tornam-se bem mais fáceis!
Adorei o texto! Parabéns!
Lirico.
memyselfandi, obrigado. mesmo assim gosto de mais de sair e beber umas cervejas. :)
cristina, todos têm... :)
ejsantos, lol. :)
Se calhar você anda, como se diz por aqui, a viajar na maionese. Voce escreve bem, parece boa gente, mas essa é uma conversa mole. Precisa de conhecer o Rousseau que já falava no império das mulheres: uma boa receita para manter as coisas no seu devido lugar. Olhe, o bagaço amarelo pôs os pontos nos is, percebeu ou preciso de explicar melhor?
E a modos que gostei tanto, mas tanto, talvez porque sou mulher e talvez porque aprecio pessoas inteligentes..
Assim sendo, levei, partilhei com os meus (3) fiéis leitores, com o devido crédito!
Está aqui a prova:
http://ministremocosesaltosaltos.blogspot.com/2011/01/quando-os-homens-sao-inteligentes.html
Obrigada:)
p.s. Só mais uma coisa. Se isto vem de alguém que "não compreende as mulheres" então pelo menos, vem de alguém que compreende o mundo. E isso é de valor! Parabéns!
rita, lol lol lol. :)
coisasdagaja, obrigado. :)
Enviar um comentário