4.09.2008

pensamentos catatónicos (127)

Sempre que ligo o computador e leio "a carregar as suas definições" fico ansioso. Fico à espera que ele a seguir me defina. Qualquer coisa do género: "olá, hoje estás calmo e é um bom dia para telefonares à ******. Convida-a para jantar, que as definições dela estão em sintonia com as tuas". Mas nada, a única coisa que sucede é um Windows XP com um fundo cansado, cheio de ícones no ambiente de trabalho que eu já nem sei para que servem.

35 comentários:

Angie disse...

looool compra um Mac!!! Beijo

Ivar C disse...

angie, o XP é o melhor sistema operativo do mundo... e mais económico. o vista é uma porcaria, sim... mas o xp é bom. Além disso, não sei se sabes, mas o leopard já pode ser instalado na arquitectura intel. :)

Angie disse...

sei...Mas mesmo assim, um Mac é uma aposta no futuro. Não tens nem 1/3 dos problemas que tens com os computadores normais! :)

Ivar C disse...

angie, o xp é o sistema operativo mais estável da história dos computadores. aliás, lol, é tão estável que os utilizadores dos macs lhe chamam "normal" lol lol. :)

Angie disse...

ja tiveste algum Mac? Já trabalhaste com um, pelo menos?

Ivar C disse...

angie, já... aliás foi com macs que comecei e ainda este fds, por exemplo, trabalhei com um. Nos anos 90 os macs era mais interessantes do que os pcs, principalmente para quem trabalhava com multimedia. os macs já tinham placas gráficas de 256 cores e placas de som de 8 bits, ainda os pc's andavam no DOS (ou MS-DOS). Entretanto tudo mudou. Garanto-te que o XP é o melhor OS com que já trabalhei. Nem percebo como é que a microsoft andou tanto para trás com o Vista. Também te posso garantir que já vi muitos aficionados dos macs que, ao falar com eles, percebi que nem sabiam o que estavam a dizer... :)

Angie disse...

quantas vezes já perdeste material com o Xp ou recebeste uma mensagem de relatorio de erros para enviar para a Microsoft? Quantas vezes já te perdeste em complicados programas, pesadíssimos, computador lento como um caracol...? Tão simples quanto isto...quantos anti-virus tens???? Não, não sou nenhuma ignorante, nem leiga no assunto, trabalhei com o XP durante muitos anos, mas não tem comparação possível!!! Vou-te dar um exemplo clássico, fiz uma apresentação no keynote, demorei um fim-de-semana, ficou brutal, sem palavras!!! Apresentei o trabalho e os meus colegas nem queriam acreditar nas capacidades do Mac, cheguei ao fim e disse: agora quem quer em pdf e quem quer em ppt ou pps??? carreguei num botao!!!! E ainda tive tempo para abrir um programa, carregar enter e aquilo descarregar automaticamente o meu curriculum, com base nos meus dados pessoais!!! Para terminar, o meu namorado é músico e compositor, usa Macs desde nascença, gostava de te ver trabalhar no Max com o windows!!! looool "Mas nada, a única coisa que sucede é um Windows XP com um fundo cansado, cheio de ícones no ambiente de trabalho que eu já nem sei para que servem" I rest my case

Ivar C disse...

calma angie, lol, a sério que não te estava a chamar ignorante ou leiga no assunto. mas é verdade que já vi pessoal a defender a apple sem saber o que estava a dizer.
o fundo cansado e os ícones são minha culpa...e não do xp... vá, tem calma. :)

Angie disse...

lol eu tou calma, sou é uma entusiasta!!! ;) acredito que sim Bagaço, como em tudo na vida, há pessoas que sabem do que falam e há aqueles que...falam!! Só te estava a contar a minha experiência Maciana lol De facto, compensa mesmo, eu também defendia o XP com unhas e dentes, mais por comodismo! Mas de facto, a melhor palavra para descrever um Mac é intuição! é um trabalho meramente intuitivo, tens tudo à tua disposição e quando pensas que não te podem surpreender mais, recebes uma mensagem de uma amiga: -olha, perdi o trabalho, o XP crashou, eu tenho um virus qualquer e não consigo abrir o ficheiro, nem colocá-lo no ppt, porque não tem compatibilidade! Eu respondo calmamente: -OK, é simples, manda-me o que tiveres que eu coloco tudo e mando-te no formato que quiseres! E ela: - Então e o virus? E eu: - Eu tenho um Mac, não apanho virus!!! :)

Ivar C disse...

angie, mas eu nem sou um clubista da microsoft, aliás, detesto a empresa e até acho o Vista um parasita de hardware (um mínimo de 1 Giga de Ram para funcionar). Se comprasse agora um portátil, tentava comprar um sem SO para instalar de novo o XP. Cheguei a andar com o meu xp ligado dois meses seguidos... :) Na questão dos Virus, spyware tens toda a razão, sim.
Aliás, eu nem ponho de parte a hipótese de vir a ter um mac... se os preços baixarem... :)

Angie disse...

Acho que fazes bem, não compres o vista mesmo que é horrivel e dá-te cabo do computador, ja pensaste na hipótese do linux? Pois...o maior problema do Mac é mesmo esse, serem taaao caros, mas há sempre opções mais em conta, tens a box para computador fixo, é so aproveitar o monitor que tiveres, por exemplo...

Ivar C disse...

angie, mas eu preciso de um portátil e nos portáteis a apple é mesmo muito cara. Uso o Ubuntu Linux numa versão que corre a partir do cd e que acho muito estável também, só que tenho que ter o computador em FAT e não em NTFS, senão não corre. :)

Angie disse...

nhec os arquivos e a merda das arrumações, quase que parece uma cena de gaja ;) Se fosse um Mac eu dizia-te instala um plugin pa isso, há plugins pa tudo looool Pensa num portatil Mac como um investimento, enquanto um portatil normal fica obsoleto em 3 ou 4 anos, um Mac dura-te quase uma vida!!! é uma especie de relação amorosa eficaz, quando tens um Mac não queres outra coisa! ;) Mas com o FAT não costumas ter problemas de segurança?

Ivar C disse...

pois, angie.... por isso é que não queria usar o sistema FAT. uso-o para poder correo o linux a partir do cd... mas é possível guardar o que quiseres no disco duro, normalmente.
O apple macbook air é realmente uma tentação, e como eu trabalho com vídeo o Final Cut Pro é uma tentação ainda maior, mas o preço é no mínimo um cadito acima dos mil e seiscentos euros. para mim é muito, principalmente quando, com cerca de setecentos euros, compro um pc que é uma bomba... :)

Anónimo disse...

O meu só diz isso quando o desligo... para onde será que leva as minhas definições?...

Ivar C disse...

i, lol, para o além... :)

Victor disse...

Desculpem lá qq coisinha mas com essa demonstração de conhecimentos sinto-me um verdadeiro homem das cavernas informáticas. Serei mesmo um Spectrum a carvão.
Por isso, acho que vou continuar a preferir o XP dos motores diesel e o Mac do MacDonalds!!!

Anónimo disse...

Livra!
Ainda algum defunto me começava a mandar mails melosos!
Safa!

Anónimo disse...

Não costumo comentar aqui, mas passo por cá frequentemente e isto exigia um comentário ;) Sinceramente acho que o xp é um bom sistema operativo e muito mais intuitivo do que o leopardo/puma ou whatever. No leopardo, queres por exemplo ejectar um cd tens que arrastar o ícone para o Bin, ora isso não me parece mt intuitivo. O xp oferece-te um mundo de possibilidades de software, hardware e de controlo da máquina que está simplesmente anos-luz à frente do Mac e por um preço incomensuravelmente mais baixo. Para o utilizador comum (tipo angie) não acho o leopardo péssimo mas para powerusers o xp/Linux é claramente superior em termos das suas potencialidades inerentes (daquilo que podemos realmente fazer com o computador).

anademar disse...

mau, mau....
atão falando mal do vista?

não percebo nada disto. comprei isto assim e tem servido. sou infoanalfabeta, mas quando atacam assim as minhas coisas, fico ofendida. Mas não tenho argumentos. escusam de me responder. só senti uma necessidade de falar alto!

Ivar C disse...

victor, lol... podes sempre pedir ajuda à angie. :)

i, há defuntas que eu não me importava nada... :)

ricardo, obrigado pela tua participação, eu concordo contigo no que diz respeito ao xp. todos os mac OS são, aliás, como o Leopard, nesse aspecto. Mas tb é verdade que tudo é uma questão de hábito. Acho mesmo que, pelo menos na relação qualidade/preço, o XP era imbatível :)

moi chéri, não tenho o vista mas, pelo pouco contacto que tive com ele, é capaz de fazer uma grande máquina trabalhar a passo de caracol... e é uma pena. :)

Anónimo disse...

Defuntas?!
E depois o que fazias com ela?!
Isso deveria ser o melhor conceito de relação platónica que conheço, lol.
Ou defuntónica, não sei...
:)

Angie disse...

so para esclarecer uma coisinha. para ejectar um cd, tens um botao eject!!!!
http://www.infodiv.unimelb.edu.au/tss/template-assets-custom/images/wirelesskeyboard_125.jpg
Vê por ti mesmo!!!! Para um poweruser parece que não estás tão bem informado quanto isso!!!

Ivar C disse...

i, I´m the Dr. Frankenstein. :)

Anónimo disse...

Então recomendo-te a Lili Caneças!
(Pronto, fui má, admito, deixa-me cá pensar numa menos retalhada que já ta sugiro).

Ivar C disse...

angie, lol. :)

i, acabas de me provocar uma azia enorme... :)

Anónimo disse...

Acredito!
Até a mim a ideia agoniou!
Iecht!
Ninguém merece!
:)

Ivar C disse...

i, ;)

Anónimo disse...

Desculpa Ivar, tar aqui a responder à Angie…

Angie um botão no teclado não é intuitivo… desculpa, mas não é… A mesma coisa é a ausência de botões independentes do teclado para o controlo do som e de outras funções que todos os portáteis decentes tem… Para não falar do controlo da máquina que está completamente ausente nos macs… Eu uso macs há mais de 8 anos em termos profissionais mas sempre que posso no trabalho ou em casa uso um pc...

sem-se-ver disse...

esta foi a mais fabulosa, hilariante e surreal de todas as tuas caixas de comentários!!!

... o lugar que eu sou disse...

Quando as máquinas nos começam a informar sobre as nossas definições... está tudo minado!

Ivar C disse...

ricardo, tá na boa... :)

sem-se-ver, eu cá gostei. :)

o lugar que eu sou, lol lol lol... tens razão. :)

Angie disse...

lol já percebi a ideia ricardo, o meu Mac tem um comando e isso chega-me para o controlo (literalmente) da máquina!!!ahahaha Se o grande problema é teres tudo o que precisas em botões, então não entendo, porque tens uma opção muito mais simples, praticamente todos os programas têm essas funções incorporadas num menu à parte, mas isso também diz respeito a cada um! São opiniões e pontos de vista, eu não dispenso o meu Mac. Mas respeito quem não gosta, obviamente! Beijo Bagaço

Anónimo disse...

Gostei de ver uma gaja dar um baile de computadores à malta, muito bom, mijei-me a rir! Angie dá-me o teu número, pf!!! Deves ser pouco boa...deves, deves...Bagaço, gostei do blog, eu também não entendo as mulheres, com a particularidade de elas também não me entenderem a mim! Será pedir muito uma mulher que goste de sexo, cerveja e amendoins?

Ivar C disse...

angie, beijo. eu já saí da conversa. lol :)

tony, lol, não sei porquê mas acho que a angie não te vai dar o número de telefone.