9.01.2008

mulheres maduras

A revista Notícia Magazine fala esta semana sobre a apetência dos homens por mulheres maduras, sendo que por mulheres maduras se entende mulheres com mais dez ou vinte anos do que eles. Dá exemplos de casos concretos em que as mulheres são sempre famosas e eles... nem por isso. Entre algumas justificações soltas, percebe-se bem que a relação com uma mulher mais velha raramente é bem vista pela família, tanto dele como, em alguns casos, dela.
Claude Crépaut, sexólogo e autor do livro "Les fantasmes, L'Érostisme et la Sexualité" (ed. Odile Jacobe), considera que as maiores vantagens de andar com uma mulher mais velha é que permite esconder a ansiedade da performance que os paralisa [a eles] quando estão com raparigas da sua idade. O mesmo rejeita a ideia que os homens preferem mulheres mais velhas por estarem à procura duma mãe, considerando que para eles, a mulher madura é menos ameaçadora do que as outras. Concordo totalmente com ele quando diz que a reprovação social destes casos é muito injusta, sobretudo se pensarmos no que acontece com a situação inversa, a ligação de um homem de cinquenta anos com uma rapariga de vinte, por exemplo.

13 comentários:

IMP disse...

Nao deixa de ser curioso o desiquilibrio emocional e sexual de um homem jovem:

"Nisto ele e' parecido com um jovem violinista que nao consegue concentrar-se no conteudo emocional da peca ate que a tecnica requerida para a tocar saia automaticamente"
# Milan Kundera

:) :)

Ivar C disse...

imp, não é bem desequilíbrio... é só insegurança. :)

Pax disse...

Eu não vejo problema nenhum em relações com diferenças de idades, seja para que lado for.
A única coisa que poderá tornar-se um pouco mais problemática não será a diferença em si mas a possibilidade de diferentes tipos de mentalidades ou objectivos, mas isso pode acontecer com idades próximas e depende sempre muito das pessoas em causa.

Ivar C disse...

pax, eu tenho um intervalo limite de mais ou menos dez anos, para mais e menos. pode haver uma excepção ou outra. é psicológico... :)

Pax disse...

O teu limite é de 10 anos porque nunca te apaixonaste por alguém com mais ou menos 15. De outro modo já terias esticado esse limite :)

Ivar C disse...

pax, é possível que isso seja verdade. :)

Maria Arvore disse...

Concordo com a injustiça que referes no último parágrafo. A igualdade entre homens e mulheres pode existir no papel mas ainda não chegou à cabeça da maioria das pessoas.

E chateia-me...particularmente... porque tenho queda para "putos". ;))

Ivar C disse...

maria árvore, exacto. isso de ter queda para putos está muito bem mas, nos dias que correm, é melhor ter cuidado na forma como o dizes. lol lol. :)

Maria Arvore disse...

Se tenho mais 6 anos que tu, mesmo que os putos tenham menos 15 que eu, nunca serei detida. É só fazer as contas. :)

Ivar C disse...

maria árvore, ufa! estou mais descansado. :)

Xantipa disse...

Por acaso não percebo por que não ficarão mais inibidos com mulheres mais velhas, pois é suposto saberem mais (portanto, podem criticar) que as mais novas...
Mas pronto. Agrada-me a ideia.
:)

Ivar C disse...

xantipa, mas é isso mesmo: sabem mais. só que saber mais não é bem tecnicamente, porque estar na caminha todos sabem. saber mais é precisamente saber que a vida não acaba ali. :)

Lu Pisarro disse...

Mulheres mais velhas "quando gostam"... ninguem "pode com elas" ! E tem muito a ensinar...