3.26.2011

a única saída para a crise

Eu sei que falar de política é uma seca para alguns, por isso é que só publico textos políticos no meu blogue que (quase) ninguém lê. Mas acho importante, e actualmente acho mais importante que nunca. Isto é um convite para me aturarem um bocadinho... aqui. E com um obrigado do tamanho do mundo.

15 comentários:

Me,myself & I! disse...

"Aturar-te um bocadinho"?
Eu já te leio todos os dias,pá!
:)

Ivar C disse...

memyselfandi II, mas não é ali, no blogue político. :)

TaViTa disse...

Já lá fui ler o post e... ADOREI! Vai de encontro à ideia que tenho: o mal já vem de trás... das dívidas deste e de tantos outros governos. É tudo a mesma escumalha, respira tudo o mesmo ar!

Me,myself & I! disse...

Eu percebi...só me quis meter contigo,daí o smiley...

Ivar C disse...

TaVita, podemos mudar isso. podemos mesmo. :)

memyselfandiII, lol... :)

Fatyly disse...

Deves ter o contagem das visitas estragado ou então eu passo por fantasma, embore não comente há muito que leio, já que domino pouco a "política" e tenho aprendido muito com o que escreves.

Votar na esquerda, claro que sim mas porque não juntarem-se todos e fazerem um governo com "o que há de bom em todos os partidos".

Posso dizer-te que a meu ver um governo com maioria absoluta - seja à esquerda ou direita - em Portugal tem dado resultados catastróficos, já que a oposição é o deus nos acuda.

O mesmo digo sem qualquer problema que voto sempre no teu BE, para não dar o meu ao PS/PSD/CDS-PP, mas sem querer ferir susceptibilidades havia uma certa maltinha que eu retiraria porque não me convencem.

Enfim...a ver vamos o resultado de Maio/Junho se até lá Portugal não for engolido pela...deixa p'ra lá:)

TaViTa disse...

Pois podemos mudar, mas só eu e tu? Como se muda mentalidades neste velho país? :S

Ivar C disse...

fatyly, o BE não é um partido perfeito? Não, de facto não é. É feito de pessoas tal como todos os outros. Mas o que eu digo é que defende um modelo político e social mais justo para todos. :)

TaVita, acho que é assim que muda: insistindo todos os dias e vincando a nossa opinião junto dos outros. :)

Briseis disse...

Não estais sós, vocês os dois! Eu também já desconfiava que a esquerda era capaz de resolver melhor a coisa, mas depois de ler o post fiquei muito mais esclarecida! =)

Ivar C disse...

briseis, na minha opinião, e note-se que é só a minha opinião, um modelo económico de Esquerda resolve bem a coisa, sim. Do ponto de vista social é que precisamos de uma Esquerda revisionista, que saiba aprender com o que já falhou no passado. É por isso que, mal ou bem, estou no BE e não no PCP. É a minha opinião. :

Rana disse...

O socialismo democrático funciona como uma família. As pessoas dependem umas das outras. Ajudam-se mútuamente, respeitam-se e são tolerantes.Têm direitos e deveres, para que se progrida e se acredite numa vida melhor.

Ivar C disse...

rana, exacto...

C disse...

Não partilho minimamente da tua ideologia política, mas fazem falta pessoas interessadas como tu.

Partilho sim, das tuas múltiplas perspectivas sobre o Amor e as mulheres - ok, nem sempre, mas fazem-me sorrir e, quando o sorriso desaparece, fazem-me pensar.

Gosto de te ler e pronto. :)

Ivar C disse...

c, seja. de qualquer maneira eu não desisto. obrigado. :)

redonda disse...

Vou espreitar...