3.03.2009

no, we can't



A Luciana Abreu não venceu o festival RTP da canção e isso revolta-me. Estou aqui que nem posso. Passei a minha vida, com muito esforço, à espera de ver Portugal vencer pelo menos uma vez o festival da Eurovisão. Aguentei sentado no sofá músicas tipo a "Baunilha e Chocolate" do Tó Cruz, "Amor d'água Fresca" da Dina, "Como Tudo Começou" do Rui Bandeira, "Conquistador" dos Da Vinci ou, como diria o Saddam Hussein, a mãe de todas as batalhas: "Sobe, Sobe Balão Sobe" da Manuela Bravo. Foram anos e anos a depositar esperanças em projectos derrotados à partida e, quando finalmente aparece alguém com espírito de vitória, impedimo-lo de vencer por nós.
Com o título "Yes We Can" até um afro conseguiu ser presidente dos Estados Unidos da América. Porque é que raio uma miúda gira com mamas artificiais não havia de conseguir vencer o festival da Eurovisão? Claro que conseguia mas nós, em vez de a mandar a ela, mandamos um grupo com o nome singelo Flor de Lis. Epá! Poupem-me. Flor-de Lis... lá vamos nós ficar em último lugar e depois ler nos jornais que tivemos uma vitória moral...
Nesta altura vocês até podem pensar que eu estou a brincar. O problema é que não estou. O Festival da RTP é uma espécie de tortura medieval para quem está no sofá com febre e não tem forças para procurar o comando ou desligar a televisão (acho que só pessoas nesta situação é que conseguem ver aquilo) e a Luciana foi a única que conseguiu contornar a mediocridade do acontecimento. Tem voz, tem presença e até tinha uma música e tudo...

15 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Portanto, ou estavas com febre, ou sem forças para procurar o comando, richtig?

indigente andrajoso disse...

estás a gozar não estás?

Unknown disse...

Opa sinceramente a Luciana é um bocado cansativa e ja mete um bocadinho de novo, mas a verdade e que gostei da musica dela. Era bastante "poderosa". Mas tambem e verdade que gostei da musica dos flor-de-lis embora me pareça que vai ficar um pouco longe da vitoria...

Ivar C disse...

provocação, estava doente, sim... senão não ficava em casa num sábado à noite. :)

indigente andrajoso, claro que não. :)

ceila pacheco, eu gostar, gostar... não gostei de nenhuma. mas a sério que a luciana foi a que se portou melhor e merecia mesmo ir a mosco cantar aquilo para independentistas tchetchenos. :)

Luís Campião disse...

mas oh bagaço, olha que aquilo era mesmo muito mau...

ana sofia santos disse...

ahhaha engraçado

Ivar C disse...

Luís Campião, era sim... concordo. :)

ana sofia santos, :)

Olga disse...

A "Flor e bela" foi trocada pela Flor de Lis!!! Maçada! ;) lol

Ivar C disse...

olga, pois foi... mas a sério que ela até merecia vencer. :)

Bruno Micael disse...

Eu acho que quem venceu mereceu bem a vitória.
A Luciana queria imitar a Vânia Fernandes. Gritos e mais gritos. Gostei dos Flor do Lis: foram eles próprios.
Mas concordo com uma coisa: o Festival da Canção é uma tortura, ouvir a Romana a cantar foi traumatizante!

SunGod disse...

tem voz, tem presença, até tinha música... só uma duvidazita... essa presença era presença musical ou porque realmente com a jovem a cantar podia ver-se perfeitamente o festival da canção sem som na parte dela?? lol

esta moçoila que está no auge da sua juventude disse a uma revista cor de rosa que circula pelo nosso Portugal que tinha tudo para fazer um homem feliz... não duvido mesmo nada, especialmente depois dos upgrades que fez :P bagaço bagaço...tu até podes não gostar de cirurgias estéticas... mas que lhe ficou bem, mas bem melhor ficou :P e pronto, e até canta mais ou menos bem e tudo...

Ivar C disse...

bruno micael, eu não gostei nadinha dos flor de lis...achei aquilo tão banalzinho... :)

sungod, ficou bem, sim... mas que hei-de fazer? a silicone não me entusiasma. :)

Júri Faustino disse...

Eu acho que ela estava demasiado vestida para poder ganhar.
É que assim, a malta tem tendência para ouvir o que ela canta!

Júri Faustino disse...

Eu acho que ela estava demasiado vestida para poder ganhar.
É que assim, a malta tem tendência para ouvir o que ela canta!

Ivar C disse...

júri faustino, lol lol lol. pronto, foi um erro de produção. :)