6.28.2011

coisas que fascinam (128)

apita o comboio

A China tem, pronto a estrear, o comboio mais rápido do mundo. Vai ligar Pequim a Xangai e fazer uma média de trezentos quilómetros por hora nos mais de mil que separam as duas cidades. Não gosto de viajar depressa por motivo nenhum, a não ser nas viagens que faço por Amor. Normalmente considero que o tempo em que estou sentado num avião, num comboio ou num autocarro é tempo que eu consigo que seja só meu. Posso ler, ouvir música ou simplesmente espreitar pela janela, mas esse tempo é sempre o meu tempo, em que aproveito de forma egoísta cada grão de areia dos que vão caindo na ampulheta da vida. Só tenho pressa quando quem eu Amo está à minha espera no fim do percurso, e aí suspiro de tédio porque a viagem me parece interminável.
Tenho a certeza que esta nova linha chinesa vai permitir que mais pessoas de Xangai e de Pequim se apaixonem. E pronto, era só isso.. ou pelo menos isso.

11 comentários:

Olga disse...

É o tgv do amor! ;) lol

Ás vezes custa tanto chegar ao destino que gostava de ter aqueles poderes de "teletransporte" que aparecem nos filmes. Era só estalar os dedos e voilá.

Ivar C disse...

olga, que bom nome. existe uma música portuguesa que se chama o autocarro do amor. :)

Olga disse...

Não conheço essa. Pelo nome calculo que deve ser de algum artista apelidado de "pimba". :)

Ivar C disse...

olga, é popular... :)

Briseis disse...

"Era so isso" e nao foi pouca coisa... Nos teus posts, ate os comboios sao romanticos!lol

Ivar C disse...

briseis, :)

Helena disse...

Tenho uma amiga do Porto que se apaixonou por uma pessoa de Lisboa, ou arredores, e tb ela pensa no que fazer nessas 6 horas de trajecto. Vale-lhe a certeza que tu falas, de ter alguém à sua espera!

Ivar C disse...

helena, :)

sophie disse...

Gostei... Como sempre!!!
(Já não passava por cá à uns tempos... Nem pelas pequenas coisas... Os horários malucos do trabalho e do Amor é o que dá!!!)

Também gosto das viagens que faço sozinha...
Mas quando o "nosso" Amor nos espera, ou quando se está do outro lado, à espera do "nosso" Amor, o tempo parece não querer passar... Nesses casos não consigo fazer grande coisa se não esperar... E andar de um lado para o outro... (Sou impaciente!!!)

Continua a escrever... Bjs :)

Fatyly disse...

Se já têm os olhos em bico, ainda vão ficar mais...apaixonados

Ivar C disse...

fatyly, lol lol lol. :)