5.28.2012

conversa 1911

Ela - O meu marido fica todo roído de ciúmes quando lhe conto algumas coisas que se passam no meu escritório.
Eu - Porquê?
Ela - Porque sim. Se eu lhe digo, por exemplo, que um colega meu me convidou para almoçar, ele muda logo de cara. Não diz nada, mas eu noto que ele fica doente.
Eu - Não faças isso.
Ela - Faço porque quero que ele saiba que ainda há homens que se interessam por mim.
Eu - Se ele gosta mesmo de ti, acha que todos os homens no mundo se podem interessar por ti. Afinal de contas, ele é homem e interessa-se. Tu andares a provocar-lhe ciúmes dessa maneira, só pode fazer com que ele te ganhe alguma raiva e vá gostando cada vez menos de ti.
Ela - Tens a certeza?
Eu - Tenho.
Ela - Então hoje digo-lhe que é tudo a brincar.
Eu - Não digas nada. Está calada que chega.
Ela - Olha que esta. E eu lá sei estar calada?! Tenho que estar sempre a dizer qualquer coisa.

23 comentários:

Rafaela disse...

deve ser mais forte que ela xDD

Ivar C disse...

rafaela, muito mais forte, pelos vistos. :)

Anónimo disse...

Faz-me lembrar a minha sogra...

*Lili* disse...

MULHERES! A verdade é que também já me disseram que nunca estou calada <.< Opah vá-se lá entender :)

Helenikon disse...

Näo percebo o cultivar de ciúmes. Näo bastam as questiúnculas e desentendimentos habituais que provêm de querer tentar unir um ser masculino e um feminino na mesma habitacäo durante uma vida inteira? Näo!Elas hoje em dia só querem sangue.

Eli disse...

Nem todas as mulheres são assim. No entanto, também não vejo qualquer problema em almoçar simplesmente com alguém que trabalhe com ela... enfim, será de mim que não vejo mal em tudo?!

paula disse...

acho que nao e questao de ela nao saber mas de nunca ter apreciado verdadeiramente o silêncio (:

Fatyly disse...

Se ele é ciumento ela deveria respeitar e não se armar aos "pingarelhos". Com tanta coisa para conversarem e matéria não faltará...a meu ver os problemas do serviço devem ficar à porta da saída, bem como os de casa e contar apenas o essencial numa de opinião etc.

Que fale para o espelho!

Unknown disse...

Não vou negar que concordo que de vez em quando se deva provocar uns ciúminhos... Só para manter os nossos respectivos de pestana aberta... ;-)

Anónimo disse...

às vezes, só às vezes, pareces mesmo uma mulher... :)

Anónimo disse...

Hmm, armada em engraçada? Um destes dias leva um valente par de cornos, e depois nem percebe porquê.
EJSantos

Mam'Zelle Moustache disse...

É pá, cá para mim, uma mulher que não consegue estar calada deve ser muito insegura ou uma grandessíssima chata! Ou as duas coisas juntas, vá.

Ivar C disse...

anónimo, lol. :)

lili, lol! aposto que não entendes. :)

helenikon, concordo plenamente contigo. :)

eli, também não vejo mal nenhum almoço... a não ser que seja floreado por ela como um almoço de engate. :)

paula, olha que talvez... :)

fatyly, eu acho é que nem faz sentido, mas isso sou eu. :)

lavie enbleu, isso às vezes pode correr muito mal. :)

josh gottam, se for só às vezes, aguento-me. :)

ejsantos, acaba por perceber. :)

Mam'Zelle Moustache, depende... depende... vá, depende muito do que diz e de quem ouve. :)

Anónimo disse...

Ahahah, já somos duas. :))

Ricardo disse...

Tal como o "Helenikon" disse. Já bastam os problemas reais para que arranjar outros?

Cristina Oliveira disse...

Olá!!
Descobri recentemente o teu blog, comecei a ler tb os posts antigos e fiquei fã!
Tens uma forma de escrever muito fluída, sempre com conteúdos interessantes e que deixam transparecer uma personalidade muito rica e uma bondade e tolerância intrínsecas que realmente vale a pena conhecer e acompanhar.
É a primeira vez que comento aqui, mas não podia deixar de dizer isto depois da leitura de muitos posts teus que me impressionaram muito pela positiva, e de que maneira!

Obrigada por escreveres este blog com tanta sinceridade e qualidade!

:)

queriadeti.blogspot.pt

Ivar C disse...

maria, socoooorrrrrroooo! :)

ricardo, é o que eu acho também. :)

cristina oliveira, obrigado, pela presença e pela simpatia. :)

Anónimo disse...

ESta coisa das mulheres dizerem aos homens (delas) que há mais homens interessados nelas faz bem à auto-estima feminina e eleva o seu ego de maneira que os homens (delas)só têm a ganhar...é que uma mulher com uma boa auto-estima é sempre uma Boa mulher...mais forte, mais sedutora, com mais garra e sensualidade!

Ivar C disse...

dri, eu sempre achei que a auto estima não passa bem por aí: :)

Ana C. Martins disse...

eu até a compreendo, mas vai-se lá entender as mulheres!

Ivar C disse...

aNaMartins, até fiquei confuso: :)

$hort disse...

A semente do ciúme pode dar frutos inacreditáveis :(

Ivar C disse...

$hort, uns melhores do que outros. :)