6.28.2007

telemóveis

Ontem encontrei um telemóvel no comboio. Esperei que alguém ligasse e atendi. Disse que tinha encontrado o telemóvel e queria encontrar o dono. Do outro lado um gajo, que em vez de cérebro tem um pedaço pequenino de cloaca de galinha, disse-me que não me dava a morada de ninguém e que eu tinha que ir a Rio Tinto entregar-lhe o telemóvel. Mandei-o foder, literalmente. Entretanto atendi mais duas pessoas, diferentes, que se disseram mãe da menina dona do telemóvel, e deram-me duas moradas diferentes para eu enviar o achado pelo correio. Hoje entreguei-o na polícia.
Há bocado uma delas telefonou-me para o meu número (que eu, na minha boa fé, tinha dado ontem). Eu disse-lhe para ir à polícia e expliquei-lhe que, cada pessoa só costuma ter uma mãe, e como aquela parecia ter duas eu não sabia em qual delas acreditar. A tipa pergunta-me como é que era o telemóvel que eu tinha encontrado. Pergunte à sua filha, disse-lhe eu. Foda-se (só em pensamento).

9 comentários:

Elora disse...

Uma vez encontrei um no meio da neve, na Serra da estrela. Telefonei para o número que constava na lista como mãe e disse-lhe que o filho ou filha tinha perdido o telémovel na serra. A pessoa respondeu que o filho estava na universidade e que não tinha ido à Serra. Entreguei à polícia.

Ivar C disse...

olha... foste mais inteligente do que eu... telefonar à mãe. eu nem procurei... :)

L u i s P e s t a n a disse...

Era mais fácil entregares na CP

Ivar C disse...

luis pestana, não sei porquê confio mais na PSP... na PSP faz-se um relatório, na CP entregas e o gajo mete-o no bolso e vai à vida dele...

Fábula disse...

isto é assim, tem uma pessoa uma atitude decente e arranja logo uma carga de trabalhos... acho que tiveste a atitude correcta ao entregá-lo na polícia... =)

Fatyly disse...

Na praia já encontrei 4 e sem atender nem telefonar entreguei na PSP.

Ivar C disse...

pois é fábula... pois é... para a próxima faço como a fatyly diz...

Anónimo disse...

Bagaço,
Uma vez perdi o tm no Colombo e telefonaram p o num que dizia "Casa". ;-)

Vai-se a ver quem o encontrou era o meu vizinho do 11º!!!!

Ele há coisas esquisitas, não há?

Ivar C disse...

ena Micas, isso a mim nunca acontece... :)