5.21.2010

todos os homens bêbados o são por causa do amor

Todos os homens bêbados o são por causa do amor. Na pior das hipóteses são-no por causa da falta dele, o que vai dar ao mesmo mas com uma dose de tristeza e nostalgia acrescida. A sociedade devia tratar bem os bêbados e não escorraçá-los com aquela sóbria sobranceria de quem não ama ninguém.
Um homem só, bêbado ao balcão de um bar, afoga no líquido do copo os seus amores acabados; o jovem estudante bêbado que grita na rua qualquer coisa como "fra fre fri fro fru", celebra com a sua bebedeira os amores que acredita poder vir a ter; aquele que normalmente já está bêbado pela manhã é um homem que não consegue enfrentar o amor. Depois também existem os que bebem para se poderem aventurar no amor, os que sem a coragem dada pela mágica poção do álcool não conseguem dizer que amam.
Além disso, só o álcool e o próprio amor são capazes de embriagar um homem, facto que coloca estes dois elementos da natureza como a principal essência da vida. Estar sóbrio é o contrário de amar. Pior: estar sóbrio é a recusa de amar. Um homem sóbrio pode dizer a uma mulher que a ama, mas quando o faz as palavras nascem-lhe no céu da boca e saem sem pressão. Quando um homem bêbado diz a uma mulher que a ama as palavras não lhe nascem na boca, nascem-lhe no coração. É por isso que quando chegam cá fora já trazem uma lágrima ou um sorriso a enfeitá-las. Já percorreram um longo caminho de emoções.
Todos os amores deviam começar numa enorme bebedeira e a bebedeira devia ser protegida por lei. Um polícia, por exemplo, ao ver um bêbado adormecido numa esquina qualquer, devia cumprir o seu dever de serviço público e tapá-lo com um cobertor. Uma sociedade que acarinha os bêbados acarinha também o amor.

35 comentários:

Anita disse...

Este texto parece uma alegação final num julgamento onde se justifique as bebedeiras, em prol do amor. E está tão bem desenvolvido que quase, quase, quase me convenceste. Mas só quase... para mim, o veredicto continua a ser "culpado". Culpado de não se conseguir a coragem de falar com as lágrimas e os sorrisos, mesmo sem alcool algum à mistura. É pena esta sentença... Mas o certo é que para quem fala até pode estar a ser muito sincero, dentro do possível, mas para quem ouve não há nada menos credível...

:)

Anónimo disse...

Este texto deixou-me totalmente embriagada. Muito bom, mesmo!

Marta

Anónimo disse...

LOLLLLLLLLLLL...gosto sobretudo da parte: só o álcool e o próprio amor são capazes de embriagar um homem, facto que coloca estes dois elementos da natureza como a principal essência da vida.
Mas todos os romances começarem por uma bebedeira, humm, não me parece. Prefiro realmente estar sóbria no inicio.

Liz disse...

concordo. Ja aconteceu comigo algumas vezes. É verdade..quando o homem está sombrio o " eu gosto de voce, eu te amo" sai seco, sem sal.
Mais quando ele está bêbado, sai de forma diferente, você percebe a emoção das palavras e tbm percebe que está vindo do coração e são verdadeiras. Não que eu goste de sempre ter um namorado bêbado, mais confesso que quando ele estava bêbado eu gostava justamente por que ele falava de forma verdadeira e eu notava isso apenas no seu olhar..que tudo o que ele me falava naquele momento era totalmente verídico.
Bj.

ótimo post. "

Ivar C disse...

anita, a questão é que temos duas formas de nos embebedar. :)

areianegraemarbranco, então? primeiro parece que percebeste onde queria chegar, depois parece que nem por isso. se há duas formas de nos embebedarmos... :)

marta. eu é que te agradeço... a presença e a simpatia. :)

bruna l, obrigado. :)

trigolimpofarinh@mparo disse...

E pronto, estão explicadas todas as minhas bebedeiras. [Muito bom o texto]

Ivar C disse...

trigolimpofarinh@mparo, e as minhas dores de ouvidos... :)

Tulipa Negra disse...

Bêbado, só mesmo se for de amor. Mas essa bebedeira de amor não só devia ser protegida, como alimentada! Com sorte, é daquelas que duram a vida toda... ;)

Anónimo disse...

Gosto assim... :)
Beijo x
P.S.

Malena disse...

Prefiro as bebedeiras com amor em vez de ácool! :)

The Coiso disse...

Ora aqui está uma relação (entre a bebedeira e o amor) que nunca me tinha ocorrido. És bem capaz de ter razão.

Parabéns pelo blog.

Myosotis disse...

Sublime!

Ivar C disse...

túlipa negra, e se não for, que se evite a ressaca. :)

anónima, :)

malena, eu também. :)

coiso, o problema é ter razão e não ser capaz... lol. :)

myosotis, obrigado. :)

Malena disse...

Voltei para te dar o endereço de um blogue com um texto fantástico sobre este tema, só que é amor maternal!
http://hades-ver.blogspot.com/2010/05/agora-mesmo-uma-mae-bebeda.html

Anónimo disse...

Um menino de 12 anos diz "não" a uma menina de mesma idade porque sabe que não lhe poderá dar atenção como deveria. Pois sabe que seu pai chegará bêbado em casa.

Um menino de 12 anos carrega o pai bêbado nas costas por estar caído em frente ao bar, impossibilitado de caminhar com as próprias pernas.

Um menino de 12 anos assiste à cena do pai (bêbado) virando o prato de comida (preparado pela própria esposa) ao chão dizendo que não irá comer aquela porcaria.

O menino cresce e aos 17 anos deixa de ir à escola para poder estar em casa para proteger a mãe do pai que certamente chegará bêbado.

Aos 19, o menino vê seu pai morrendo, de corpo e alma, em resultado de mais de 20 anos de estreita relação com a bebida. Já então, a família estava desfeita.

Aos 29, esse rapaz é um dos melhores seres humanos que já conheci. Sem nunca ter colocado uma gota de álcool na boca, ele cultiva o mais sincero amor, um amor sóbrio e consciente, um cuidado zeloso à sua amada, um afeto que uma mulher comum jamais saberia reconhecer.

E é com esse homem que eu vou envelhecer :-)

Ivar C disse...

malena, obrigado. vou já ver... :)

gigi, ainda bem. :)

Pauloxis disse...

Eu nao bebo, talvez por isso nunca terei amado??
penso que nao, ja amei sim, se bem que quem nao devia!
O alcool e o amor sao dois caminhos diferentes.Para beber nao sao preciso qualidades, muito pelo contrario, quantas menos houverem, mais depressa se afunda, para Amar , no minimo é preciso ter "coracao".

Pauloxis disse...

Eu nao bebo, talvez por isso nunca terei amado??
penso que nao, ja amei sim, se bem que quem nao devia!
O alcool e o amor sao dois caminhos diferentes.Para beber nao sao preciso qualidades, muito pelo contrario, quantas menos houverem, mais depressa se afunda, para Amar , no minimo é preciso ter "coracao".

Jil aka aSonhadora disse...

Gostei muito. Por várias vezes abordas assuntos que nunca me haviam ocorrido, mas este não é o caso. Tenho sempre um certo carinho e compaixão pelos bêbados que babucilam os seus amores, as suas dores e as suas esperanças numa esquina qualquer. Já me havia ocorrido o mesmo pensamento, excepto a tua conclusão que achei sublime, típica de quem sente amor :)

Anónimo disse...

Quem nao gosta de ficar embriagado de amor, e se for acompanhado por um bom vinho e um bom jantar melhor.
Anonima Catarina.

Cátia disse...

Não me convence.
Não há amor na mão de um bêbado que chega a casa e espanca mulher e filhos.

Ivar C disse...

malcom_xis, eu bebo e gosto de beber. eu amo e gosto de amar. :)

jil, o contexto base é mesmo esse. :)

anónima catarina, está lá, tu. :)

cátia, lol... isso é o que se chama ser terra a terra no que se lê. talvez um bocadinho de nada exageradamente. :)

Unknown disse...

:) O estado de espirito que a bebida cria em nos esta descrito de uma forma incrivel, especialmente o jovem estudante bebado que celebra os amores que acredita poder vir a ter... revejo-me nos meus tempos de estudante com esta frase!

Abraco!

C disse...

(Numa noite de Queima, há muitos anos, com copos na mão)

Ele - Se eu tivesse bêbado, e tu não estivesses aqui ao meu lado, telefonava-te.
Eu - Telefonavas-me?
Ele - Sim, telefonava-te e dizia-te que gosto de ti.
Eu - (Pausa) Essas coisas não se devem dizer por telefone...
Ele - Devem, devem. Quando se está longe de alguém e ainda não se reconheces que se estás apaixonado, se beberes, e se te apetecer ligar a essa pessoa, a dizer coisas da boca para fora, então já sabes...estás!
Eu - Ah...Eu embebedo-me de outra maneira...

Ivar C disse...

jacek, pois... eu também me revejo nessa frase, embora nunca tenha gritado "fra fre fri fro fru". abraço. :)

c, :)

Fatyly disse...

1º. - "A sociedade devia tratar bem os bêbados e não escorraçá-los com aquela sóbria sobranceria de quem não ama ninguém." mas para isso é preciso que "o" ou "a" queira ser ajudado.

mas interpretei "as metáforas" deste teu FABULOSO espraiar de emoções e ADOREI, sim o amor embriaga e por vezes os que amam e não são correspondidos ficam com uma ressaca sofrida e nada como um "cobertor" acolhedor...

Parabéns!

Indecisa disse...

Muito Bom!!!

:)

bjinho

Ivar C disse...

fatyly, obrigado. :)

indecisa, obrigado. :)

Unknown disse...

Gostei ;) Todo o amor representa a verdadeira alteração dos sentidos, se for acompanhado de um copo de vinho, melhor. kisses

Ivar C disse...

tulipa, :)

linhaboémia disse...

haahahah..ta fixe... :))

Ivar C disse...

lânternamágica, :)

Anónimo disse...

Eita, aconteceu isso nesse final de semana!! To ficando c um carinha há uns 6 meses e ele veio falando q me amava. Não dei trela pq ele tava bebado, ai ele falou: não vai falar nada? To sendo sincero...
Ai falei: ok, tb te amo! O cara desembestou a falar q me amava umas quinhentas vezes!!
E não acreditei pq ele tava bebado... rs

Ivar C disse...

anónimo, lá está... :)

Anónimo disse...

[url=http://www.canadian-poker.ca/nike-air-max-women-2015-white-657.php]Nike Air Max Women 2015 White[/url]
Make sure you use appropriate casting technique when you find yourself flyfishing. You should have roughly 20 feet of series out before you whenever you cast. Try to avoid jerky motions, and cast a right series. Most importantly, attempt to relax which means that your tense muscles is not going to destroy your throwing.

[img]https://www.deleutebroyers.nl/images/del2/5924-jordan-schoenen-zwart.jpg[/img]

Try possessing a window of reddish colored red wine with meal every night. There's a chemical present in reddish red wine known as resveratrol which has outstanding anti--growing older qualities. But bear in mind you should only consume alcohol without excess. Ingesting a reasonable level of red wines has been specifically demonstrated to lower your threat for heart problems.

[img]https://www.taxymoto.es/images/taxymotoes/6017-tenis-adidas-sl-loop.jpg[/img]