4.15.2008

pró-ana

Os deputados franceses aprovaram um projecto de lei que prevê uma pena de prisão até dois anos para os criados de estímulos pró anorexia. Quando li esta notícia, por princípio, concordei. Pensei que os estímulos pró-anorexia fossem os da indústria da moda, principalmente. Afinal não, o projecto de lei visa os pró-anas, como são conhecidos os seguidores do movimento, na maioria jovens do sexo feminino, que defendem que a anorexia não é uma doença mas sim um modo de vida. Na minha opinião os pró-anas não são os culpados, são as vítimas. Talvez os franceses precisem de analisar a situação mais profundamente.

14 comentários:

Anónimo disse...

Não deixam de ter razão:
É um modo de vida doentio.

Ivar C disse...

i, é precisamente por isso que não têm razão. é um modo de vida doentio e não criminoso. :)

Estrelita disse...

Eles são vítimas mas, já frequentei muitos sites pró-ana e sao de facto MUITO encorajadores. Basta ser uma pessoa mais frágil para se deixar ir naquilo....esses sites deviam era ser encerrados. Deve haver liberdade de expressao mas encorajar a anorexia, nesses sites, é como encorajar ao suicidio e há destruiçao.

Se tem duvidas va a procura, ha muitos na net, inclusive em portugue. imensos mesmo....sao tristes e deprimentes

Ivar C disse...

bruxita, concordo que os sites sejam encerrados. não concordo que as pitas que os fazem sejam presas. :)

Anónimo disse...

Eu estava a referir-me aos pró-anas.

Mas não tardará muito que o nosso Governo também pense nisso. Quem não come não paga o IVA sobre esses bens... e só dá prejuizo, certo?
Cadeia com eles!
:)

Ivar C disse...

i, lol :)

Afrodite disse...

Bolas pensei que fosse pró-aeroportos...xiça que me assustaste...ANA aeroportos ehehehe...xiça...ufffaaa...pronto...já passou...

Abreijos

Afrodite disse...

A mim isto não me incomoda...sinceramente...digamos que é um aborto tardio...se se querem matar matem...aos pais cabe educar e ensinar os caminhos certos, aos filhos segui-los ou não...portanto...liberalizem tudo, assim faz-se uma limpeza :). Eheheheh eu hoje ainda sou apedrejada em praça pública!

Agora a sério...isto é uma doença, assim como a bulimia...portanto só tem é que ser tratada...internem as miudas em hospitais criados para esse fim, é uma doença como outra qualquer que tem de ser tratada com seriedade...os drogados também são capazes de dizer que é um modo de vida, ou os bebados :)...estão doentes, tratam-se...é para isso que somos contribuintes...penso eu de que...

Abreijos

Ivar C disse...

afrodite, estou contigo... lol :)

Afrodite disse...

Eu não digo? Tenho sempre razão ehehehehehheheheheheheh ;)...e uma grande latosa ;).

Abreijinhos

anademar disse...

mais uma vez enganada pelo título. Fiquei contente, ver alguém a meu favor e afinal...
Esta coisa da anorexia sempre me intrigou, também me assusta muito. é só lembrar a última campanha (penso que francesa) em que aparecia uma manequim anoréctica (com C, que eu sou teimosa), nua. horripilante. Pensar que naquele estado ainda conseguem ver gordura no corpo... Há um desfasamento entre os olhos das pessoas e o que de facto é real. é uma doença muito poderosa. claro que esses sites deviam ser imediatamente encerrados e os seus responsáveis punidos... com comida! LOL
Não. A sério, precisam de tratamento não de prisão... será que os prendem mesmo? se se provar a doença são inimputáveis, não?! Se calhar pode ser tb só uma medida de susto... se pensarem que podem ser punidos legalmente, talvez acabem ou abrandem a coisa...?! mas se calhar eu sou muito optimista, ou ingénua.... ou mesmo, porque não dize-lo ? tótó!

Ivar C disse...

afrodite, eu não disse sempre. :)

moi chéri, para mim são pessoas doentes... logo precisam de tratamento, não de prisão. :)

Afrodite disse...

Bagacito...

Mas chegas lá ;)

Abreijos

P.S. - Estas pessoas são pseudo suicidas não? Entregam-se à morte de uma forma diferente mas acabam por cair. Hmm um suicida que não consiga levar a fim a sua intenção...é preso??? Condenado a algum tipo de crime??? ;)

Ivar C disse...

afrodite, são doente. :)