4.30.2009

antes que me esqueça, fizeste bem em não te matar



O padre Júlio Grangeia tem um talento natural para responder de forma acéfala a questões psicológicas. Na verdade deve ser a pessoa mais psicológica que já vi na minha vida. Por exemplo neste vídeo, perante uma miúda de quinze anos que está apaixonada por um homem de vinte e dois e que, por isso, já pensou em matar-se, ele acha que ela não o deve fazer. Uau! nunca tal me passaria pela cabeça: dizer a uma miúda de quinze anos que faz bem em não dar um tiro na cabeça.
Claro que, apesar de bibinha como a sardinha, o padre Júlio não se coíbe de lhe lançar um olhar divinamente reprovador quando ela admite que acha o seu apaixonado fantástico e muito romântico. Sem comentários, diz ele. Mas o que é que raio entende ele por fantástico e muito romântico?! Uma canzana na praia? Hum... hum... na praia? Tá bem...

nota: mais vídeos fantásticos e românticos do Padre Júlio n'A Ilusão da Visão e no Farinha Amparo.

25 comentários:

Cheila Pacheco disse...

"Fraco, fraco é quem o faz"

Profundo...

E a música de fundo?

Quase chorei!!



Ou nao...

bagaco amarelo disse...

cheila pacheco, a banda sonora é sempre o melhor... lol :)

Joana disse...

Hahaha... Adorei!
Qualquer dia tem um consultório sentimental na tvi24 lol...

bagaco amarelo disse...

joana, eu acho-o melhor que o Ricardo Araújo Pereira. :)

Larose disse...

A celine de fundoooooooooooooo !!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Desculpa, não conegui ouvir tudo ....

bagaco amarelo disse...

larose, :)

Amarrotada disse...

Oh não!!!! Que é isto?! Isto é pior que ouvir a Maya a falar sobre os astros e o raio...

bagaco amarelo disse...

amarrotada, concordo. a Maya pelo menos é bonita. :)

nuo disse...

a maya é bonita?

bem ora eu já tive um caso com uma pessoa 11 anos mais velha e fui muito feliz.

bagaco amarelo disse...

nuo, não é um espanto mas sim, é bonita. pelo menos quando comparada com o padre júlio. :)

Helenikon disse...

Depois de: "Ainda bem que não foste fraca, ainda bem que não o fizeste." remata com "Isto ... antes de mais nada ... e ANTES QUE ME ESQUEÇA."

Filipa disse...

o que é isto?????? loooooool

bagaco amarelo disse...

helenikon, lol... sim, além de que é só maldade naquela cabeça de padre... ir para a praia com o namorado deve ser pecado ou assim. :)

filipa, tem piada, também perguntei o mesmo. :)

bia disse...

A "Telma para todos os efeitos" não pediu uma resposta pública, mas via "é-mail"... e a música do titanic de fundo com esta voz lânguida do senhor padre (é mesmo padre??) é qualquer coisa...!

Tu descobres cada coisa...!!

"olha, um beijinhos" para ti sim? e deves ser um querido... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

vou ter pesadelos!!!!

Helenikon disse...

"Errar é humano. Ás vezes parece divino", Oscar Wilde

pieces of me (Luna) disse...

Onde é que este gaju actua?? Eu pago pa ver uma actuaçao dele!looool

bagaco amarelo disse...

bia, e olha que ele é de Travassô, em Águeda. Não és tu que trabalhas lá?. :)

helenikon, lol. :)

pieces of me (Luna), eu pagar não pago... mas se for de graça até vou. :)

bia disse...

a sério?? mas isso é muito bom!! Já acabou o meu contrato em Águeda, era temporário, de substituição... mas como não tenho o hábito de ir à missa, não conhecia tal fenómeno...!! Acho que vou ter que ir visitar a área... isto é de rir!!!

bagaco amarelo disse...

bia, não sou propriamente um simpatizante de Águeda... portanto... :)

supertux disse...

porra. a música é o toque final pra depressão total.

bagaco amarelo disse...

supertux, lol... este é o mesmo o público alvo da Celine Dion. :)

bia disse...

Pois, a maior parte das pessoas que conheço, mesmo (e especialmente) as de lá, também não são... não entendo! Eu estive lá pouco tempo, só sei que lá não acontece nada...

bagaco amarelo disse...

bia, a d'orpheu é interessante, e por acaso tenho amigos nessa associação. De resto não há muito mais, não... :)

Isa disse...

Ms d k casa dos horrores saiu este senhor???
Respeitinho pelo semelhante que tanto a "classe" proclama é k o senhor ñ tm nenhum!
Quem opta pelo suicídio é fraco...Quem s apaixona na adolescência por alguém mais velho, é motivo p/vídeo c/musiquinha 'deprê'...citando: "sem comentários!"
afinal, o k pretende este senhor?Só o tom d voz c/k diz "minha querida" e olhar meloso...eu dira k o malvado aki ñ será o rapaz dos 22 anos...
A minha esperança é k a "Telma" arranje outra maneira d superar isto e ñ faça caso das atrocidades k este senhor diz (e nm kro pnsar nas k ñ lh dv tr escrito na resposta).
Enfim!
«Perdoiai-lh Senhor k ñ sabe o k diz!»

bagaco amarelo disse...

isa, lol... tens razão... o tipo é padre mas acha que se dois tipos vão passear na praia é logo pró quecanço... não sei que raio de experiência terá... :)