4.29.2009

coisas que fascinam (86)

Hoje de manhã estava a pôr a loiça de dias na máquina de lavar. Arrumei os pratos todos, depois os copos, as canecas e os talheres. No fim, faltava-me ainda colocar um wok e uma panela que não cabiam. Tornei a arrumar a loiça toda de forma diferente, e ainda me sobrou espaço para duas chávenas de café que entretanto servira a mim mesmo e a uma amiga.
"Acho que a nossa cabeça é uma espécie de máquina de lavar loiça", disse-me ela depois. E continuou: "Quando temos a sujidade de dias a ganhar bolor aqui dentro, o melhor é arrumar tudo e lavar. Foi isso que eu vim aqui fazer. Quando falo um bocadinho contigo é como se tivesse lavado a sujidade que acumulei durante dias e dias".
Há muito tempo que eu não me sentia tão elogiado, e também esse elogio me lavou um pouco por dentro...

17 comentários:

delarocha disse...

Ah, leão :)


Just kidding, é bom sentirmos-nos parte tão integrante de alguém, aquece a alma.

RPM disse...

Pois... eu uso a máquina de lavar a loiça para pôr a secar a loiça lavada à mão... será que a minha cabeça também é "uma espécie de máquina de lavar loiça"? ;-)

Ominona disse...

Sem duvida que é uma cosia que fascina:)

Muito bom ouvir isso!

Abraço!

Anónimo disse...

excelente elogio :)

Ivar C disse...

tiago de la rocha, não faz mal... sou mesmo leão. de signo, digo... :)

rpm, e às tantas é mesmo. :)

ominona, abraço. :)

apple, é sim. :)

Olga disse...

Toma lá mais um elogio: ler o teu blog tem o mesmo efeito "máquina de lavar". :)

maestrina disse...

esses elogios que nos lavam por dentro fazem bem à alma... mas os que nos lavam por fora não fazem menos...

Ivar C disse...

olga, ena... obrigado. :)

maestrina, tem chovido pouco por aqui... :)

**Gi** disse...

Talvez, tenha algo a ver com... "esvazie a sua xícara".

Um beijo!

Ivar C disse...

giovana, lol... tem sim. :)

Sandra disse...

É pá...eu costumo "Lavar a sujidade da minha cabeça" com a minha psicóloga...que não me oferece um cafézito e ainda tenho de lhe pagar no fim...
Ora...se tu tens o mesmo efeito e é de borla...hummm...

Bichana disse...

Pelo que leio és uma excelente pessoa...

Ivar C disse...

sandra, lol... ao menos o café conseguia pagar... :)

bichana, desconfia do que lês, até porque sou eu que escrevo. :)

Anónimo disse...

A moça disse-te a que marca da máquina te equiparavas?

Ivar C disse...

*§ Marie §*, lol... é a minha... mas não sei a marca: :)

bia disse...

que bonito :)

Ivar C disse...

bia, :)