5.20.2010

conversa 1520

(ao almoço, em minha casa)

Ela - Vais fazer a salada com essa alface?
Eu - Qual é o problema da alface?
Ela - Está molhada.
Eu - Está húmida, sim, mas isso é porque a lavei.
Ela - Tenho que te oferecer um secador de legumes.
Eu - Um secador de legumes?
Ela - Sim, um secador de legumes.
Eu - Nunca tinha ouvido falar em tal coisa...
Ela - É essencial ter um em casa. É um tupperware mas que faz centrifugação.
Eu - Essencial não deve ser. Eu nunca tive nenhum e estou vivo.
Ela - Para mim é essencial que um homem que me convide para almoçar em casa dele e, no mínimo dos mínimos, não tenha a alface já lavada e seca, tenha um secador desses...
Eu - Repito que nunca ouvi falar em tal coisa...
Ela - Uma questão de cultura geral...

55 comentários:

Margarida disse...

Então não devo ser nada culta...

Anónimo disse...

Secador de legumes? Que chique! É da Polishop?

Anónimo disse...

Posso pedir uma coisa?
Leia meu novo post, por favor. Está maravilhoso.

Bibendum disse...

O Bairro tem o quadro na parede. MEDO!!! Achas que o tire? :p

Pintas disse...

Instruções:

Retirar cada folha de alface
Abrir a torneira
lavar cada folha individualmente
e......
sacudir cada folha na banca...
antes de usar na salada.
Uauuuuu descobri a pólvora...
Sim...sou mulher e não tenho um centrifugador de salada...mas leva pilhas?

Ivar C disse...

margarida, lol... nem eu. :)

gigi, passo lá hoje. e olha que nem sei o que é polishop. :)

bibendum, que quadro? :)

pintas, isso já faço... mas às vezes falta-e a paciência. :)

Bibendum disse...

amarelo... A resposta está nas paredes do bairro, olha com dedos de ver, algures no lado esquerdo... :p

Ivar C disse...

bibendum, lol! é que era no Fb que eu estava a falar disto. de repente fiquei perdido. não tires nada que está muito bem... eu queria um mas era em grande, para a minha sala. :)

MissPiggy disse...

Sim, conheço e quero comprar um, pois é muito prático. Mas não tenho e ponho a alface lavada e molhada num pano limpo durante uns minutos e só depois "monto" a salada, caso contrário a salada fica "murcha" e aguada! Mas eu ainda sou daquelas que para fazer bolinhos de bacalhau, desfia o bacalhau esfregando-o dentro dum pano...lol

MEDRA PROL disse...

Portantos,
Já sabe na próxima vez faz fvr. de lavá-la e secá-la, ah, já agora não se esqueça de engordorá-la q.b...., isto se quiser comer acompanhado, claro!

Claudia disse...

lolol, chatinha!

Ivar C disse...

misspiggy, ena. boa ideia essa do pano. :)

gina, gordura tem mesmo que ser pouca... na minha opinião. :)

Ivar C disse...

claudia, mas amiga. :)

Anónimo disse...

Querido bagaco
Um secador de alface é um tupperware redondo.
Coloca as folhas previamente lavadas num recipiente que se encontra dentro do próprio tupperware.
A tampa tem uma manivela que rodas e assim a agua escorre do recipente para o proprio tupperware.
As folhinhas saem direitinhas e secas.
Também é um bem essencial na minha casa, entendo a tua amiga.
Beijo x
P.S.

Ivar C disse...

anónima, quero uma coisa dessas, sim... vou ver se encontro à venda. :)

Mi disse...

Também nunca ouvi falar em tal coisa...
kiss

Ivar C disse...

mi, se eu vir um, fotografo-o e ponho aqui. :)

Anónimo disse...

Polishop é uma rede americana de lojas que têm tudo quanto é tranqueira. Algumas são ótimas, quebram o maior galhão em situações específicas. Outras são do tipo esse tal secador de legumes, eheheh, têm até utilidade, mas são dispensáveis.

Anónimo disse...

Olha por acaso eu conheco este secador desde dos meus 16 ano, não é algo novo.
Até estou um bocadinho surpresa pelo facto de tanta gente não conhecer.
No outro dia vi os a venda no lidl por 5 euros :)
Beijo x
P.S.

TM disse...

Concordo... não deve mesmo ser essencial... eu por acaso conheço, mas também sobrevivi sem ser dona de uma coisa dessas...

Adelaide Souza disse...

Lá está... a palavra chave aqui é "tupperware" =) LoL.

Já agora, fica um link com o belo do secador (um dos, porque há vários modelos): http://farm1.static.flickr.com/185/369085158_47c80ec837.jpg

P.S.: Coisinha mais bem inventada!

Ivar C disse...

gigi, ah! uma espécie de dmail aqui em portugal. :)

anónima, passo por lá ainda hoje. :)

tm, somos sobreviventes... :)

adelaide souza, lol... e que aspecto futurista. :)

Cátia disse...

Espanta-me a quantidade de inutilidades que são possíveis de encontrar nas nossas casas. Hehe
Um secador de alface? A sério...?
Oh senhores!

P.S.: eu conheço o que é há muitos anos. E não lhe acho utilidade alguma.

Pauloxis disse...

se eu fosse eu, ela ja nao era ela, de certeza que nao!Isto nao querendo ser radical, mas sim efectivo!

Ivar C disse...

cátia, eu cá vou comprar um. :)

malcom, lol. :)

Cátia disse...

Oh Bagaço! Hehe
Então, explica-me lá isso: comprar algo que nunca te fez falta? Para quê?

Anónimo disse...

Vc não conhecia a Polishop, agora conhece. Eu não conhecia a Dmail, agora conheço.

Viu? Cultura geral! LOOOLLL

Ivar C disse...

cátia, lá está... é um dos trunfos do capitalismo... conheces, passa a fazer-te falta. :)

gigi, muita cultura geral: :)

Cátia disse...

Nã... Não estou convencida.
E esse bicho do capitalismo a mim não me apanha nessas teias de comprar o que é inútil (para mim, claro - longe de mim dizer o que é ou deixa de ser inútil para os outros hehe)

Então, quando experimentares, vem fazer um relatório.
Se ficaste satisfeito ou não.
Mas não vás com muitas expectativas! lol

terramater disse...

paneleirices...

Celeste disse...

Lá voltamos aos tupperware! puxa, que mal! Olha Bagaço eu tb não tenho um!

deviousmind disse...

Desconhecia completamente...

Malena disse...

Eu conheço mas não tenho! Possa prás tralhas! Ele é secador de alface, espremedor de alho, picador de cebola, etc., etc. ....
Qualquer dia ficamos atulhados em objectos e nem cabemos na cozinha!:)

Anónimo disse...

Salada seca! Deve ser uma delícia.
Será que ela também seca os tomates? :)

Ivar C disse...

cátia, as expectativas não são altas, não. já me aconteceu o mesmo com um kit de cortar legumes. acabei por voltar à faca normal. :)

terramater, lol. :)

celeste, somos a maioria... não esclarecida. :)

myann, estamos sempre a aprender. :)

malena, o saca-rolhas acaba por ser a única coisa indispensável. :)

nox lilin, não me assustes, pá. :)

Daniela B. disse...

Paneleirices!

À moda antiga é que é :P

Gasosa disse...

Devo confessar que acho que conheces as personalidades mais estranhas de quem já ouvi falar...
Realmente já vi e ouvi falar desses secadores, mas não são nem de longe essenciais, também nunca tive nem usei, e olha que como alface quase todos os dias...

Ivar C disse...

daniela b, lol. :)

gasosa, eu como alface quase todos os dias também... húmida. :)

Anónimo disse...

chego à triste conclusão que não tenho cultura geral :)

Ivar C disse...

apple, és tu e eu. :)

milkadreams disse...

cozinho imenso e por isso não tenho paciencia para essas coisas mas ate prefiro a alface molhada fica mais fresquinha é para comer logo a seguir a fazer não para estar esposta na mesa

Jil aka aSonhadora disse...

Secador de legumes...? Oi...? Bendita ignorância! ;)

Ivar C disse...

milkadreams, no verão pode vir um cadito molhada, sim. :)

jil, lol :)

Fatyly disse...

Deita o olho aqui e eis a maravilha de "ela":):

http://www.lojasonline.net/sn/store/default.cfm?go=show&cat=984&id=102512

mas há muito mais baratos em lojas que vendam plásticos.

Eu pessoalmente detesto, mas as filhas têm e usam.
Eu ponho a alface numa bacia com água com um bocadão de vinagre que para além de eliminar a bicharada e produtos quimicos faz com que fique mais viçosa. Depois lavo e ponho em cima de uma pano dobrado em quatro e seca num instante.

Ivar C disse...

fatyly, 38 euros? uau... uau... :)

Eterna aprendiz disse...

Eu por acaso conheço o tal "aparelho", mas não vás pelo que ela diz... Não há necessidade nenhuma!
Só ocupa espaço.

Ivar C disse...

pocahontas na cidade, a 38 euros também acho isso, sim. :)

Kito disse...

Isso é um aparelho engraçado porque temos tendência para dar muitas rotações desnecessárias só para ver como fica o vegetal :) , e na verdade acho um utensílio praticamente desnecessário.. quando tiveres vais esquecer de usar!

Fatyly disse...

Não homem...esse dos 38 euros é XPTO, mas compras por 2,50€ ou até 3,50€ conforme o tamanho e é precisamente a mesma coisa.

Quando trabalhei numa loja dos 300, vendiam-se a 1,75€ e a única aqui que tem resistido aos chineses e à crise têm-nos aos preços que indiquei.

Olha as minhas filhas darem por essa geringonça 38€ e logo elas:)

Ivar C disse...

kito, de qualquer maneira não vou dar quase 40 euros por uma coisa destas. se encontrar um baratucho um dia destes, talvez... :)

fatyly, ah! estou mais descansado. :)

Cat disse...

Ahah, não ligues, o secador de legumes é uma paneleirice! :P

Ivar C disse...

cat, boa. :)

LC disse...

Para mim..uma frase que ela iniciasse com "Para mim é essencial que um homem que me convide para almoçar em casa dele (...)" acabava logo aí o jantar :)

Ivar C disse...

lc, pois... eu depende... :)

Anónimo disse...

Lol, se algum homem me dissesse o que a "ela" disse, não sei se haveria almoço! Ok, depende da forma como foi dito, mas... LOL!

E por causa deste post, comprei hoje o meu escorredor de alface.
Comprei no Modelo, custou 5€!

Já conhecia a "geringonça" há imenso tempo (a minha mãe sempre teve lá em casa).
Andei para o comprar há uns tempos, mas entretanto nunca mais me lembrei... HOJE, já cá está :)

Não é tão caro assim, o meu custou 5€, mas de certeza que se encontram mais baratos. Dá jeito, pois escorre a salada, retira-lhe o excesso de água e fica com um aspecto mais fresquinha, no entanto, considero-o dispensavel!
Agora que o comprei vou usa-lo, mas indispensavel nunca diria!

Ehehe, mas achei piada! :D

Beijinho,
Carolina