6.03.2011

conversa 1786

Ela - Alguma vez foste ver as mensagens de telemóvel do telefone da tua namorada às escondidas?
Eu - Não, claro que não.
Ela - O meu marido já foi ver as minhas. Deve ter desconfiado de alguma coisa...
Eu - Como é que sabes?
Ela - Eu deixei o meu telemóvel em cima da mesa da sala com o ecrã para baixo, fui à casa de banho e quando voltei ele estava com o ecrã para cima.
Eu - Isso não quer dizer nada. Ele pode ter mexido no telemóvel só para arrumá-lo melhor ou assim...
Ela - Pois, e deve ter aproveitado para ver as minhas mensagens.
Eu - Mas porque é que dizes isso?
Ela - Porque eu já fiz o mesmo com o dele.

31 comentários:

EU SOU EU disse...

A lógica é imbatível neste caso....ehhehheh...

*Lili* disse...

Bem nesse caso, se não confiamos no outro porque haveríamos de pensar que o outro confia em nós? Eu sinceramente (seja com quem for) odeio ver as mensagens das outras pessoas, tudo bem tenho essa tendência curiosa mas consigo sempre controlar o impulso e por isso sei que nunca fazem o mesmo com o meu telemóvel, é uma questão de respeitar a privacidade do outro ainda que sejam marido e mulher :)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

FATifer disse...

…é a parte semi-previsível de qualquer ser humano (não necessariamente mulher), normalmente julgam os outros por eles…

Abraço,
FATifer

Sofia disse...

Acho isso uma incrível falta de respeito. A base de uma relação é a confiança.

Malena disse...

Devo dizer-te que acho HORRÍVEL essa mania de ver mensagens de tlm, historial dos sites consultados... Para quê?
:)

$hort disse...

Old arabian saying:

"Procura onde não deves, acharás o que não queres"

C disse...

"Fools never differ" - ocorreu-me...

LM disse...

loooool é triste dizer isso mas é a mais pura verdade, a maioria das mulheres fazem isso...lol
adorei o blog passarei aqui mais vezes..
bjs
L.M.

Anónimo disse...

Um homem com as roupas rasgadas está a rir às gargalhadas:

" Ah, ah, ah, olha para ti! Com as roupas rotas! Ah, ah, ah!"

EJSantos

Anónimo disse...

Um homem com as roupas rasgadas está a rir às gargalhadas:

" Ah, ah, ah, olha para ti! Com as roupas rotas! Ah, ah, ah!"

EJSantos

Ivar C disse...

eusoueu, o pior é isto ser lógico. :)

lili, ainda que sejam marido e mulher?! uau! :)

FATifer, concordo. :)

sofia e é mesmo. :)

malena, também não percebo. :)

$hort, ei... bom provérbio. :)

c, ocorreu-te bem. :)

lm, obrigado. :)

ejsantos, lol. :)

Ísis disse...

Revela falta de confiança de ambas as partes...

Ivar C disse...

isis, exactamente. :)

*Lili* disse...

bagaco amarelo# Sim ainda que sejam marido e mulher, isto porque se realmente a amas ou vice versa saberás que não precisas de ir ver um telemovel pois sabes que nada te esconde de ti... Pelo menos eu confio nas pessoas que me rodeiam (proximas) ... E sim privacidade é essencial, ainda que sejas o marido ou a mulher, também gostas de privacidade (não tenho marido, ainda sou nova o.O mas já com a minha familia tenho a minha privacidade e quando falo em privacidade não tem nada a ver com fisico ou prazer nada disso mas sim os nossos pensamentos as nossas conversas as nossas ideias, a nossa privacidade. Pelo menos eu gosto de sentir que controlo o meu espaço que sou dona dele, e mais ninguém) Tenho dito ;)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Ivar C disse...

lili, pois, tudo bem. é só porque o entendimento semântico de "respeitar a privacidade do outro ainda que sejam marido e mulher" é que por serem marido e mulher, à partida essa privacidade não precisava de ser tão respeitada. :)

Senhor Geninho disse...

Se fossem gatos, Caput! Já estavam mortos!! :D

Ivar C disse...

senhor geninho, lol. :)

Fatyly disse...

Sinceramente não entendo procedimentos destes que são sempre lamentáveis e quando a desconfiança passa a fazer parte...caldo entornado!

Ivar C disse...

fatyly, exacto. :)

Ana Luísa disse...

Tive uma relação de 12 anos com um homem por quem colocaria as minhas mãos no fogo, sem pestanejar. A 1ª e única vez que quebrei "a barreira" de espreitar as sms's do telemovel dele, vi o que não queria e a relação acabou...e se não o tivesse feito??

Ivar C disse...

ana luísa, se não o tivesses feito só há uma certeza: continuarias a pôr as mãos no fogo por ele. A não ser que que ache, por exemplo, que ninguém espreita mensagens de telemóvel de alguém por quem ponha realmente as mãos no fogo. :)

Ana Luísa disse...

Foi a 1ª e única vez que fiz...se o vou voltar a fazer não sei. A única certeza que tenho é que nunca mais vou confiar em alguém da mesma forma como confiei todos esses anos. Mas faz parte das nossas experiências e aprendizagens de vida, não é? :)

Ivar C disse...

ana luísa, mesmo essa certeza poderá não ser assim tão certa. :)

Ana Luísa disse...

És capaz de ter alguma razão. :)

Ivar C disse...

ana luísa, não somos todos iguais, mas a mim já me aconteceu. :)

Helena disse...

"Curiousity kill the cat" :)

Ivar C disse...

helena, or saved it. :)

Ana Luísa disse...

definitly saved it :)

Ivar C disse...

ana luísa, :)

Helenikon disse...

Acredito poder passar por naive, idealista e utópico, mas prefiro ser eu a mostrar todas as mensagens por iniciativa própria do que tê-la a coscuvilhar por desconfiança. Só que exijo o mesmo senão ... adeus. Se não confia em mim tem duas opções.Ou se demite ou é demitida.

Ivar C disse...

helenikon, estou contigo. :)