9.29.2008

o décimo trabalho do Bagaço... ir ao baño...


Hércules, Corunha, Setembro 2008

Eu não sabia, mas o décimo dos doze trabalhos de Astérix Hércules foi ali para os lados da Corunha, onde passei este fim de semana. Diz a lenda que Hércules libertou aquelas terras do domínio do gigante Gérion após três dias de intensa luta, e que ali mandou construir uma torre e povoar uma grande cidade.
Hércules até pode ter sofrido nessa luta mas eu garanto que sofri muito mais. A quantidade de mulheres bonitas que frequenta aquela noite galega é impressionante. Tive, portanto, uma espécie de décimo trabalho do Bagaço Amarelo quando, num dos muitos bares daquela cidade, vi a provavelmente mais bonita mulher do mundo, passando devagar entre a multidão. Bebi a cerveja que tinha na mão de penalti e pedi um uísque (para ganhar coragem) que também bebi de penalti. Desmarquei-me discretamente do meu grupo de amigos e fui ter com ela. Quando estava quase a perguntar-lhe se lhe podia oferecer uma bebida vi uma mão abraçar-lhe a cintura. Era o namorado dela, que se não era do tamanho de Gérion pouco faltava. A minha aproximação, no entanto fez-se notar, e ambos olharam para mim. Ora bem... tendo em conta que não tenho propriamente a coragem de Hércules, perguntei só: "Sabes dónde está el baño?" e lá fui eu... ao banõ...
De resto, apenas quatro considerações mais sobre a Corunha:

1] A Praça de Portugal é muito maior do que a Praça de Espanha.
2] Os espanhóis, afinal, não estão sempre aos gritos como uns histéricos que meteram LSD. É só quando vêm passar férias a Portugal.
3] A Corunha é uma cidade com alguma coisa do Porto, mas sem os arrumadores de carros completamente enfarinhados e sem cotas a cuspir para o chão de cinco em cinco segundos.
4] A percentagem de mulheres bonitas a sair à noite é muito maior na Corunha que em qualquer cidade portuguesa que eu conheça.

15 comentários:

The Boy disse...

Mas tu já reparaste que por exemplo, cá em Lisboa, a praça de espanha, avenida dos eua, do uruguai, do chile, de tudo e mais alguma coisa e não ha uma praça de portugal ou uma avenidazita?!
Ao menos olha, agora sei que a uma praça grande com o nome do nosso país, pena ter de ser noutro país.

SP disse...

Ahahaha E lá foste ao baño!
Agora essa do LSD... Já me esclareceu porque era mesmo isso que pensava que eles metiam.
:)

Anónimo disse...

Eu não concordo contigo no ponto 4. Acho que a diferença está no facto de as espanholas se arranjarem muito mais que as portuguesas e por isso, parecem mais bonitas.

canceleiro disse...

Eu penso igual que Joana de Coruña, alá arréglanse moito as rapazas e iso fai que parezam máis bonitas. Mais eu non falo só comparando con Portugal, tamén con outras partes de Galicia.

Pero é certo que esta fin de semana Coruña estaba cheo de mulleres fermosas pero Ivar, ¿cál era esa rapaza tan fermosa? eu non a recordo.

Unha aperta

Javier

Ivar C disse...

the boy, quase todas as cidades espanholas têm uma praça ou avenida de Portugal. :)

deusa minervae, ou metem LSD ou são bipolares. :)

joana, não era bem isso que eu queria dizer, era mesmo que há mais mulheres a sair à noite, ou seja, há mais mulheres do que homens. o bonitas é porque eu acho sempre (salvo raramente) que as mulheres são bonitas. :)

SP disse...

Bagaço, eu diria... Tripolares :)

I.D.Pena disse...

Ahahah levaste banhada, mas vá ao menos tentaste.
Se são mais bonitas ou não a beleza é subjectiva e está nos olhos de quem a vê ,mas fico contente que tenhas estado tão predisposto para reconhecê-la.
E sim as mulheres portuguesas saiem menos que as espanholas e também não se produzem tanto como elas , mas tu já viste a nossa vida nocturna com atenção ??? Não me parece que valha a pena, chega de hipocrisias ganhamos pior que elas, trabalhamos mais que elas e basicamente o estado só se interessa pelas portuguesas se tiverem filhos .
Enfim , beijinhos e Boa semana

Ivar C disse...

deusa minervae, lol... quais são os três estados? rir alto, falar alto e... partirem do princípio que todos os portugueses têm que falar espanhol. :)

naturezas,não deixas de ter razão... embora isso também aconteça entre homens portugueses e espanhóis. eles ganham mais e trabalham menos. :)

Ivar C disse...

canceleiro ou juan, antes de mais, obrigado pelo fim de semana. diverti-me muito.
se este fim de semana foi diferente na Corunha, relativamente às mulheres, é uma pena. estava a pensar mudar-me para aí.
tu não te recordas porque eu desapareci do grupo uns dez minutos... mas acho que já ninguém estava em estado de reparar nisso. :) avbraço.

Olga disse...

Depois da consideração 2 é melhor não voltares a Espanha e depois da 4 é melhor nem tentares sair de casa!! ;)

Ivar C disse...

olga, a 4 é uma questão técnica... não pões nada em causa. a 2 não faz mal, os espanhóis não lêem isto. :)

Pax disse...

Bagacinho, não sei se sabes o resto da lenda... mas o Hércules, no final dos três dias, cortou a cabeça ao gigante e enterrou-a no preciso local onde construiu o farol... ;)
(Os homens perdem a cabeça com uma facilidade brutal;)

Ivar C disse...

pax, sim, li isso lá num papelinho... mas sempre que me falam em cortar cabeças fico mal disposto, não sei porquê. :)

MYA disse...

Tens razao em tudo. Quando é que vais viver para lá ?

Ivar C disse...

mya, quando arranjar emprego. :)