6.14.2011

puzzle bobble

Percebo o quão fácil pode ser uma vida quando me ponho a jogar a última aplicação que instalei no meu telemóvel. É uma versão em java do clássico Puzzle Bobble e, como não tem som, permite-me ouvir Serge Gainsbourg ao mesmo tempo. Ando feliz com esta possibilidade que a vida me ofereceu de bandeja: jogar Puzzle Bobble e ouvir Serge Gainsbourg em simultâneo.
Comprei um cartão de memória com mais espaço só para poder ter à minha disposição, a qualquer hora do dia, toda a discografia do Serge Gainsbourg, e isso chegaria para me fazer feliz, fosse numa viagem de comboio ou na sala de espera dum consultório médico. Mas mesmo assim acrescentei-lhe um jogo cujo único objectivo é fazer pontos. Pontos, pontos e mais pontos que não servem para mais nada do que se acumularem entre si no canto superior direito do ecrã do telemóvel.
Hoje aproximei-me dos dez mil, meta psicológica que tenho vindo a tentar alcançar desde há alguns dias. Por uns momentos o meu instinto de caçador de pontos sentiu-se satisfeito, por isso pousei a arma e dediquei-me a ouvir em looping o "My Lady Héroine". De olhos fechados, porque Amo a música tal como Amo muitas outras coisas na vida.
Acho que aprendi precisamente com a vida que é um erro misturar um jogo e Amor, principalmente quando o objectivo do jogo é apenas acumular pontos. É que podemos acumular milhares deles que no fim acabamos por perder na mesma. Da minha vida com a Raquel já desliguei o jogo, do telemóvel ainda não. Só de vez em quando.

6 comentários:

Helena disse...

O melhor é ir aproveitando...sempre!:)

Ivar C disse...

helena, exacto. :)

Fatyly disse...

Tal e qual e fazes tu muito bem no que se refere à "tua vida com a Raquel"...e eu em vez de jogar e logo no telemóvel (ARRRREEEE como odeio esse parvo) prefiro observar os outros e aprende-se tanto...em vez de aparvalhar com os olhos postos nesse bicho.
Música, acompanha-me sempre e jogos prefiro a "banhada que levo com as netas" fazer puzzles, xadrez, damas e só não levo banhada a saltar mais vezes à corda, porque ganho loll (o pior é no dia seguinte....aiii mas não digo nada:)

Ivar C disse...

fatyly, eu adoro jogos, sempre tive esse problema... aliás, resisto a jogar a dinheiro mas apetece-me muito. só não o faço porque sei que é uma asneira. :)

Fatyly disse...

é de facto uma asneira e imensamente corrosiva e destrutiva!

Ivar C disse...

fatyly, é! já testemunhei isso. :)