3.26.2008

vontades e lugares

1] Ando com vontade de viajar. Este ano, se tudo me correr bem, vou à Suécia e a Cabo Verde. Já comecei a preparar ambas as viagens.

2] Ando com vontade de mudar de cidade. Madrid e Lisboa são sítios onde eu gostava de viver e trabalhar...

3] Ando com vontade de conhecer melhor Portugal. Fiz uma lista com aldeias que tenho que conhecer ou, em alguns casos, voltar: Almeida, Monsanto, Sortelha, Marialva, Figueira de Castelo Rodrigo, Piodão, Castelo Novo, Pitões das Júnias e Arraiolos.

4] Ando com vontade de ir ao Mali um mês inteiro, de saco cama às costas. Já tenho contactos no país que me desaconselham a fazer a viagem como penso, por causa de guerrilhas armadas que funcionam essencialmente no norte, precisamente na zona da cidade que eu quero mais conhecer: Tomboctou. Se calhar já não faço a viagem em 2009. Talvez em 2010...

24 comentários:

Anónimo disse...

1
Viajar é uma das melhores coisas que se pode fazer!
Além do prazer da descoberta, conhecer novas culturas torna-nos melhores seres humanos e mais receptivos às diferenças dentro da nossa própria.
Torna-nos mais tolerantes.
2
Madrid é lindo... e ganha-se mais... o reverso é que tem espanhóis! Lol.
Embora o meu voto seja considerado nulo, voto em Lisboa.
3
As aldeias históricas são...olha, só mesmo conhecendo, são absolutamente fantásticas!
E no Alentejo também as há bem interessantes, sim.
4
Pois, em relação ao Mali, o ideal deve ser mesmo esperar...mas esse tipo de viagem deve ser fascinante!
Se te sobrar espaço na mochila , avisa!

Anónimo disse...

Se queres ir a Cabo Verde, por favor, não vás só à ilha do Sal. Vai também a Santiago (Cidade da Praia, Tarrafal, Cidade Velha, Picos, Praia de São Francisco), São Vicente (Mindelo), Santo Antão, Fogo e Brava.

Conselho de quem lá viveu. :) ;)


pachita

Afrodite disse...

Posso ajudar??? Está bem eu ajudo :):

1)Já somos dois. Estou a pensar ir a Londres e "aos" Angola (se resistir na viagem ehhehe, não vou dizer a piada que já sabes qual é). Só tenho Londres preparada. Ahhh a ajuda neste ponto...queres que te ensine asneiras em Sueco? Podem ser úteis.

2) Madrid Madrid...Lisboa olha...não aconselho por várias razões e mais algumas...então e o outro sitío? ;)

3)Eu quero ver se visiro Gerês, não conheço e acho uma falha enorme. Ahhh conheces a Serra da Arrábida? Não querendo parecer "facciosa", é das paisagens mais bonitas do nosso Portugal. E Porto Covo conheces? Uiii excelente.

4) E o cheiro e o cheiro...ehehehe é verdade, não sofres desse mal...sortudo :).

Abreijos

piggy disse...

Pitoes das Junias ... sim senhor! Isso é que seria qualidade de vida!!
Mas cá por baixo tb tens paraisos parecidos.
Espreita a Carrapateira e toda a Costa Vicentina...
Zennnn ...
Bj

CCF disse...

Suécia e Cabo Verde são duas escolhas boas. Já estive nos dois. Os Suecos não são frios como dizem, antes pelo contrário. Cabo Verde, evitar de todo o Sal. Ir a S. Nicolau e ao Fogo. Mali claro! Lisboa e Madrid, óptimas escolhas. E todas as aldeias belas portuguesas. Vai!
~CC~

Ivar C disse...

i, só que arranjar emprego em Lisboa é mais difícil do que em Madrid. :)

pachita, na verdade onde quero mesmo ir é ao festival da Baía das Gatas... depois vou aproveitar para ficar mais uns dias. :)

afrodite, lol... na Suécia vou fazer couchsurf, é melhor não aprender asneiras. Conheço porto Covo, sim... muito bem. :)

piggy, eu conheço a costa Vicentina... vou lá quase todos os anos... e sim, tens razão. :)

Anónimo disse...

Marialva, Figueira de Castelo Rodrigo e Almeida....Não te vais arrepender....É lindo e as pessoas muito acolhedoras...

Abraço
Tixa

Afrodite disse...

Ehehehe escrevi isto sem ainda teres editado as respostas da i, parece que tivemos ideías parecidas :)....giro...giro!!!

Abreijos

Afrodite disse...

Oh Bagacito as tuas respostas andam cada vez mais pequeninas...é preciso dar umas festinhas a ver se crescem? Ai ai ai ai ai

redonda disse...

Já fui a Cabo Verde, às Ilhas do Sal, Santiago e S. Vicente. Gostei.

Anónimo disse...

Tenho óptimas recordações da Baía das Gatas. Boa escolha e, quer dizer, portanto, que não te ficas pelo Sal.

Disclaimer: gosto do Sal, mas não aguento as pessoas que dizem que já foram a Cabo Verde e quando lhes pergunto a que ilhas foram respondem que só foram ao Sal. É o mesmo que dizer que não foram a CV.

pachita

Ivar C disse...

tixa, eu conheço Marialva e até vi o filme "A Maldição de Marialva". :)

afrodite, não tenho tempo... mas com umas festas... nunca se sabe. :)

redonda, eu tb vou gostar de certeza. :)

pachita, quer dizer que foram a CV mas só viram o Sal. Tecnicamente é isso. :)

Afrodite disse...

Hoje estás levado da breca eeheheh...

Ivar C disse...

afrodite, tu é que começaste.:)

Afrodite disse...

Ehehehe eu começo sempre mas só hoje obtive reacção...ena ena...temos progresso!

Ivar C disse...

afrodite, eu sou progressista. :)

Afrodite disse...

Fico feliz por saber...também!

Ivar C disse...

afrodite, :)

Tia Brites disse...

ESpero que não seja na mesma viagem, porque quer comeces pela suécia quer comeces por cabo-verde, é um desvio que não dá jeito nenhum.

Ivar C disse...

manga dalpaka. lol... suécia deve ser em maio, cabo verde em agosto. :)

Anónimo disse...

se chegares a Ouarzazate, aliás um pouco mais a sul mas não me lembro do nome agora, vais encontrar um placard a dizer " Timbuktu 40 jours à chemaux" é fantástico! mas depois vais informar-te e, em jeito de negociação tão característico dos árabes, respondem-te, bem... quer dizer... ainda ninguém fez, que me lembre, mas faz-se!! pode-se fazer!!

sinceramente gostava de fazer essa viagem de acmelo 40 jours pelo deserto, mas timbuktu é bem capaz de ser uma desilusão... um amigo meu há uns anos foi a Samarcanda na esperança de reencontrar essa cidade mítica e foi uma desilusão brutal, a cidade tinha sido completamente colonizada pelos sovieticos e já não é nada daquilo que ainda possa povoar os nossos imaginários...
acredito que timbuktu mesmo sem soviéticos poderá ser bem similar a desilusão... ainda assim não há como lá ir!! e ver!!

cabo verde, sim não te fiques pelo sal, o sal (principalmente santa maria) é o varadero de cabo verde, não interessa a ninguém. vai a s.vicente, s.antão (de barco de s.vicente é uma hora), fogo e santiago!! vale a pena!!

mas bonito bonito há-de ser zanzibar, há uns anos não fui por pouco, mas hei-de ir :)!!

boas vacances :)))

Ivar C disse...

that's all folks, obrigado. :)

Anónimo disse...

Quando fores a Cabo verde, não deixes por conhecer Boavista, pouco escolhida pelo turista português mas quanto a mim uma das melhores ilhas :)

Ivar C disse...

tsel, está apontado. :)