conversas 1218
Ela - Sabes qual é um dos maiores defeitos dos homens?
Eu - Ahn?
Ela - Nunca saem debaixo das saias da mãe. Com quarenta anos ainda não são capazes de confrontar a mãe com nada e até põem o casamento em risco, se for preciso...
Eu - Ah! Sabes qual é um dos maiores defeitos das mulheres?
Ela - Qual?
Eu - Como mães nunca deixam os filhos em paz e como mulheres nunca percebem porque é que as mães dos maridos fazem isso...
27 comentários:
Eh! Eh! Tenho 2 filhos machos. Eh! Eh! Vou ser uma sogra horrorosa! Eh! Eh!
Na bancada ouviu-se a claque masculina em uníssono: olé!
rpm, talvez não... se deixares o teu namorado à vontade com um ou outro excesso da mãe dele, por exemplo, talvez não... :)
man next door, :)
com esse ultimo argumento comeu e calou, muito bem! :D
I'm with you!!! :):):)
e mais nada!
tragravado.com, :)
paulo, :)
toma lá fresquinho, :)
Só me resta dizer...boa resposta. :)
errr...ok..tens razão...
Chama-se rivalidade feminina: as sogras são horriveis com as noras e acham sempre que os filhinhos estão mal entregues e mal empregados "naquela" nora e as cunhadas são unhadas, achando sempre que a cunhada não trata bem os maninhos - e isto é valido para qualquer mulher que entre na vida dos seus preciosos meninos ;)
O inverso também é real mas mais
subtil e com um modus operandi subliminar - nenhum rapazinho de pedreiro a astronauta serve para as filhinhas e irmãzinhas ...
...acho que se chamam mesmo relações familiares e medo da perda, do seu papel e influência junto de quem julgam saber sempre o que é melhor para eles/as ;)
É... Pior que eu tenho que concordar. Já vi muito isso acontecer, tanto por parte das mães quanto dos homens. É complicado mesmo.
Um outro defeito das mulheres (em geral, não são todas!) é querer que tudo seja exatamente como ela quer. É um defeito que causa muito mais sofrimento a ela mesma do que aos que estão em redor, os quais também são prejudicados, de certa forma. E este defeito está presente principalmente em quem é mãe.
Ótima resposta!!
Beijo.
muito bem respondido, sim sr!! ;)
Genialmente respondido, sim senhora.
o amor de mãe é lindo...independentemente da nossa posição, filho ou marido. :)
Têm ambos razão...
Touché! Muito bem visto!
Por isso a tia Missanguita diz às amigas: vejam lá o raio dos filhos que criam e como tratam as desgraçadas que os vão aturar!
Tenho que te dar razão :)
Bagaço,
Eu li o post e bati palmas, até ler o teu comentário seguinte: "rpm, talvez não... se deixares o teu namorado à vontade com um ou outro excesso da mãe dele, por exemplo, talvez não... "
Não é um comentário coerente com o post! As mães, futuras sogras, não é por deixarem os namorados "à vontade com um ou outro excesso da mãe dele" que evitam ser "esse tipo de sogra horrorosa", como disse a rpm! Não é por fecharem os olhos ao comportamento dos namorados com as respectivas mães!
Para os filhos sairem de baixo das saias da mães, estas têm que querer, em primeiro lugar e em segundo, têm que fazer o seu papel em incentivá-los a isso! O passarinho só aprende a voar se a mãe o ensinar!
bagaço! bela resposta! é mesmo isso concordo 1000% . as maiores responsáveis pelo machismo são as mulheres, isso é uma das certezas da minha vida!
se bem que os rapazes (mais uma generalização estúpida) são uns chantrões que não fazem nada. pra meter o meu a fazer tarefas domésticas é o ai cum caraças que se me esgota a paciência.
eu acho q vou ser uma boa sogra.
olga, às vezes lá me safo. :)
pieces of me (Luna), lol... engasgaste-te? :)
lizard king, eu já vi cenas em que rivalidade é uma forma suave de caracterizar a coisa, mas sim, passa por aí... :)
giovana, essa de tudo ter que ser como elas querem.... é verdade. é bem verdade. :)
bia, saiu-me. :)
raciocínico, :)
bicho do mato, quase sempre... quase sempre... :)
bichana, lol. :)
missanguita, lol... e faz bem. :)
angela soeiro, :)
zeni, esse comentário à rpm é uma.... private joke. :)
subtilezas, também acho que vais ser uma boa sogra, por acaso... nem te conheço pessoalmente mas acho. :)
Duas senhoras no paleio:
- Ó comadre, atão, como vai a sua filha?
- Comadre, nem imagina, vai muito bem! Casou com um doutor muito rico, não precisa de fazer nada porque tem uma empregada, passa o dia nas compras e com as amigas e farta-se de passear! Está mesmo bem a minha filha, não poderia desejar melhor.
- Olha que bom. E o seu filho?
- Ó comadre, até me custa falar nisso. Casou com uma malandra que não faz nada, nadinha, tem de ter uma empregada para tudo. Estoira-lhe com o dinheiro todo e o coitado a esfolar-se a trabalhar p'ra ela passar o dia nas compras e com as amigas! E ainda por cima tem de andar sempre a passear e sei lá o quê!!! Pobre do meu filho, se ele adivinhasse...
canuck, lol lol. muito bom.:)
boa resposta, infelizmente aplica-se a muitas famílias... ainda...
Bagaço,
Mais uma para o teu Top5. Já estou a tratar disso... ;-)
fabulosa, verdade. :)
little helper, lol. :)
Tiveste muito bem ;)
isa, thanks. :)
Enviar um comentário