6.11.2007

conversa 222

Ela - Opá, Ando a sentir-me tão sozinha.
Eu - Tu?! Mas tu estás com o XXXXXX... ele parece feliz.
Ela - Ele é feliz. Não me interpretes mal, eu gosto mesmo muito dele... mas é muito centrado nele mesmo. Só pensa nele... mesmo com ele sinto-me sozinha.
Eu - Devias falar com ele...
Ela - Não estás a perceber. Não se consegue falar destas coisas com ele. Ele nem as percebe.
Eu - Hum...
Ela - Já falei mais contigo hoje do que com ele em toda a minha vida. Às vezes penso em acabar com tudo...
Eu - Não te precipites. Vai dar uma volta à praia ou assim...
Ela – Amanhã estás cá em Aveiro, não estás?
Eu – Estou. Mas de tarde vou cortar o cabelo e tenho uma reunião. À noite ainda nem sei... costumo ir ao cineclube mas esta semana é o David Lynch. Não sei se vou.
Ela – Gosto de falar contigo...
Eu – deixa-me só dizer-te uma coisa importante. Aquilo que me estás a dizer do XXXXXX, era exactamente o que a minha ex-mulher dizia de mim. Se calhar essas merdas da falta de comunicação acontecem sempre. Não é o fulano X ou Y que é fechado.
Ela – Achas?
Eu – A partir do momento que divides a vida com outra pessoa, estás a dividir espaço e tempo também. Isso é sempre difícil. Por isso é que um gajo só se deve meter em relações a sério quando está cheio de certezas. Senão é melhor ficar por umas voltitas aqui e ali a ver o que dá...

9 comentários:

Luciferina disse...

Concordo contigo, Bagaço... :)

Elora disse...

Que estranho! Concordo contigo!

Elora disse...

Estarei a ficar doente?

Anónimo disse...

Conselho sábio;)
Beijinho.

Ivar C disse...

ena! isto é só mulheres a concordar comigo. Acho que eu é que estou a ficar doente...

Fatyly disse...

Também concordo!!!

Ivar C disse...

fatyly, olha que eu voto no Bloco... ;)

Anónimo disse...

A tua última resposta fez-me pensar comó caraças... "cheio de certezas"... Ao fim de 31 anos ainda não consegui passar pela experiência de partilhar uma casa, um espaço com alguém. Suponho que esse seja o teste supremo de duas pessoas; até que ponto se "suportam"...

E isso exige ainda mais certezas, que nos dias de hoje, começo a pensar, são impossíveis de ter. Foda-se! (e não digo só em pensamento)

Pões aqui coisas que põem um gajo a pensar (porra, nem que seja pensar no que escrevo, depois daquele post da compreenção)...

Parece estranhamente familiar o que escreves, ou então não é assim tão estranho...

Ivar C disse...

omoprjct, no fundo todos pensamos isto de vez em quando, sim... agora, eu tentei foi aprender a não fazer destes pensamentos uma coisa demasiado séria. é mais produtivo aprender a viver com a vida do que obrigar a vida a ser como nós queríamos que fosse. :)