4.23.2009

sapatos



A companhia francesa Eram lançou em 2002 uma campanha para promover os seus sapatos femininos sem que houvesse qualquer exploração do corpo da mulher. É-me difícil perceber se o objectivo foi mesmo não explorar o corpo da mulher ou se foi ridicularizar os que normalmente criticam essa exploração. É que acredito que é possível fotografar mulheres com sapatos sem abusos. Além disso, a frase "nenhum corpo de mulher foi explorado nesta publicidade" associada a uma imagem de alguma comicidade, intriga-me...

30 comentários:

Cor disse...

"eramº" capazes de fazer melhor. :P

Paulo disse...

Bagaço,

Aqui para nós que ninguém nos ouve... eu preferia que continuassem a "explorar" o corpo das mulheres! :):):)

Tudo aquilo que é exagero, às vezes irrita! Enfim...

Um abraço

Cão Sarnento disse...

Se o objectivo é mostrar sapatos, assim de repente, vêm-me à cabeça umas dezenas de maneiras de mostrá-los em pés de mulheres sem explorar a figura feminina de uma maneira menos (digamos) própria. Agora, se o objectivo é mesmo mostrar que os criativos por detrás dos cartazes são evidentemente panascas, bem... 100% sucesso! Enfim... franceses! (há que dar o devido desconto da panasquice).

Ivar C disse...

cor, :)

paulo, também acho que este não é o equilíbrio desejado. :)

cão sarnento, lol lol lol. :)

Anónimo disse...

Não tenho grandes comentários a dar em relação a isso :S no mínimo o anuncio é ridículo.

**Gi** disse...

LooooLLL

Senti uma pequena "rixa" com relação aos franceses...

Mas que ficaram estranhas as propagandas, ah, sem dúvida!!

Gala Dmitrievna disse...

pessoalmente gosto bastante desta campanha :p

bia disse...

esta publicidade saiu assim um bocado... vá... ridícula! não sei, digo eu!!

D-Man disse...

provavelmente o manequim desta campanha tentava desesperadamente juntar algum dinheiro para pagar o aumento da pensão alimentar da ex-mulher. :D

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Lol
de facto acho que não é nada apelativo um par de sapatos numa avestruz, ou num homem naquela posição.
acho que estão literalmente a "gozar" com quem não concorda com mulheres nuas para vender sapatos..ou carros, por exemplo!

moura.encantada.e.seus.misterios disse...

Acabaste de me traumatizar com estas imagens...
Nunca mais serei a mesma,penso até que perdi parte da minha paixão por sapatos ,hehehehe

moura.encantada.e.seus.misterios disse...

Acabaste de me traumatizar para todo o sempre com estas imagens...
Penso até que perdi uma GRANDE parte da minha paixão por sapatos,lol

Bichana disse...

Estes franceses têm uma grande pancada...

moura.encantada.e.seus.misterios disse...

Não sei se recupero depois de ver estas imagens...
Pedri parte da minha "loucura" por sapatos.
Arghhhhhhhhhh que campanhas publicitarias!!!
Célia N

Missanguita disse...

Por acaso... agrada-me o sentido de humor dos pikenos... :)

nada desta vida disse...

eu gosto! tá divertida, uma gajo nu de sapatos agulha é tudo aquilo que sonhei na vida!

hehehehe

Carla disse...

eu gosto de sapatos...e não gostei destas publicidades

Aida Lemos disse...

Concordo contigo.Não gosto desses cartazes.

Ivar C disse...

pedaços de mim... ter até tens... comentaste. :)

giovana, lol... não é uma rixa, é um cliché... :)

gala dmitrievna, em mim fica a dúvida do objectivo real da campanha o que, só por si, já é bom. :)

bia, saiu... mas parece-me que é de propósito. :)

bicho do mato, lol. :)

humming, exacto. :)

paula, também me parece mais isso. :)

moura.encantada.e.seus.misterios, fixe... isto já serviu para alguma coisa. :)

bichana, se formos por aí... é o mundo inteiro. :)

missanguita, ena... dizes 'pikenos'. diz-me que não és a manuela ferreira leite. :)

subtilezas, eu, tirando o gajo e os sapatos, também sonho com isso: :)

carla, eu não gosto de sapatos mas gosto de publicidades. :)

Anónimo disse...

Hum, entendo... Talvez seja o mesmo "carinho" que os brazucas sentem pelos hermanos argentinos, loooool :-D

Ivar C disse...

aida lemos... são duvidosos, sim.:)

giovana, lol... é mesmo isso. :)

elisa disse...

não sei se gosto de ser comparada a animais...não é essa a menção que passa no fim dos filmes com animaizinhos??
Sem o slogan a publicidade era bem mais inteligente..digo eu:)

snowgaze disse...

Eu acho graça. Por cá há uma sapataria cujos cartazes consistem em simplesmente mostrar um par de sapatos (uma foto grande, e no canto superior direito uma foto pequena de outro ângulo). Resulta, mas não faz rir, como estes cartazes.

Unknown disse...

Pois eu penso que a publicidade está bastante eficáz. Dá que falar, é cómica, polémica e provoca uma reacção nas pessoas, seja de agrado ou desagrado.
Mas raros são os que lhe ficam indiferentes.

Ivar C disse...

elisa, eu concordo. o slogan é uma espécie de cartada dupla. :)

snowgaze, uma sapataria que põe sapatos nos cartazes??! uau! lol. :)

sandra, pois... mas se o objectivo for convencer o pessoal a comprar os sapatos, é melhor não criar muitas reacções desagradáveis... acho eu. :)

maestrina disse...

eu só me sinto explorada quando não consigo comprara pelo menos 3 pares por mês... aí acho que estou a ser profissionalmente explorada... e mal paga!

Ivar C disse...

maestrina, lol. :)

Missanguita disse...

Uhm.... não sou! MESMO! :D

Ivar C disse...

missanguita, ufa! :)