5.10.2012

quase ninguém


O problema que temos com o nosso governo é o mesmo problema dos casais que, de facto, não o são. Falta de Amor. O nosso governo devia gostar de nós tal como nós gostamos dele (afinal de contas, por muito que espingardeemos, somos nós que o elegemos ), mas não gosta. Diz que sim, mas passa a vida na cama com outros.
O nosso governo é uma merda, e aqui já nem aceito discutir e peço aos direitosos invertebrados que me poupem ao contraditório. É uma merda. Ponto. Para além de se deitar com outros, gasta com eles o nosso dinheiro todo. Depois engasga-se para nos explicar o que fez. Primeiro promete devolver daqui a uns anos, depois diz que afinal não dá, por fim acaba a pedir ainda mais dinheiro e agredi-nos antes de tornar a sair. É um caso nítido de violência doméstica em que a vítima não é capaz de se salvar a si mesma.
A maior parte dos portugueses vota constantemente à direita por um motivo muito simples: a maior parte dos portugueses é uma cambada de mal amados que só vive bem com o mal dos outros. É a lógica do "se eu estou mal, tu pior estarás". Vai-se nivelando tudo por baixo até não haver mais por onde cair.
Ao contrário do que possa parecer, a Política e a Economia são as coisas mais simples do mundo. É por isso, por ser tão simples, que meia dúzia de gajos do mundo da finança se deitam com os do nosso governo e nos conseguem roubar descaradamente, todos os dias e todas as horas. O que é mais complexo, pelo menos para os portugueses, é o Amor. Ninguém, ou quase ninguém, sabe o que é isso por cá.

12 comentários:

Anónimo disse...

Que texto tão bem escrito.
Cambada de mal amados que existe neste país.

Ivar C disse...

maria, obrigado. :)

Sendyourlove disse...

BRAVO!

Ivar C disse...

sendyourlove, :)

Anita disse...

Adorei a definiçao, em especial a da violencia domestica. Pior, nosso caso nem à APAP (associaçao de apoio ao povo) nos podemos queixar...é que vai-se a ver e é mais uma das amantes :)

Ivar C disse...

anita, exacto. :)

Anónimo disse...

"O cérebro dos psicopatas tem menos massa cinzenta", no Público de ontem (10 de Maio).

Explicaçao cientifica para as atitudes do governo!

EJSantos

Ivar C disse...

ejsantos, por acaso li essa notícia com interesse, depois de ter lido outra, numa revista brasileira, sobre a percentagem de psicopatas no poder político. :)

Estadista de Algibeira disse...

Gostei do texto!

Ivar C disse...

estadista de algibeira, obrigado. :)

Fatyly disse...

Subscrevo inteiramente e é só este? e os anteriores? é tudo a mesma porcaria ARRRREEEE!!!

Ivar C disse...

fatyly, a questão é mesmo essa: este e os anteriores são o mesmo. :)