4.11.2008

estacionamento

Estaciono o carro de marcha atrás num lugar que, na Forca e àquela hora, vale ouro. Demoro mais ou menos um minuto a organizar os papéis que tenho que levar, mais o leitor de mp3 que ponho num bolso das calças e as chaves de casa que deixo dentro do porta-luvas. Saio e tranco as portas. Uma mulher chama-me quando já estou a atravessar a estrada e eu volto atrás. Diz-me que não posso estacionar ali. Procuro um sinal qualquer que justifique o que ela me diz mas não encontro. Mas porquê? Diz-me que aquele lugar é do marido dela e que ela estava a guardá-lo. Respondo que o lugar é um espaço público e que, à luz do Direito, ninguém o pode guardar. Começo a afastar-me. Chama-me nomes, ou melhor, chama um nome à minha mãe. Depois insiste que o marido vai esperar por mim e 'arrear-me'. Assim, sem mais nem menos. Volto atrás de novo e entro no carro. "Ah! já vai sair..." grita ela triunfante. Que não, respondo. Vou esperar pelo marido para ele me 'arrear'. E espero. Não é preciso muito tempo. Um tipo chega num carro com os vidros abertos e com o auto-rádio tão alto que não percebo bem o que a mulher lhe diz quando se debruça à janela. Ele olha para mim, olhos nos olhos. Manda-a entrar no carro e afastam-se. Espero mais um minuto. Não voltam.

33 comentários:

Anónimo disse...

Ahahaha!
Já vi uma cena dessas.
Com a diferença de que a senhora guardava o lugar com o seu lindo corpinho, no centro do espaço e terminou com a condutora que queria estacionar a dizer:
-Ai era? Ora então experimente lá não se desviar daí para ver o que lhe acontece!
:)

Sandrine disse...

É sempre assim meu amigo... quando se vai a ver... poucos são os que os têm no sítio! Quer os ditos, quer os neurónios!
Jokinha grande e um excelente fim-de-semana!!!

ps: sinto uma certa moleza no corpo, uma dorzinha na garganta... acho que estou a ficar doente! ;) If you know what I mean!!! he he he

Anónimo disse...

Continuo a ler este blog porque gosto do que por aqui encontro.
Mas hoje ocorreu-me se o que me trás aqui não será a curiosidade da existência de novos posts.
É que com as tuas atitudes quasi-suicidas, um dia destes vamos ficar sem posts durante o teu internamento no hospital :-)

Vitória disse...

Acho que tiveste sorte..lol
Com a loucura que anda por ai..admira-me que o dito senhor não puxasse de uma arma e te obrigasse a sair mesmo!!
;))

Ivar C disse...

i, lol, isso eu não fazia... :)

sandrine, I know exactly what you mean. :)

duckman, por acaso é uma mania estúpida que tenho... às vezes corre mal. :)

vita, não deixas de ter razão. um dia destes venho no jornal. :)

Anónimo disse...

Só porque ela não estava no lugarito fisicamente... lol.
Eu sei, estava a brincar, já te disse que sei que és um cavalheiro.
:)

Ivar C disse...

i, lol não fazia, mas não quer dizer que não tenha vontade. :)

Anónimo disse...

De atropelar ou de ser um cavalheiro?
:)

Ivar C disse...

i, atropelar. :)

anademar disse...

tinha mão na anca e faca na liga, não?! lol

Ivar C disse...

moi chéri, lol lol... com as ancas que tinha até podia levar uma G# que eu não reparava... :)

Anónimo disse...

Olha!
Eu tenho de comentar esta!
Sinceramente, não gosto de dramatizar, mas este teu pequeno acontecimento demonstra bem o grau de estupidez e de falta de formação/educação que cada vez mais se sente na sociedade portuguesa!

Isto revolta-me, sou professor e sinto que nos deixam sozinhos, ninguém faz nada e os pais, uma boa maioria tem muitas responsabilidades no actual estado de coisas!

É incrível! Apetece-me dizer asneiras e mandar para o outro sítio os nossos politicozecos de meia tigela!

Todos os dias vejo inumeras pessoas a não utilizarem o "pisca" para sinalizarem a mudança de direcção na estrada. Um exemplo tão simples que demonstra tão bem a falta de formação/educação de todos nós!

Que raaaaiiiivvvvaaaaaa...

Para haver liberdade é necessário haver disciplina! Será que ninguém entende isto?

Desculpa o desabafo!
Aquele abraço!

Ivar C disse...

anónimo, eu compreendo perfeitamente onde queres chegar. :) abraço. :)

Ji disse...

Acho um piadão ao pessoal que se mete a guardar lugares... Eu recuso.me a fazer essa figura de parva.
Normalmente, é sempre a velha de malinha, com os braços cruzados, com óculos...
A minha avó é uma dessas pessoas, tenho medo dela em publico... ahah

Beijo na bochecha!
Aveiro, a melhor cidade do mundo.

Ivar C disse...

ji, mas neste caso ela nem estava a guardar lugar nenhum... só se fosse à distância. eu gosto muito de aveiro mas não exageremos, não é a melhor cidade do mundo. :)

Ji disse...

Pronto, para mim é!

Ivar C disse...

ji, já vi que és de Lisboa. Queres trocar? ;)

Vitória disse...

ahhhh Lisboa sim..cidade "mailinda" do mundo ;))

Ivar C disse...

vita, lol, eu gosto muito de lisboa mas não exageremos, não é a 'mailinda' do mundo. :)

Victor disse...

Bagaço
Lisboa não é a cidade mailinda mas... nesta cantinho à beira-mar plantado... se calhar até é.
Mas também cá temos arrumadores, ok?

Ivar C disse...

victor, gosto muito de Lisboa, sim... mas não sei se é a mailinda... para ser sincero nem acho isso importante. gosto do interior de Lisboa. :)

Ze Piscinas disse...

Ficaste a guardar o carro para não aparecer todo riscado ou com uma porta para dentro? ?! eheheh... por estes lados os arrumadores têm a mania dessas brincadeiras!

Ivar C disse...

ze piscinas, lol, ela não era arrumadora.. e aveiro é uma cidade snob: os arrumadores são todos licenciados. não fazem dessas coisas. lol lol lol

anademar disse...

imagino... se fosse ela a bater-te... vá com uma anca, em vez de esperar pelo marido... na volta tinhas ficado em mau estado não?!

anónimo: eu percebo o seu ponto de vista, mas não uso pisca por uma questão de princípio: ninguém tem de saber para onde eu vou!!!!! ;)

Vitória disse...

eh eh mailinda talvez seja exagerado mesmo..mas tens razão não é o mais importante..o que entendes por interior ??
Eu sou bairrista e acho o maximo a vida que por aqui existe.
ah e temos arrumadores tambem..;)

L u i s P e s t a n a disse...

Já conheço esta novela....

Anónimo disse...

eh eh !zer0 com olhar fulminante filtrado pelos "oculinhos"+ viatura motorizada combate e ganha doi2 + viatura motorizada de tunning, ... eh eh essa foi bem arreada lol. :)

Ivar C disse...

moi chéri, se fosse ela a bater-me fugia... acredita que sim. :)

vita, quando vou a Lisboa adoro o facto de haver muitas cidades dentro da cidade maior. adoro a praça das flores, o príncipe real, o bairro alto todo e a bica... enfim... gosto de tudo. :)

pestana, lol, na forca deve ser todos os dias. :)

that's all folks, lol... acertaste no tunning. :)

introspecção disse...

Olá,
Á já muito que sou um leitor assíduo deste blog. Posto estão este post para relatar uma situação marada por causa de um lugar de estacionamento que se passou com um amigo de um amigo meu...
O amigo do meu amigo tem um Mercedes S, um dia ao ver um lugar entre dois carros numa avenida, aproximou-se do primeiro, deu o pisca e quando se preparava para fazer macha atrás, qual não é o seu espanto ao ver que um individuo com um mini, ocupou o lugar. Saiu do carro e foi “tirar” satisfações com o indivíduo, dizendo-lhe que tinha chegado primeiro ao lugar. Ao qual o individuo lhe responde “Meu amigo, o mundo é dos espertos”. O amigo do meu amigo, dirigiu-se para o seu carro, entrou, ligou o carro e bateu-lhe com o Mercedes no mini. Saiu fora do Mercedes e dirigindo-se ao indivíduo do mini disse-lhe:”Meu amigo, o mundo é dos ricos”. E dito isto foi-se embora.

Ivar C disse...

amigo nelson gonçalves, neste momento o jorge coelho está na engil, empresa a quem atribui éne obras enquanto foi ministro das obras públicas. o ferreira do amaral está na lusoponte, empresa com a qual negociou a indemnização do estado quando era ministro das obras públicas, que ele próprio agora está a receber. posto isto, diria que o mundo é dos corruptos... que são espertos e acabam ricos. :)

introspecção disse...

ahahaaaaha
bem visto:P..não tinha pensado assim e concordo plenamente...
um abraço

... o lugar que eu sou disse...

Foram buscar o registo de propriedade...!!!

AHAHAH

"Xicos espertos!"

Ivar C disse...

nelson gonçalves, um abraço. :)

o lugar que eu sou, lol :)