frigoríficos
Um frigorífico diz muito mais sobre uma pessoa do que à partida se pode pensar. É que o frigorífico que temos em casa não é apenas o sítio onde guardamos os alimentos para eles durarem mais tempo, é também o sítio onde penduramos fotografias, recados e desenhos improvisados. Além disso, por cima dele, é também onde vamos acumulando o desperdício dos dias: um bilhete de autocarro, um bilhete dum concerto ou um número de telefone apontado no flyer dum bar.
Apaixonei-me por ela no dia em que lhe conheci o frigorífico. Entre cerca de dez fotografias que presas por ímanes em forma de frutos exóticos, havia um bilhete escrito à mão que dizia: "o meu sorriso infeliz é uma represa de felicidade". Perguntei-lhe o que aquilo queria dizer e ela respondeu-me: "quer dizer que tu estás aqui".
25 comentários:
às vezes chateias pessoas como eu, cépticas por genética, cínicas por definição e crentes na natureza humana por mera dúvida metódica.
volta lá às conversas, que senão aínda «refundes» a minha concepção do género masculino, pá!
:)
(lindo)
Epá...isto agora fez-me pensar. Achas mesmo? É que o meu frigorifico é um mimo, já o dele...hmm...vazio (sempre) e desprovido de qualquer emocao, parece-me nao muito bom. Ai, ai...
calamity, lol... acho que não te chateio por isso... a sério que acho que não. :)
ecila, mal ou bem, o meu frigorífico está cheio de merdices... :)
não me «contrareies»...
calamity, e sim. :)
e NÃO!
calamity, e sim. e contrario. :)
NIM!!!
Nao querendo interromper o vosso dialogo (por favor, que eu até gosto destas coisas), o que quer dizer um frigorifico cheio de merdices? Só por curiosidade cientifica ;)
calamity, pronto, ok. :)
ecila, quer dizer que tem um desenho de um gato explosivo feito pela minha filha, fotogafrias minhas abraçado a amigos e amigas depois de beber uma noite inteira, um bilhete do metro de Lisboa, um postal que uma miúda gira da Argentina me enviou e um termómetro em forma de sapo. :)
O meu tem contas pra pagar e anúncios do pizza hut para aqueles dias em que não me apetece minimamente cozinhar... não me parece nadinha apelativo:s Não tem fotografias porque partilhar casa com amigas obriga-nos a uma gestão diferente do espaço. Mas quanto a portas e fotos, porta do guarda-fatos conta? :P
Obrigada pela descricao Bagaco :) Afinal também tenho umas merdices no meu, só nao sabia ainda que o eram ;-)
lili, sim conta.... e o meu também tem contas por pagar e aquelas que já paguei... mas dobradinhas. :)
ecila, lol. :)
Eu gostei da frase.
Ps. O meu frigorífico é, de um modo sucinto, clean e minimalista (aka não tem merdices porque a mãe não deixa)...
hum...o meu frigorífico tem imans que têm de estar a uma certa distância do solo para a minha gata não se ir divertir com eles....
blue mayfly, deixa lá... um dia vais ter um frigorífico só para ti... :)
red, basta a gata cair sem querer dum 13º andar. :)
os frigoríficos são o espelho da alma*
É bonito. Até dá vontade de acreditar que o amor existe. :)
O meu frigirífico tem a receita do bolo de chocolate na porta. Assim quando olho para a receita e vejo que dá tanto trabalho a fazer perco logo a vontade de o comer! lol ;)
subtilezas, e às vezes são mesmo... :)
olga, eu acredito... e gosto de bolo de chocolate mesmo que não seja feito por mim. :)
Entre horarios, calendarios, notas, fotos, e papaeis...nao sei porke raio é k o frigorifiko é branco.. nao gosto de frigorificos brancos...
ja agora, eu...nao percebi o que ela quis dizer com aquilo...
pieces of me (Luna), quis dizer que apesar do sorriso triste tinha vontade de fazer um sorriso feliz. :)
tadinha da bicha!! ja caiu sem querer de um quarto...e esta a durar mais 8 anos... ;)
red, lol... era mesmo de um 13º. :)
Enviar um comentário