3.05.2009

conversa 1178

(a estacionar o carro em Aveiro)

Ela - Tens moedas para eu pôr no parquímetro? É que eu não tenho...
Eu - Também não tenho. Estaciona ali mais à frente.
Ela - Mas ali é proibido.
Eu - Pois é mas não tem parquímetro. A Polícia Municipal só te pode multar se não pagares o estacionamento. Não te pode multar por estares mal estacionada.
Ela - A sério?
Eu - A sério... e como a PSP anda em greve às multas.
Ela - Então a Polícia Municipal não serve para nada a não ser para passar multas.
Eu - Exacto.
Ela - Vê-se logo que polícia é uma profissão de homens...

18 comentários:

Paula disse...

Espero que tenhas consciência que isso é mentira! A última vez que teimaram comigo, perderam a aposta! A polícia municipal pode multar maus estacionamentos... (mas, sim, basicamente, só servem para isso!)

Ivar C disse...

blackstar, isso não sei. sei que já os gajos a multar carros por falta de pagamento ao mesmo tempo que "não viam" carros parados em segunda fila e a prejudicar realmente o trânsito... :)

T disse...

AHAHAHAH!! Resposta de gaja. Típica...

Red disse...

isso é para esses lados... já cá em coimbra eles andam numa verdadeira caça... é vê-los todos arreganhados a bloquear carros pelas ruas da cidade!

Anónimo disse...

Mas a verdadade é que esses polícias a fingir podem multar o que lhes apetecer. Ainda um destes dias ia de bicicleta (sem capacete) e eles quase me passaram uma multa.
A minha sorte foi ter deixado a dita em casa.
Isto foi no Porto. Na Júlio Dinis.

Anónimo disse...

Andas a enganar a malta...ai multam por maus estacionamente multam...eu que o diga :(
tu queres é q a tua amiga seja multada, tu não gostas dela ;)

Ivar C disse...

t, :)

red, aqui também. há uns cromos de coletes verde cuja única coisa que fazem é andar a vigiar os carros que não pagam estacionamento e esses é que não podem multar carros mal estacionados. :)

anónimo, sim, é verdade... mas eu até estava a falar duns tipos que nem polícia são. são só vigilantes, lol. :)

anónimo, a psp multa... ainda tenho uma por pagar... :)

covinhas disse...

bagacinho, quem só pode multar por falta de moedinha no parquímetro são os senhores da moveaveiro...aqueles de casaco azul e boné!!
mas agora se fores multado, se pagares em 48 horas só pagas 7 euros...em vez dos 30 habituais :)

Ivar C disse...

cpvinhas, é isso, sim. :)

ineiiizi disse...

ca em coimbra a policia municipal não so multa carros estacionados em sitios que nao se pode (nomeadamente ali na zona da praça da repiublica tudo o que esta estacionado ali a volta é multado) como ainda no outro dia, vi um policia municipal a mandar parar um indivíduo que ia sem cinto. no inicio de cada mes, é ve-los como abutres à volta de um naco de carne.

S.M. disse...

LOL,LOl e LOL.
:)

Ivar C disse...

ineizinha, estou a ver que simpatizas com a polícia municipal tanto quanto eu. :)

s.m. :)

Anónimo disse...

sim, indo de encontro aos restantes comentários, a polícia municipal em coimbra multa todos - até os desgraçados que vão em sofrimento atroz para as urgências dos HUC e têm que estacionar em cima do passeio mais próximo para não morrerem de dores entretanto, bem como os estudantes do novo polo das ciencias da saúde, que ao fim de 3 quartos de hora não arranjam outro sítio para deixar o carro e já estão atrasados para o exame... eles andam aí e desengane-se quem ainda acredita na teoria dos que dizem "que se lixe... para me multar tem que multar os outros 50 que estão na mesma situação. e isso eles não têm paciência para fazer". Têm, pois. Principalmente se o mês estiver a render pouco... Já me aconteceram as duas situações :S

E ainda tive que gramar com o sorrisinho irritante do senhor "polícia municipal" simpático: "sabe como é, menina. cada um ganha a vida como pode..."

:S

Ivar C disse...

lili, pois... é o roubo legitimado pelo Estado. :)

Silvia disse...

Ah isso não é bem verdade... Pelo menos não na minha cidade. Levei uma multa por mau estacionamento pela polícia Municipal!

Ivar C disse...

against, pois... não é bem a PM. é a moveaveiro. :)

Anónimo disse...

todos comentários muito interessantes, é pena que em nenhuma das autuações mencionadas o infrator não stivesse de facto em infração.
pois em coimbra a policia tem autuado e bem na rotunda do papa, só é pena que ninguem questione os bloqueios e remoções que presenciei e que me parecem totalmente ilegais, basta estar minimamente informada e consultar os artigos do codigo da estrada referentes a remoção para perceber que aquilo que policia municipal tem feito é um abuso de poder que entra no bolso dos condutores.

Ivar C disse...

anónimo, nesse caso deve recorrer-se... nem que seja aos jornais. :)