4.16.2009

pensamentos catatónicos (173)

a Lua dos Prazeres Secretos



Vi o filme do Flash Gordon quando tinha nove anos de idade. Nessa altura apaixonei-me pela Princesa Aura, filha do terrível imperador Ming, e nunca mais me esqueci desta cena em que ela tenta seduzir o Flash Gordon tentando levá-lo para a sua "Lua dos Prazeres Secretos".
Na altura, e devido à idade, não percebi muito bem o que ela quis dizer com aquilo dos prazeres secretos. Talvez fosse uma ilha com muito chocolate, gelados e bolo de bolacha. A meio dos doces talvez desse para dar uns beijos. Agora percebo muito melhor. Ela não se referia apenas a doces mas também a secretos de porco preto.
Devo dizer que a Dale Arden, heroína do filme e que acaba por se tornar na namorada do Flash, nunca me entusiasmou nadinha, ao contrário dos dois miúdos que foram ver o filme comigo a um cinema velhinho em Aveiro. Achei-a uma enjoada e eles não concordaram comigo.
Lembrei-me disto porque um amigo meu (um amigo daqueles antigos e com 'a' maiúsculo) me disse um destes dias que acha que eu nunca fui um homem de paixões óbvias. Nunca me apaixonei, segundo ele, pela facilidade e talvez tenha sido esse um dos motivos duma vida emocional atribulada. Mas é assim mesmo... prefiro a má da fita a prometer-me uma "Lua dos Prazeres Secretos" do que uma enjoada boazinha a gritar num foguetão em direcção ao planeta Mongo...

9 comentários:

Piston disse...

De macho para macho nunca há nem paixões nem amores. Só há gajas boas ou aceitáveis.

Essa terna reflexão é um bocado estranha...

T disse...

Ainda hoje tenho uma tara nostálgica por esse filme, e devo concordar contigo. Essa má da fita é muito aliciante.

Mas também terás de concordar que é impossível esquecer a cena de luta nas almofadas.

Ivar C disse...

piston, lol... os homens que conheço e que dizem esse tipo de coisas, normalmente nunca estiveram com gajas boas ou aceitáveis... :)

raciocínico, tens razão... mas ela não totalmente má da fita, é filha do mau da fita mas até salva o Flash Gordon da execução por gás e tudo... :)

Olga disse...

Então não te venhas queixar depois! lol ;)

Piston disse...

Discordo. Estiveram sim, mas o "boas" é de corpo, raramente de cabeça.

Cor disse...

Engraçado que este post só foi comentado por homens ;)

( o meu não conta, é uma observação e não um comentário) :P

Ivar C disse...

iolga, nem me queixo muito. :)

piston, pois pois...

cor, e agora a olga... :)

Kika disse...

Revi-me no "fundo" da mensagem que passaste. E gosto de mim assim. E dos meus amores desta forma "escolhidos".

Ivar C disse...

kika, pois... eu também... mas antão olha... boa sorte, que vais precisar. :)