4.19.2009

coisas que fascinam (85)

Estou a passar uma fase boa da vida. Neste momento, e a sério que digo isto humildemente, acho que devo dizer a todas as pessoas que já passaram por grandes turbulências amorosas que vale a pena permitir uma segunda oportunidade.
Há uns dias estava a dizer isto a um amigo cuja experiência não é assim tão diferente da minha e ele foi mais longe: no amor ninguém se deve ficar pela primeira oportunidade.

25 comentários:

Maria disse...

Há coincidências,sem dúvida. Nem há uma hora tive exactamente essa conversa com um amigo:D
O problema é que do fundo do poço é dificil ver quão grande é o céu.
Sem dúvida concordo contigo!
Quando se ama 2ª vez, ama-se a saber mais de nós também.
E o que podia ser melhor??
Parabéns pelo Blog.

L. K. disse...

Concordo com o seu amigo, no amor ninguém se deve ficar só pela 1ª, 2ª ou por todas aquelas que tiver de passar até estar "numa fase boa da vida"...

...ao nos fecharmos além de perdermos oportunidades de sermos felizes, fechamos igualmente a porta para que nos conheçam e entem na nossa vida: é a diferença entre solidão e solitude :)

T disse...

Tenho de me lembrar dessa frase.

Anónimo disse...

E quando... nem a primeira oportunidade existe? Acreditas nisso? Que existem pessoas que não passam nunca por isso.. será erro delas... será que não merecem.. o que será?

Felicidades :)

**Gi** disse...

Não tenha dúvidas!! ^^

Uma graça esta postagem.

Beijos!

Olga disse...

Estou contente por saber que estás numa fase boa! :)

Clara disse...

Concordo plenamente. Aliás, acho que o maior propósito desta vida é o amor. E mesmo que a gente se desiluda temos de tentar sempre. Depois de um rompimento a tendência é acharmos que não vamos conseguir entregar-nos a outra pessoa, mas somos humanos e vivemos das emoções. E as emoções, o amor, é quase sempre maior que o medo.
Beijos

Paula disse...

vou tentar interiorizar este conselho! quem sabe...
;)

redonda disse...

Gostei :)

Ivar C disse...

maria, essa metáfora do poço é interessante e verdadeira. por isso é que quem já lá esteve pode e deve falar nisto. :)

lizard king, concordo plenamente. :)

raciocínico, é bom tê-la sempre presente, sim. :)

anónimo, acredito que há pessoas que ainda não tiveram a primeira oportunidade, o que não quer dizer que não venham a ter. Uma vez li um estudo que dizia que em Portugal há muita solidão sexual que, directa ou indirectamente, tem a ver com isto. :)

giovana, :)

olga, estou sim... e até eu estou espantado. :)

clara, estou de acordo. :)

paula, sim... sem medos. :)

redonda, :)

Stiletto disse...

Acho só que é preciso ter cuidado. E ver se a 1ª oportunidade não foi completamente esgotada antes de se partir para a 2ª ou 3ª...
Hoje em dia desiste-se facilmente. E os problemas surgem em qualquer relação. É preciso ter consciencia de que se deu tudo. Sob o risco de uns anos mais tarde, virmos a passar pelo mesmo com a tal 2ª oportunidade. Mas sem a "bagagem em comum".

Salseira disse...

Eu não sei se no Amor ninguém deve ficar pela primeira oportunidade... desde que esta corra bem. Os meus avós paternos ficaram-se pela primeira oportunidade. :)

Mas caso esta não corra bem há que dar 2ªs, 3ªs, 4ªs, ..., 1000ªs oportunidades!! :)

Anónimo disse...

Que bonito... No amor ninguem deve ficar se pela primeira oportunidade!!!!!!!!!!!!!!

P' disse...

Acho que a partir do momento em que nos dispomos a viver um/o amor novamente as oportunidades vão surgindo... só temos é que estar atendos e disponiveis para aceitar essa oportunidade... digo eu...

PaT disse...

É bom saber isso! Embora ás vezes a segunda oportunidade seja um falhanço completo! Mas só vem confirmar que nem todas as 2as oportunidades são iguais. E isso é bom...

Ivar C disse...

stilleto, sim... mas para se saber se se deu tudo ou não não é necessário grande investigação. em abono da verdade nós sabemos isso. :)

salseira, de acordo. não te esqueças é que os teus e os meus avós não tinham grandes hipóteses de passar a uma segunda, por motivos sociais e políticos. :)

apple, :)

praganitas, e eu concordo. :)

Pat, nesse caso parte-se para a terceira. sem medo. :)

Salseira disse...

Se reparares bem eu só falei num casal de avós... e, no entanto, nenhum dos dois casais se separou.

Ou seja, não estou a falar de ficar pela primeira oportunidade por não haver outra possibilidade mas sim por vontade de se ficar pela primeira.

Ivar C disse...

salseira, eu sei que só falaste nos teus avós... eu falei na geração dos teus avós... de cuja vontade de ficar pela primeira desconfio em muitos casos em que, de facto, se ficou pela primeira. dos teus avós em particular, não sei nada... :)

Unknown disse...

O importante é ter a oportunidade, seja ela a 1ª, a 2ª ou a 3ª...depois é ir ao embalo dos famosos versos:

"E é amar-te assim perdidamente..."

Ivar C disse...

sandra, não deixas de ter razão. :)

AP disse...

Concordo que se a 1ª não resulta, quando se tem novamente vontade a 2ª vem mesmo calhar. Mas há vezes que a primeira resulta, não é só na época dos avós mas nesta também. Não é o meu caso mas conheço alguns e isso é bom. Alias desde que esteja a resultar, seja a 1ª, a 2ª ou aquela que for.

Mas hoje em dia também há uma facilidade em relações que por vezes faz-m confusão. Relações de uma noite só porque sim, relações descartáveis, relações por medo de ficar só, relações por "já que tanto insistes..."!!!

Mas se as pessoas são felizes assim... (serão?!?!). Deixa-as ser.

Por vezes vale mais a pena dar a 2ª oportunidade do que partir para a 2ª oportunidade...???!!!!...Outras vezes não :)

Bem... Quando se gosta e ganha-se coragem de tentar, ter uma relação é bom. As ralações entretanto aparecem mas também é positivo quando resolvidas e ultrapassadas de uma forma construtiva.

Abraço

Ivar C disse...

AP, estou de acordo. :)

Anónimo disse...

Dei hoje comk "isto" e deste post gostei! Afinal não é só smiles ... :)

Ivar C disse...

anónimo, os smeiles são o meu lado conversador. :)

Anónimo disse...

São? muito me conta o senhor! :P