4.30.2009

antes que me esqueça, fizeste bem em não te matar



O padre Júlio Grangeia tem um talento natural para responder de forma acéfala a questões psicológicas. Na verdade deve ser a pessoa mais psicológica que já vi na minha vida. Por exemplo neste vídeo, perante uma miúda de quinze anos que está apaixonada por um homem de vinte e dois e que, por isso, já pensou em matar-se, ele acha que ela não o deve fazer. Uau! nunca tal me passaria pela cabeça: dizer a uma miúda de quinze anos que faz bem em não dar um tiro na cabeça.
Claro que, apesar de bibinha como a sardinha, o padre Júlio não se coíbe de lhe lançar um olhar divinamente reprovador quando ela admite que acha o seu apaixonado fantástico e muito romântico. Sem comentários, diz ele. Mas o que é que raio entende ele por fantástico e muito romântico?! Uma canzana na praia? Hum... hum... na praia? Tá bem...

nota: mais vídeos fantásticos e românticos do Padre Júlio n'A Ilusão da Visão e no Farinha Amparo.

25 comentários:

Unknown disse...

"Fraco, fraco é quem o faz"

Profundo...

E a música de fundo?

Quase chorei!!



Ou nao...

Ivar C disse...

cheila pacheco, a banda sonora é sempre o melhor... lol :)

Anónimo disse...

Hahaha... Adorei!
Qualquer dia tem um consultório sentimental na tvi24 lol...

Ivar C disse...

joana, eu acho-o melhor que o Ricardo Araújo Pereira. :)

Larose disse...

A celine de fundoooooooooooooo !!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Desculpa, não conegui ouvir tudo ....

Ivar C disse...

larose, :)

Anónimo disse...

Oh não!!!! Que é isto?! Isto é pior que ouvir a Maya a falar sobre os astros e o raio...

Ivar C disse...

amarrotada, concordo. a Maya pelo menos é bonita. :)

nuo disse...

a maya é bonita?

bem ora eu já tive um caso com uma pessoa 11 anos mais velha e fui muito feliz.

Ivar C disse...

nuo, não é um espanto mas sim, é bonita. pelo menos quando comparada com o padre júlio. :)

Helenikon disse...

Depois de: "Ainda bem que não foste fraca, ainda bem que não o fizeste." remata com "Isto ... antes de mais nada ... e ANTES QUE ME ESQUEÇA."

Fi* disse...

o que é isto?????? loooooool

Ivar C disse...

helenikon, lol... sim, além de que é só maldade naquela cabeça de padre... ir para a praia com o namorado deve ser pecado ou assim. :)

filipa, tem piada, também perguntei o mesmo. :)

bia disse...

A "Telma para todos os efeitos" não pediu uma resposta pública, mas via "é-mail"... e a música do titanic de fundo com esta voz lânguida do senhor padre (é mesmo padre??) é qualquer coisa...!

Tu descobres cada coisa...!!

"olha, um beijinhos" para ti sim? e deves ser um querido... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

vou ter pesadelos!!!!

Helenikon disse...

"Errar é humano. Ás vezes parece divino", Oscar Wilde

pieces of me (Luna) disse...

Onde é que este gaju actua?? Eu pago pa ver uma actuaçao dele!looool

Ivar C disse...

bia, e olha que ele é de Travassô, em Águeda. Não és tu que trabalhas lá?. :)

helenikon, lol. :)

pieces of me (Luna), eu pagar não pago... mas se for de graça até vou. :)

bia disse...

a sério?? mas isso é muito bom!! Já acabou o meu contrato em Águeda, era temporário, de substituição... mas como não tenho o hábito de ir à missa, não conhecia tal fenómeno...!! Acho que vou ter que ir visitar a área... isto é de rir!!!

Ivar C disse...

bia, não sou propriamente um simpatizante de Águeda... portanto... :)

supertux disse...

porra. a música é o toque final pra depressão total.

Ivar C disse...

supertux, lol... este é o mesmo o público alvo da Celine Dion. :)

bia disse...

Pois, a maior parte das pessoas que conheço, mesmo (e especialmente) as de lá, também não são... não entendo! Eu estive lá pouco tempo, só sei que lá não acontece nada...

Ivar C disse...

bia, a d'orpheu é interessante, e por acaso tenho amigos nessa associação. De resto não há muito mais, não... :)

Isa disse...

Ms d k casa dos horrores saiu este senhor???
Respeitinho pelo semelhante que tanto a "classe" proclama é k o senhor ñ tm nenhum!
Quem opta pelo suicídio é fraco...Quem s apaixona na adolescência por alguém mais velho, é motivo p/vídeo c/musiquinha 'deprê'...citando: "sem comentários!"
afinal, o k pretende este senhor?Só o tom d voz c/k diz "minha querida" e olhar meloso...eu dira k o malvado aki ñ será o rapaz dos 22 anos...
A minha esperança é k a "Telma" arranje outra maneira d superar isto e ñ faça caso das atrocidades k este senhor diz (e nm kro pnsar nas k ñ lh dv tr escrito na resposta).
Enfim!
«Perdoiai-lh Senhor k ñ sabe o k diz!»

Ivar C disse...

isa, lol... tens razão... o tipo é padre mas acha que se dois tipos vão passear na praia é logo pró quecanço... não sei que raio de experiência terá... :)