um cigarro e um doce
Esta publicidade da Lucky Strike, que deve ser dos anos 40 do século passado, dizia às mulheres que para terem um corpo esbelto deviam fumar um cigarro em vez de comerem um doce. Apesar da mensagem estar ligada a um dos grandes erros da primeira metade do século XX, que foi pensar-se que fumar fazia muito bem à saúde, lembrei-me de mulheres da minha geração quando vi esta publicidade. É que tive muitas amigas fumadoras que, na sua juventude, se recusaram a tentar deixar de fumar precisamente porque tinham medo de engordar. Pior ainda, tive uma namorada que começou a fumar precisamente por achar que assim ia emagrecer, mas que depois de cada cigarro comia sempre um ou dois caramelos de frutas para tirar o sabor do cigarro.
16 comentários:
Ivar eu como fumador confesso que a publicidade ao tabaco que era feita no século passado (como isto soa distante) era muito direccionada para os jovens vendendo muito bem a ideia de liberdade, rebeldia, independência, aventura e charme. Mas tudo errado, mas muito bem vendido.
salsa, viste o insider? é revelador sobre a indústria do tabaco nos EUA... :)
Sim vi, mas só te digo que a indústria do tabaco é a que se deixou expor existem muitas outras que fazem o que a do tabaco faz.
salsa, imagino que sim... lembro-me, por exemplo, do caso da Nestlé no sul de África nos anos 90. :)
hj em dia quem pensa ssim é mm idiota...sorry!
Maria
sexy na cidade,não creio que seja só hoje em dia. :)
"comia sempre um ou dois caramelos de frutas para tirar o sabor do cigarro" Ahaha x) mais valia uma pastilha sem açúcar...
estudante, pois... menos comigo, que não como pastilhas. :)
Nao sei se me assusta ou enche de esperança um homem como tu rodear-se volta e meia de mulheres tão parvas...lol
lm, lol. :)
Ahahahah! Comer caramelos no fim de cada cigarro era giro!
Para mim foi fácil! Só fumei quando era adolescente e parva mas nunca consegui gostar!! ;)
malena, ainda bem que eu nunca fumei na fase da parvoíce, senão ainda fumava hoje. :)
Na idade da parvoice não fumava, porque jamais fui influenciada pelo quer que seja. Muito mais tarde, comecei a fumar e como adorava de perna esticada no quintal dos meus pais, debaixo do cajueiro, ver o ceú e fumar o meu cigarrinho.
Depois estive 15 anos sem fumar e voltei, mas nunca fumei em casa, restaurantes ou cafés, trabalho (nem sequer fazia pausas para...) porque sempre fui tão egoista que nunca deixei que os outros fumassem o meu fumo:):)
Ainda fumo e porraaaaaaaa caramba, foi-se...tudo...isso e aquilo e mais aquilo, mas ao menos deixem-me fumar o meu cigarrinho loll
Fizeste-me lembrar uma situação caricata que vivi na semana passada, boa, vou fazer um post:)
fatyly, lol. :)
Um cigarro e um doce...há quem diga um café e um bagaço ;)
helena, :)
Enviar um comentário