4.03.2008

não compreendo as mulheres portuguesas

Mais de metade das mulheres portuguesas estão em dieta permanente, apesar de quase 30 por cento delas terem o peso ideal. É o que diz um artigo publicado no Público. Nem sei que dizer... a não ser, talvez, que um bocadinho de chicha não fica mal a ninguém. Parem lá com isso.

21 comentários:

Anónimo disse...

Essa é que é essa, a mania que têm que andam gordas (nalguns casos) chega a ser ofensivo... chicha o pessoal quer é chicha

Sandrine disse...

Finalmente!!!! Sim!!!! Chicha não faz mesmo mal nenhum!!!! ;)
Epá assim sim vale a pena vir cá logo de manhã!!! Já tenho as minhas chichas extras a sentirem-se bem melhor!!! :P

elisa disse...

Díficil resistir à pressão da comparação: Todos os dias, as mulheres são confrontadas (quase agredidas)com imagens irrealistas de modelos photoshopadas. Mal aparecem os primeiros raios de sol, todas as revistas oferecem o plano perfeito para perder 5 kg em dois dias. Dureza,não?
Pessoalmente, não faço dietas porque gosto demasiado de comer e também porque tenho um pouco (só um pouco) de mania da contradição:)
Mas concordo contigo, deixem-se disso!
Beijinhos

Afrodite disse...

Não fica bem nada :)...gordura é formosura era antigamente :), agora elegantes é que estão a dar...a dieta é para o bikini tá? Aiii que o menino não compreende uma coisa tão fundamental para compreender as mulheres ;). O BIKINI é tudo e está quase na altura de praia, tá a ver? Aiii...

;)... dieta será um mal necessário quando comer como deve de ser deixa de ser um bem necessário. (uiii esmerei-me, é do sono)

Abreijinhos e hoje está tempo para bikini...ai que vontadinha!

Unknown disse...

lol... Eu não faço dieta e concordo contigo quando dizes "um bocadinho de chicha não faz mal a ninguém" ;)

Patrícia Manhão disse...

Olha eu então tou a fazer uma dieta de engorda.

Deixei-te um desafio lá no Acesso, mas não tens que aceitar.

;)
Beijos,
Pat

Sou... disse...

Lá está... (again) a aceitação do indivíduo não dos magros ou dos gordos, neste caso aceitação deveria ser interior e convenhamos que a maior parte não se "aceita" verdadeiramente... e quando começa o calor o caso torna-se gravissimo. ;)

... o lugar que eu sou disse...

Assim sendo vou ali comer uma bola de berlim com creme... já volto!

Anónimo disse...

Pois é..os homens deixaram de lado a dita alimentação mediterranica..agora ja não se come barriga de porca.. :)))

( imperfeito )

chuva boa disse...

não percebo os homens. nestas alturas dizem sempre a mesma coisa "ah, não percebo porque o fazem e tal e tal", mas no fundo, não gostam da banhita acumulada. e menos ainda de ir jantar com uma gaja que faça dieta! (mas isso, percebo, confesso)
lá porque dizemos que estamos a fazer dieta, não quer dizer que estejamos fazê-la, de facto. é uma espécie de mentalização, que muitas vezes, não passa daí. além de que ouvir "ah, mas não precisas" sabe sempre bem ouvir. é estúpido, mas é assim.

Xantipa disse...

És tão simpático!!
:)

Anónimo disse...

30% das mulheres têm a pior gordura de todas!
Instalada e dificil de remover:
A gordura cerebral!

Anónimo disse...

É complicado
Não peças a uma mulher que não gosta dela que não faça algo para emagrecer
Concordo sim, que as vezes e exagero as dietas, principalmente sem prescrição medica, porque so desajuda, mas ha mulheres que não se sentem bem com o corpo que teem precisamente devido a sociedade e de verem mulheres magras que é o que esta a dar
magreza tb não e sinal de saude, antes pelo contrario, mas acredito que ha mulheres que naos e sentem bem consigo pps e precisam de ser ajudadas e pelo nutricionista.
Abraços

Ivar C disse...

anónimo, :)

sandrine, até podes deixar de lhes chamar extra. :)

elisa, mas no nosso dia a dia, em contacto pessoal, não há mulheres photoshopadas... :)

afrodite, ainda pior... sofrer por causa dum bikini... :)

joana, :)

patrícia, logo à noite vou lá... agora estou ocupadito. obrigado. :)

sou, eu gosto de mulheres normais... fisicamente. não acho a a magreza excessiva normal. :)

olugar que eu sou, eu já comi. :)

chuva boa, eu estava a ser sincero. :)

xantipa, assim assim... ah! há dias estava sem saldo... o meu nome é normalíssimo nos países nórdicos. :)

i, lol lol lol

luadoceu, eu pedir não peço nada a ninguém... só acho demasiado :)

Carla disse...

pronto eu cá gosto mesmo de comer...

Ivar C disse...

carla, fazes bem. eu também :)

anademar disse...

1º: duvido que alguém se mantenha em dieta permanente, a não ser que seja doente... mas fica bem dize-lo, transmite a ideia de que se preocupa com o bem estar fisico, a aparência, e no caso de um engate, a esperança que o moço pense "ah, está gordita, mas vai ficar boa!!!" - uma espécie de investimento no futuro.
2º: deixar de comer o que me apetece?! eu tento resistir, mas atão a alheira com o ovo estrelado? a batata frita estaladiça? o cozido de grão? a bela da miga? a açorda? o pão com chouriço??!!!
3º: detesto o anúncio de uns cereais quaisquer que ela diz "descobri os bikinis, minuscúlos!" txiii, se isto me bule com os mervos!
4º: estou em dieta.
ass: moi chéri que gostava de se parecer menos com o bombom de nome semelhante, mas que a falta de disciplina e de força de vontade impede de se parecer com a moça do anúncio dos cereais!!!

Ivar C disse...

moi chéri, 1] garanto-te que há pessoas que estão em dieta permanente. às vezes até vêm nos jornais... infelizmente.
2] garanto-te que essa ideia do 'investimento no futuro' não passa pela cabeça de nenhum gajo normal.
3] garanto-te que conheço bombons que gosto muito. :)

anademar disse...

bagaço:
1- então só me resta isto: coitadas dessas pessoas! Duvido que a satisfação de se ser magra se equipare à satisfação de uma boa feijoada com um tinto ou de uma taça cheia de gelado de noz.
2 - fico muito mais descansada (ou não?!) e isto levanta-me uma dúvida: O que é um gajo normal?!
3 - obrigada!!! já fiquei bem disposta. até o chá queima-gorduras ganhou sabor!!!

Angie disse...

nunca fiz dieta, nem tenciono fazer, adoro comer tudo o que me apetece e não me sentir culpada, o exercício físico é uma opção muito mais sensata e exequível!! No meu caso, um metabolismo acelerado e 7 anos de ballet, resolveram o problema muito bem looool Falando a sério, há pessoas para quem perder uns quilos é mesmo um drama terrível e eu estou solidária com essa malta, sobretudo as mulheres após serem mães, que ficam sempre com a barriguinha que teima em não desaparecer!!! À parte disso, a tv a bombardear-nos 24h/dia com imagens de seres absolutamente perfeitos e sublimes, acaba por condicionar todo o nosso desenvolvimento cognitivo e afectivo, conduzindo em muitos casos a patologias gravíssimas, e isso sim é preocupante!! Estou contigo Bagaço, se a gente não tiver onde agarrar, em certas e determinadas situações, também não tem muita piada ;);) bjs

Ivar C disse...

moi chéri, 1) estamos de acordo 2) um gajo normal é um gajo divorciado, de 36 aninhos, óculos pretos de massa, um sinal junto ao olho esquerdo e que não usa camisas. Ou não. 3) Ainda bem. :)

angie, o final (se a gente não tiver onde agarrar, em certas e determinadas situações, também não tem muita piada) está fenomenal e é verdade. :)