6.10.2007

conversa 221

Ontem fui, pela primeira vez, ao Armazém do Silêncio, um bar em Aveiro junto ao Cais do Paraíso. Fui à casa de banho e, na parede por cima do mictório, estava um papel impresso a computador a dizer:

Isto não é um cesto de papeis. Agradecemos a compreenção!

(conversa com a empregada)
Eu - Olha, desculpa lá dizer isto mas é mau de mais. Fui à casa de banho... compreensão é com s
Ela - Só um bocadinho (foi chamar o colega).
Ele - O que é que se passa? (dirigindo-se para a casa de banho comigo atrás)
Eu (apontando já para o papel) - já nem falo no facto de papéis ter acento... mas compreensão leva s. Isto é mesmo mau, ter esta merda aqui, pá.
Ele - Ah! eu sei. Não faz mal...
Eu (só em pensamento) - Foda-se!

(passados alguns minutos)

Ela - Há bocado pensei que estavas reclamar por qualquer coisa. Quando falaste em compreensão eu pensei que estavas zangado... que não te estavam a compreender. Por isso é que chamei o meu colega.
Eu - Não, não. Não te preocupes. Mas escrever compreensão com ç é muito mau. Para mim é suficiente para não voltar cá.

(entretanto, duas horas depois, voltei a ir à casa de banho e ainda lá estava o mesmo erro)

Eu (só em pensamento) - Foda-se!

Observação: Para além de não saberem escrever, também não gosto de bares com gorilas à porta a distribuir cartões de consumo. Isso já passou de moda há muito tempo. A única coisa que o bar tem decente é mesmo a empregada, que é bonita e muito simpática. Não volto lá.

18 comentários:

Elora disse...

Uma vez, em Espanha, encontrei um menú onde constava mice meat em vez de minced meat. Dissemos à empregada e ofereceram-nos o melhor licor de amora que alguma vez bebemos. Diferenças culturais.

Ivar C disse...

lol elorinha, minced meat é carne picada, mice meat é carne de camundongo (ratos domésticos). Vê lá se antes do licor não comeste qq coisa suspeita...

Elora disse...

Eu sei o que era e expliquei ao senhor. Comi lasanha de espinafres, pelo sim, pelo não.

Ivar C disse...

lol, lol, lol! também gosto de espinafres, sim. :)

Anónimo disse...

Eu ás vezes como "bacalhao" em certos restaurantes... é do melhor!

Bjocas

Ivar C disse...

nina, bacalhao açado é óptimo... eu gosto muito. :)

Unknown disse...

Lolol. Eu também voltei cá e as unhas 'ruídas' lá continuam. hehehe. Mas eu volto cá na mesma. :)

Sabina disse...

Opá.... nem sei se me ria ou se chore..

Tens razão em relação aos erros, toda a razão mas estamos a falar dum WC...só mesmo tu para deixares de lá ir por causa disso..

( espero que não deixes de frequentar o meu blog com as calinadas que lá encontras)

Ivar C disse...

insaciável, há calinadas e calinadas.... e eu leio muito na casa de banho. é um sítio óptimo para ler...

Ivar C disse...

lino, lol! epá nem sei que te diga, pagava-te já um licor

Fatyly disse...

Detesto ler na casa de banho.
Com "s" ou com "ç" acho que letreiros desses e outros idênticos só mostra a "merda" desculpa o termo, que os utilizadores deixam em WC públicos e quem limpa é que se trama.

Tu devias ser mais compreensivo e como deves andar sempre com uma caneta, emendavas e lá fariam outro com "s" e sem o "´".

Já o fiz várias vezes, por aprende-se mais "fazendo" do que "apelando":)))))

Vou dormir!
Um bom começo de semana

Ivar C disse...

fatyly, não penses que eu sou o eduardo Pinto Coelho. Não ando por aí a emendar toda a gente... bom princípio de semana pra ti também... eu começo o mey fim de semana daqui a pouco. amanhã vou prá praia.

L u i s P e s t a n a disse...

Se mudarem o erro, e em vez do gorila ficar a menina na porta já voltas?

Quem me dera que em todas as WC's me aparecessem papeis assim...quando me ponho a rir, mijo mais rapido...

Ivar C disse...

Luis, reconsidero a minha posição, sim. Mas mesmo assim prefiro a menina no balcão...

Anónimo disse...

Recomendo vivamente uma miradita a dita cuja empregadita quando se esquece de usar soutien... Mas concordo contigo, não vale a pena muitas visitas. Embora o do bar seja um porreiraço desde os tempos do Estrondo.

Ivar C disse...

anónimo, acredito que o dono seja porreiraço. Eu não o conheço mas passei bons momentos no Estrondo, antes daquilo se tornar no clube não sei de quê, mas acho que aquele espaço dava para mais...

Didas disse...

E posso-te garantir que, por lei, os bares não podem impor consumo mínimo. Uma queixa no livro e estão feitos.
Só dancings, night clubs, discotecas e afins é que podem.

Ivar C disse...

olha... é bom saber isso, didas. :)