2.23.2011

respostas a perguntas inexistentes (130)

comida

Não existe maior aproximação entre o Amor e o paladar do que quando alguém diz que anda a comer outro alguém. Um destes dias, e enquanto pousava os seus olhos nos meus, a Raquel apresentou-me a uns amigos como "o gajo que anda a comer". Eles olharam para mim, curiosos pela minha reacção, mas eu não reagi. Normalmente a comida não reage, disse-lhe depois enquanto nos afastávamos num abraço forte.
Na verdade acho que o sexo tem sabores. Há mulheres mais doces ao paladar do que outras, sendo que isso dependerá também de quem as saboreia. O mesmo, com toda a certeza, se passará com os homens. Mas neste maravilhoso mundo dos sabores o que interessa é como se come. Nunca fui, nem acredito que venha a ser, adepto da fast food, e o que mais admiro na comida é ser uma necessidade básica do corpo que o Homem sabe transformar num acto requintado.
A comida é o nosso denominador comum, e é também por isso que existe a expressão "comer com os olhos". Se não comêssemos com os olhos, a fome enlouquecia-nos antes da primeira trinca que damos nesta vida, seja ela um beijo gelatinoso numa noite primaveril, uma lambidela gelada numa noite de Verão ou uma experiência carnal a ferver numa noite de Inverno.
Talvez seja um exagero ofendermo-nos tanto com a metáfora entre o Amor e a comida. Afinal de contas, de metáfora mesmo até tem muito pouco. O Amor é o principal alimento da alma e do corpo. E a única verdade que eu conheço é que a fome dá em todos. Se vos der a vocês, comam.

23 comentários:

sophie disse...

Bom dia :)

Como sempre, muito bom...

Às vezes temos a mania das dietas, mas acho que neste caso não faz mal comermos o que nos apetecer...

Porque "o Amor é o principal alimento da alma e do corpo"...

Ivar C disse...

sophie, pois não. é comer e chorar por mais. :)

Lily disse...

Gosta da aproximação entre o Amor e o paladar, até porque acho que o Amor é muito sensorial.
Mas a expressão do andar a comer outro alguém, tem um toque um não sei quê canibalalesco, que de facto não me agrada.

Ivar C disse...

lily, é uma questão de hábito. a expressão, não o canibalismo. :)

MadLCP disse...

Gosto.

Ivar C disse...

MadLCP, obrigado. :). :)

Fatyly disse...

Gostei desta metáfora, mas por vezes a frase é dita em termo prejurativo e quando assim é detesto ouvir e quem a profere leva logo uma boca!

e como...e acabei de "comer" umas belas almondegas com puré de batata, que sobrou e já fico com jantar feito.:)

Quanto ao outra forma de "comer" e porque ainda não calhou embora apareceçam pratões cheios de...de...digo? já estou a gargalhar...digo? claro que digo...merda e comer por comer, prefiro passar fome!

Para finalizar realço um parágrafo super saboroso e digno de ser lido e meditar-se sobre ele:

"Na verdade acho que o sexo tem sabores. Há mulheres mais doces ao paladar do que outras, sendo que isso dependerá também de quem as saboreia. O mesmo, com toda a certeza, se passará com os homens."

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Não gosto nada da expressão "comer" alguém...lol...Gosto das misturadas de paladares, sabores, cheiros, da experiencia em si...mas qd ouço "comer alguém"...soa-me assim a qq coisa de "à bruta"...Na volta sou uma gajita mesmo queque (ou cupcake que é mais fino e isto não é nenhuma taberna...lol)

lili disse...

Fuck e ''foder'' em suíço sítio onde se iam abastecer de comida e cereais se não estou em erro, ''fodder'' em inglês e em alemão também, estão relacionados com comida.

Ivar C disse...

fatyly, é quase sempre dita em tom negativo, sim, mas não havia necessidade. :)

framboesa, da forma como é usada normalmente, também não gosto. mas o que eu quero dizer é que depende da forma como se diz. :)

lili, fuck, segundo li, vem de Fornication Under the Consent of the King. :)

Malena disse...

Comer é bom! Comer bem, claro! :)
Abaixo as dietas! :P

Ivar C disse...

malena, mainada! :)

Briseis disse...

ai, acho que vou ter uns pensamentos esquisitos quando me sentar à mesa do jantar, mais logo... Ainda por cima, tá cá a minha avó...! Bagaco, a culpa é toda tua!!!

Ivar C disse...

briseis, desde já, aqui e perante todos, desresponsabilizo-me de toas e qualquer coisa que possa vir a acontecer à tua avó. :)

Helena disse...

E a combinação do Amor com chocolate...Ui! :)

Ivar C disse...

maria, também digo ui! :)

grão de pó disse...

fodder é algo consumível, de forma muito generalista. usa-se para a comida do gado =)

Ivar C disse...

grão de pó, um homem, realmente, está sempre a aprender. :)

Estudante disse...

Gostei do texto :) mas continuo a não gostar da expressão "ando a comer alguém" x)

Rana disse...

Para viver é preciso comer. A comida é um alimento que faz bem ao corpo e à mente (ora cá está). O amor também faz bem ao corpo e à mente. Por isso o comer e o amar casam tão bem. Olhamos, ouvimos, cheiramos, saboreamos, sentimos. “Comemos e amamos com os nossos orgãos sensoriais”.
A frase que é dita por muitos homens “ando a comer aquela gaja” soa mal, não gosto. Parece que estão a comer uma coisa qualquer. Quando nos alimentamos temos de saber o que comemos, senão ficamos com cara de “quem comeu e não gostou”. Portanto devemos escolher comida saudável e agradável .
Alimentem-se bem.

Ivar C disse...

estudante, eu também não gosto, mas às vezes gosto. lá está. :)~

rana, depende de como se diz e em que circunstancias. :)

Brisa disse...

Assim, dito em público... depende da confiança e à-vontade que se tem com esse público. Mas, em privado, olhar para o nosso prato de comida e dizer-lhe, olhos nos olhos, que o queremos comer... É para lá de sexy!

Ivar C disse...

brisa, exactamente. :)