4.21.2009

apalpava mulheres


Eu sei que isto hoje está a parecer o jornal das nove da tvi mas, desculpem lá, não resisto. Um mexicano vestido de mulher foi preso por apalpar uma mulher no metro. O homem, segundo a notícia [ler no globo], vestia-se de mulher, entrava nas carruagens de metro para mulheres e apalpava as vítimas. Só tenho duas perguntas:

1] Porque é que no metro da cidade do México há carruagens só para mulheres?

2] Porque é que raio estão dois gajos com a cara tapada e de metralhadora ao lado dum tipo pequenino vestido de mulher?

37 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

Houve algum golpe de estado no México agora, de que eu não tenha sabido??? :)

joaninha versus escaravelho disse...

Agora respondendo às tuas perguntas:
1- Talvez porque os homens cheirem mal dos sovacos... não sei se será... :/
2- Parece que deve ser porque cheiram tão mal dos sovacos que eles próprios já não suportam o cheiro e ao mesmo tempo serve de castigo (o cheiro) para o tal apalpador.

Acertei? :/

Larose disse...

mas macho macho ....é mesmo o pequenino vestido de mulher ....ahahahahaha

Castanha Pilada disse...

Porque ele é muita perigoso! Esses gajos pequeninos e mexicanos são lixados!

Ivar C disse...

joaninha versus escaravelho, se acertaste estou lixado... :)

larose, lol... eu concordo.:)

castanha pilada, a mim lembra-me mais o topo gigio. :)

Missanguita disse...

O México é uma país estranho... o que vale é que compensam com tequilha...

Ivar C disse...

missanguita, podem é compensar demasiado. de vez em quando, pelo menos... :)

Missanguita disse...

:D
Sim, lá isso é verdade... exageram um bocado...

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Isto não será uma nova moda do oriente para as burkas? E a do meio está a ser ridicularizada pelas outras duas...

Clara disse...

No México existem carruagens de metro apenas para mulheres, devido ao mau comportamento dos homens (diga-se sexual) em relação ao sexo oposto. Passa-se o mesmo no Brasil.
Bjks

Salseira disse...

Na Cidade do México há carruagens só para mulheres precisamente porque parece que os homens por lá têm esta tendência a apalpar mulheres que viajam com eles nas mesmas carruagens. A prova está nesta história.

Infelizmente não é só na Cidade do México que há homens com estas tendências.

E, na realidade, não tem grande piada... Um apalpão pode parecer uma coisa insignificante mas não é... é um abuso!

Olga disse...

R1: Para não incomodar as vacas.

R2: Deve ser algum fetiche...

Anónimo disse...

"Porque é que no metro da cidade do México há carruagens só para mulheres?"

Admira-me que um intelectual de esquerda como tu, atento às questões da situação das mulheres em geral, da condição feminina, faça esta pergunta! É no mínimo ingénua!

Hanokh disse...

:D :D :D :D :D

não consigo parar de rir

:D :D :D :D :D

bia disse...

Também não percebo (e desconhecia) a existência de carruagens genderizadas...

Fabulosa disse...

carruagens só para mulheres? realmente... =P

JBrito disse...

Boas"? A minha estreia nesta "barraca".
Porquê gostei dos primeiros "post's".

Respondendo ás suas questões;
1) Pelo excesso de tarados que existe no México, ou seja o assédio sexual é uma barbaridade naquele país, como existem carruagens existem tb autocarros, já explica muito coisa dessa Pessoa travesti pequeno.
2) Puro Show off, politico/polícia/entidades governamentais, mostrando ao mundo de que estão em prole da defensa dos direitos humanos e tratamos as mulheres como iguais e coiso e coiso.

E é a assim que andamos…

Ivar C disse...

missanguita, :)

provocação, lol... bem visto. burka's fashion :)

clara, admito que estou.... espantado. :)

salseira, eu concordo plenamente que um apalpão é um abuso e deve ser punido... mas, sei lá... um polícia tuga gordinho e de bigode não chega? são precisos estes dois gajos com ar carnavalesco? :)

olga, lol lol. :)

zeni, eu não sou um intelectual de esquerda e sou tão atento às questões das mulheres como a outra qualquer. não gosto é de guettos... e não os acho uma boa política. :)

hanokh, :)

bia, acho um bocado absurdo... :)

fabulosa, yep... :)

JBrito, até pode ser... mas não acho uma boa ideia... a segunda sim, tens razão... é mesmo show off :)

IMP disse...

No Japao tb ha disso: carruagens só para mulheres :)

Anónimo disse...

Bagaço,

Estás a colocar as coisas ao contrário: Um ghetto deriva de um tratamento discriminatório; as carruagens só para mulheres não têm o intuito de as discriminar e sim de as proteger contra agressões, que pelos vistos são muito frequentes e difíceis de punir. É uma forma de evitar estas agressões, enquanto as mentalidades (dos homens) não evoluem.

Anónimo disse...

Continuação do meu comentário anterior:

Já as salas só para mulheres, nas mesquitas, por exemplo, essas sim, são resultantes de um tratamento discriminatório em relação às mulheres.

Ivar C disse...

imp, pelos vistos há em montes de sítios. :)

zeni, não estou não. podemos ter aqui uma discussão semântica sobre a palavra gueto mas acho mais simples ir ao dicionário. No dicionário on line da priberam, por exemplo:

gueto
(italiano ghetto, do hebraico guet)
s. m.
1. Bairro em que outrora os judeus eram obrigados a residir, nas cidades da Itália.
2. Fig. Local onde uma minoria está separada do resto da sociedade: Em Nova Iorque, Harlem é um gueto negro.
3. Carência de liberdade; isolamento.

Num contexto mediático utiliza-se muito a palavra gueto para isolamentos voluntários ou legítimos à face da lei de diferentes grupos sociais, dái a expressão "fechou-se num gueto".

RPM disse...

Mas, havendo carruagens só para mulheres, significa que elas não podem andar nas outras (dos homens/mistas), se quiserem?

Anónimo disse...

Eu também consigo encontar uma definição na wikipédia que sirva o meu argumento! Ora vê aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghetto
(Por extensão, designa todo estilo de vida ou tipo de existência resultante de tratamento discriminatório.)

Achas mesmo que as carruagens são getos? Equipara-las a getos? Ou agora dá-te jeito, em resposta à minha provocação?

Ivar C disse...

rpm, não sei... mas suponho que podem se forem vestidas de homem. a manuela ferreira leite, por exemplo, não precisa. :)

zeni, acho que é mais ou menos óbvio que, naquele contexto em que eu escrevi, gueto é uma metáfora social. metáfora essa, como já te disse, muito usada no contexto mediático. mas isso sou eu, que acho óbvio... tu podes não achar. :)

Salseira disse...

RPM e Bagaço, pelo que sei podem andar nas outras carruagens. Há é carruagens que são exclusivas para mulheres. Exclusivas mas não obrigatórias.

E, por isso mesmo, é que na minha opinião não pode ser considerado um gueto. É sim uma protecção para as mulheres.

Não será a melhor forma mas... é uma forma e talvez a única neste momento.

Ivar C disse...

salseira, lol... nesse caso é um gueto para mulheres atraentes. :)

RPM disse...

Bom, se assim é, elas circulam livremente e eles não, são os homens que estão no gueto, não?

Eh! Eh!

Anónimo disse...

1- Mulheres concentradas dá mais sensualidade ao metro? LOL

2- Para mostrar ali quem é que manda! lol

Salseira disse...

What?!?!

No comments...

joaninha versus escaravelho disse...

Ah! Depois de ler estes comentários todos já percebi a coisa: não passa tudo de uma palhaçada e aqueles são os palhaços de serviço. Só não consigo entender ainda como se pode defender essa atitude como solução. Mas isto sou eu a falar, como de costume... :/

Anónimo disse...

hey o pequenito e danado para a bricadeira, dai os dos soldados devidamente tereinados e artilhados, nao va o pequenito querer apalpa-los tambem, a cara tapada e para no caso de serem realmente apalpados nao serem reconhecidos na rua, se nao sao lixados.
Anonima Catarina

Bichana disse...

Lolololol! Só tu para teres acesso a estas informações!
Também não entendi porque é que o anãozinho é visto como um terrorista qualquer, ahah!

Ivar C disse...

rpm, estão os dois. :)

pedaço de mim, lol. :)

salseira, lol lol. :)

joaninha versus escaravelho, eu estou contigo. em vez de se pensar em integração, pensa-se em desintegração: :)

anónima catarina, eu pensava que a cara tapada era para o caso de serem mulheres. :)

bichana, tenho contactos... lol. :)

lostinthoughts disse...

De acordo com o teu post anterior...talvez porque no méxico matar uma mulher, seja tão banal...

Salseira disse...

Desculpem se levo este assunto demasiado a sério... mas já sofri na pele duas situações muito desagradáveis e talvez por isso não aprecie este tipo de humor negro.

Só sofri duas situações porque vivemos num país em que, apesar de tudo, há respeito entre as pessoas e as mulheres ainda não são vistas totalmente como objectos sexuais (apesar de começar a achar que afinal tenho uma visão idílica da nossa sociedade).

Num país em que esse respeito não existe têm que ser tomadas outras medidas (espero que não sejam únicas como é óbvio). Uma dessas medidas passa por dar às mulheres a LIBERDADE de viajarem sem serem apalpadas. Elas têm a LIBERDADE de viajarem onde quiserem.

Provavelmente preferem viajar numa carruagem só de mulheres porque acham que um apalpão é um abuso físico e psicológico que ninguém tem que aguentar.

Por isso não digam que eu advogo a desintegração porque eu sei muito bem o que advogo e defendo o que necessito de defender sem precisar que os outros coloquem rótulos nessa defesa.

Ivar C disse...

lost in thoughts, lol. :)

salseira, não te zangues. eu também acho que um palpanço é um abuso físico e psicológico. aliás, também acho que quem o pratica deve ser presente à justiça e não ser tratado de ânimo leve. agora, de facto, não me parece que as carruagens de metro só para mulheres resolva esse assunto, uma medida legislativa mais dura e que se ponha em prática é que talvez sim. :)