3.22.2008

mais um divórcio e mais desespero

Um homem disparou sobre a ex-mulher e a sogra, à frente da filha de doze anos, por causa do processo de divórcio (partilha de bens e custódia das filhas). Depois matou-se a ele mesmo. É só mais um caso de evidentes desequilíbrios mentais durante o processo de divórcio.
O Bloco de Esquerda vai insistir no seu projecto de lei que cria o divórcio a pedido apenas dum dos cônjuges e reduz os prazos da separação. O casamento não faz sentido quando apenas um dos cônjuges o quer manter. Além disso, independentemente de como a separação se processa, é sempre um processo doloroso. Por isso é que deve ser célere.

19 comentários:

Anónimo disse...

Nada, nunca, poderá justificar um acto de violencia desse tipo.
Nenhuma dor nem nenhum desgosto.
Mas acredito que nem toda a gente lide do mesmo modo com as situaçoes. Faz parte do ser humano.

Há mesmo que simplificar.

Ivar C disse...

i, nunca nada poderá justificar um acto de violência deste tipo. concordo. mas como eles existem temos que contar com eles... :)

Anónimo disse...

Isso e puro egoismo
Ele so pensou nas partilhas e nele proprio nem sequer no bem estar da filha e sequer da pp mulher...
Por mais que as coisas corram mal e vao para letigioso, matar?Para que?se quem sai prejudicado sao todos?pf...e ridiculo...
Aimda por cima deixa a filha orfã de pai e mãe, vai parar a uma instituição e primeiramente que va ser adoptada demora anos e que ela recupere do luto outros mais anos, e uma crueldade...ainda por cima ainda e mnora de idade....

abraços e boa pascoa

Ivar C disse...

luadoceu. a mãe não morreu. tens razão, isto parece uma estupidez a qq pessoa normal, portanto... ele não estava normal.

Anónimo disse...

Nenhum homem nem nenhuma mulher merecem/valem a vida de alguém.
Para mim, esse tipo de atitudes só mostra a obsessao que se pode ter por alguém, nunca o amor.

Ivar C disse...

i, sim... parece que se mistura a sensação de afastamento com a de derrota e a de tristeza com a de zanga. :)

Anónimo disse...

tenho duas coisas a dizer, começo pela mais importante: parabéns pelo blog... a 2ª: boa páscoa ;)

Afrodite disse...

Olha eu já não sei nada...este mundo está perdido...fica bem dizer isto em pleno Domingo de Pascoa eehhehe...

Abreijos

Afrodite disse...

Olha que há sogras que bem mereciam...uppps disparei sem querer...uppppsss vaca és uma joia, toma lá um estojo da Funerária Anjos com os cumprimentos da familia ehehhehehe...

Abreijos

Ivar C disse...

borboletta, primeiro: obrigado, segundo: obrigado.

afrodite, lol... eu só tive uma sogra até hoje e gostei. :)

Afrodite disse...

Sortudo...eu só tive uma também e odiei :)...uma bruxa...mas terá o fim dela, morrerá assada na fogueira como uma má bruxa AHAHAHAHHA.

Bem mas já namorei com homens que têm mães extraordinárias e que dariam boas sogras...penso eu...

Abreijinhos

Ivar C disse...

afrodite, de qq maneira as sogras não são o mais importante numa relação. :)

Nanny disse...

Nem mais... grande BE

:D

Beijoca

Ivar C disse...

nanny :)

MC disse...

O problema muitas vezes nem é a separação em si. Por muito que custe, e a um custa sempre mais do que a outro, acaba-se por aceitar a evidência de que o/a outro/a não quer estar mais connosco.
O pior são as partilhas dos bems que ficam. Disseram-me uma vez que um divórcio se resume a uma questão de dinheiro. Na altura não concordei - porque pensei que havia uma vida de anos em comum e muita coisa muito mais importante que o dinheiro - mas tive que me render à evidência. Depois de separadas as pessoas - a parte mais fácil - fica a luta por o que resta. Como a lei é demasiado desequilibrada, é fácil chegar a actos extremos destes!
Acho eu...

Afrodite disse...

Não são??? Ehehh isso é porque não tiveste uma Dona Filomena vinda do além...ai escrevi um nome aiiii...que aborrecido...raio da velha...dassse. Pareço traumatizada, pareço??? Naaaaa ehehehehhe.

Abreijinhos

Ivar C disse...

miguel, eu divorciei-me e as partilhas ficaram decididas em cinco minutos... a casa, o carro, as retornas, a tartaruga, a caixa de chocolates Jubileu... a parte emocional é que foi difícil. não acho fácil chegar a actos destes... mas pronto. :)

afrodite, deste muita importância à D. Filomena... mais do que devias, se calhar... :)

Afrodite disse...

A D. Filomena é que me deu muita importância a mim...cabra do cara*** eheheheh.

Abreijinhos

Ivar C disse...

ui afrodite... tem calma contigo... :)