3.28.2008

the Beatie generation

Beatie nasceu mulher mas optou por mudar de sexo. Agora, já com aparência masculina, engravidou da mulher, num processo que só foi possível por ser medicamente assistido e, também, porque optou por preservar os seus órgãos reprodutivos femininos.
Hoje, numa discussão amigável, descobri para meu espanto que era o único a não ver problema nenhum nisto. Aliás, daqui a uns anos coisas destas vão, felizmente, ser normais. Quem quer ser homem poder ser homem e quem quer ser mulher poder ser mulher, independentemente do género à nascença, é um passo à frente na civilização. Outro passo civilizacional que ainda se tem que dar é, na minha opinião, aceitar o outro tal como ele é.

20 comentários:

Solo disse...

portanto,

o tipo em questão QUERIA SER HOMEM apesar de ter nascido mulher, mas PRESERVOU OS ORGÃOS FEMININOS e melhor, decidiu engravidar.

e tu achas que isso é normal?

do alto do meu machismo altamente preconceituoso e enreigado de tradições culturais e religiosas ultrapassadas e quiçá perigosas(isto sou eu a antecipar-me à etiqueta que me vais dar) nem vou discutir a 'normalidade' de se nascer homem e transformar-mos o corpo de forma ARTIFICIAL em mulher.

a verdadeira contradição está no gajo querer ser tanto homem que preservou as partes que não eram.

grande treta, no mínimo.

Júri Faustino disse...

Aceitar o outro como ele é ou como ele quer ser?
Fiquei confuso...

Luiselza Pinto disse...

Também não vejo nenhum problema nessa questão de mudança de sexo. Aliás, apesar de todos os percalços em contrário, visíveis na história, ao longo de milênios, o ser humano começa a tentar, de fato (Espero que irreversivelmente.), a caminhar menos hipócrita e, assim, redefinir em bases reais, os valores que devem acompanhar, sempre, a todos.

Cristina disse...

Junto-me ao clube dos que não vêem problema nenhum neste caso. É difícil visualizar a coisa, por ser o primeiro, mas acho bem... quem quer filhos, luta por isso!

Lamentável é a atitude tomada pelos familiares de Beatie.

Beijo

toma lá Fresquinho disse...

também não vejo mal nenhum nisto ...
muito embora me pareça que o alarido à volta do assunto é demasiado ...
porque tendo esta mulher o aspecto de um homem, ela nunca deixou de ser mulher ... mantêm o aprelho reprodutor e os genitais(?) femininos portanto é uma mulher que pareçe um homem que está grávida! só isso!

elisa disse...

Percebo bem o teu espanto porque a mim tb não me espanta. Frase bonita, não;)?Mas sou optimista, tenho esperança que as pessoas passem a indignar-se pelos motivos certos.
Beijinhos e um bom fim de semana para ti

Ivar C disse...

solo, ele fez o que o que lhe apeteceu: ser homem mas preservar os órgão de reprodução femininos. Se é isso que ele sente que quer ser, não vejo problema nenhum...

júri faustino, ele é o que quer ser... porque a ciência lhe permite... a mim não me faz confusão nenhuma.

luiselza pinto, exacto... para além de que opinar sobre isto, é sempre opinar sobre uma questão do foro pessoal de cada um...

cristina, de alguns familiares... e não todos. :)

toma lá fresquinho, oficialmente é homem... de qq maneira, para mim tanto dá. :)

elisa, é isso mesmo... também espero que as pessoas passem a indignar-se pelos motivos certos. beijinhos. :)

Sou... disse...

Não me espanta, não me incomoda... no fundo é uma questão de coerência na aceitação do indivíduo e não do Homem/Mulher... Por cá há muita falta dessa tal de coerência...

Ivar C disse...

sou, tens toda a razão, sim. para já, acho estranho uma pessoa achar-se no direito de aceitar ou não outra pessoa com base na sua vontade de género. :)

Anónimo disse...

Sim é verdade, mas não deixa de ser algo "freak", esquisito.
O Michael Jackson também é freak. Pelo menos é um ser muito estranho.
Manel

Unknown disse...

É isso mesmo, temos que aceitar o outro tal como ele é. :)

umquarentao disse...

O Ser Humano não é nenhum Extraterrestre: tal como acontece com muitos outros animais mamíferos, duma maneira geral, as fêmeas humanas são 'particularmente sensíveis' para com os machos mais fortes...

Não é difícil de perceber o seguinte: o Verdadeiro Objectivo do Tabu-Sexo eram montar uma autêntica armadilha às fêmeas... de forma a que estas fossem conduzidas a aceitar os machos sexualmente mais fracos!!! Dito de outra forma, o verdadeiro objectivo do Tabu-Sexo era proceder à integração social dos machos mais fracos!!!
{ Ver aqui
(http://otabusexo.blogspot.com/)}

Com o FIM do Tabu-Sexo... aconteceu exactamente aquilo que seria de esperar: os machos sexualmente mais fracos viraram o 'caixote do lixo' da sociedade.

Com desenvolvimento (futuro) de ÚTEROS ARTIFICIAIS (e existindo bancos de óvulos) qualquer macho (de boa saúde) irá possuir o Direito de ter filhos.

Ivar C disse...

Manel, lol, o Michael Jackson é diferente porque essa sua diferença basia-se numa espécie de star system...

joana, :)

um quarentão, obrigado. :)

Anónimo disse...

Eu acho que o que melhor diferencia um homem de uma mulher não é o aspecto fisico exterior mas, exactamente, a capacidade dela de gerar uma vida. Portanto, apesar de ele se sentir homem, aparentar e, legalmente, se-lo, se tem essa capacidade, não deixou de ser uma mulher.

Também sou contra qualquer tipo de discriminação, seja de que ordem for.

Não acho nada de estravagante neste caso.
É uma mulher (com aparência de homem) que fez uma inseminação e junto com outra mulher, sua companheira, irão criar, certamente com muito amor, uma criança:
A situação mais ideal do planeta.

Beijos.

Fátima disse...

Aceito que cada um escolha aquilo que quer ser e tem direito a ser aceite e respeitado enquanto pessoa independentemente do género. Não estou é completamente de acordo numa questão " Quem quer ser homem poder ser homem e quem quer ser mulher poder ser mulher, independentemente do género à nascença, é um passo à frente na civilização" repara que este homem só pode engravidar porque no fundo ele não deixou de ser mulher, mudou a aparencia exterior mas conservou aquilo que na realidade o destingue do género a que quer pertencer - a capacidade de ser mãe.Se a mudança de sexo se deu graças à ciência, já a possibilidade de ser mãe foi uma dádiva da natureza, nasceu com ele (a)e por muito evoluida que esteja a ciência por enquanto ainda não existe a possibilidade do homem engravidar.
Deste modo, na realidade esta pessoa é um homem ou uma mulher? É um ser humano e isso é que importa,a mim não me incomoda, mas acredito que há uma harmonia na natureza que a ciência por enquanto ainda não consegue imitar. E será interessante reflectir até que ponto é que será eticamente aceitavel que a ciência deva interferir nesse equilibrio.

Anónimo disse...

O Michae Jackson era (é?) negro e quis ser branco. È tão estranho como o gajo que muda para gaja e vice-versa.
Claro que devemos aceitar estes "anormais" na sociedade, mas não é por acaso que existem psiquiátras e manicómios:)

Nikita disse...

Concordo plenamente! Mas não me parece que vá ser muito fácil dar esse passo civilizacional... infelizmente...

Ivar C disse...

i, estamos de acordo. :)

fátima, eu acho que uma pessoa poder decidir o que é, de acordo com a sua vontade mais profunda, tem a ver com a sua própria natureza.
Não sou ninguém, mas mesmo ninguém, para contrariar a vontade dessa pessoa e meter-me num assunto que lhe diz respeito a ela. :)

anónimo, tenho pena de ti.

nikita, sim... mas não se deve desistir. :)

Júri Faustino disse...

"Ele é o que quer ser" é uma frase bonita.
Eu quero ser o Cristiano Ronaldo!

Ivar C disse...

júri faustino, faz por isso.