3.22.2008

conversa 638

Ela - O meu marido teve o fim de semana prolongado. Disse-me logo que ia embora quinta à noite e só voltava na segunda.
Eu (silêncio)
Ela - Esta noite é boa para estarmos juntos.
Eu - Preferia que resolvesses a tua situação primeiro, para ser sincero.
Ela - Olha... ele saiu para estar com uma gaja, já não dou uma queca há um ano, ele está-se a cagar pró que faço ou deixo de fazer. A situação está mais que resolvida.
Eu - Então porque é que estás casada?
Ela - Por causa da família, acho eu. Olha... nem sei bem.

22 comentários:

sandra disse...

Que desespero! Cuitada...

Anónimo disse...

A sociedade é ingrata, preocupa-se demasiado com as aparencias, com o estado civil, com tanta coisa que não interessa...

Sophia disse...

Se pensassemos mais em nós e ligassemos menos às aparÊncias.... Talvez fossemos mais felizes!


*

Ivar C disse...

sandra, coitada de praí metade da população, diria eu. :)

humana estúpida, sim, tens razão... ingrata com a própria vida, não é?

katynha, ou de certeza. :)

Red disse...

falo porque sei: estar casada por causa da familia eh uma grande treta. o que um mau casamento faz nao eh preservar a familia: eh estragar o que ainda resta dela, nomeadamento os filhos.


thank God os meus pais separaram-se. e vivem muito bem os dois cada um pra seu lado. e eu sou uma filha feliz.

Ivar C disse...

red, plenamente de acordo... os teus pais optaram pela inteligência. :)

Mrs_Noris disse...

O problema é que regra geral as pessoas gostam mais de "parecer" do que de "ser" (felizes)! Enganam e querem enganar nesse teatro gigantesco que por vezes é o casamento.

Ivar C disse...

mrs noris, sim. essa é uma das faces da moeda... mas não tem só a ver com gostar mais de parecer, acho eu... se fosse assim tão simples as coisas resolviam-se bem... esse "parecer" deve também ter a ver com pressões sociais, familiares, etc. :)

Unknown disse...

E tu vê lá no que te metes. Ainda levas um tiro (vadre retro!) Abraço!

anademar disse...

e a insegurança de saber se de facto estaremos melhor sozinhos... o medo do desconhecido. é que já sabemos o que é ser infeliz acompanhado, e ser infeliz sozinho? ou já estaremos sozinhos antes mesmo da separação? e porque é que teimamos em não levar a coisa adiante e nos expomos a situações destas de contrariedade permanente? porque é tem de chegar ao ponto de perder o respeito pelo outro e muitas das vezes por nós mesmos?

Afrodite disse...

Bem quanto a isto só posso dizer que é a maior hipocrisia que conheço...manter as aparências para quem? Então não é a nossa própria felicidade que deve ser mantida? E existindo filhos mais ainda por eles. Mas que estupidez arrastar seja o que for pelo bem de não sei quê...cobardia é o nome...cobardia e estupidez! Comodismo também, do puro e do duro...corajoso é o acto de se virar as costas ao que se teve e que não ia bem e recomeçar do zero com o que se tem e pode ter...sem magoar terceiros. Palhaçada é o que é este tipo de desculpa...e atirar areia para os olhos daqueles que ouvem este tipo de conversa. Já limpaste a vista com soro fisiológico? ehehehhe

A vida é tão curta, não teremos nós o direito de ser felizes???

Abreijos

Victor disse...

EStas coisas não são assim tão lineares. Não será bem pelas aparências nem pelo comodismo.
Muitas vezes, e perante compromissos financeiros assumidos, os divórcios são mesmo inviáveis. Pelo menos nos próximos anos.
A questão é que pelos menos metade da população assume empréstimos para casa, carro, recheio de casa, cão, piriquito sem ter ainda a estabilidade profunda como casal.
Depois, e porque habituados a um determinado nível de vida não se conseguem desenvencilhar um do outro porque, perante a sociedade, passam de ricos a pobres.
É por estas e, claro, por outras, que eu vivo em 2 assoalhadas e o mar vejo-o tão longe que só distingo a água quando a maré está cheia.

Ivar C disse...

joão branco, lol... se levar um tiro olha... desvio-me. :)

moi chéri, sendo amigos, não vejo que isto seja falta de respeito. é sinceridade. :)

afrodite, as coisas demoram, às vezes... :)

victor, tens razão, sim... :)

Afrodite disse...

Bagacito demoram nos papeis mas fisícamente demoram o tempo que quisermos que demorem...é simples, nós é que complicamos...

Abreijos

Mrs_Noris disse...

Para além da questão do parecer feliz existe ainda o conformismo e o comodismo típico do "até que a morte nos separe" :)

Ivar C disse...

afrodite, isso é verdade, sim... :)

mrs noris, isso do 'até que a morte nos separe' depende também da forma como se vê a morte, não é. Eu diria que o casamento morreu quando se perde a paixão. :)

Mrs_Noris disse...

Há casados que fora de casa se mostram bem vivinhos. ;)
Em contrapartida há divorciados que insistem em continuar unidos ao outro, pelo ódio.

... o lugar que eu sou disse...

Está casada... porque sim!

Afrodite disse...

Paixão - eu cá sou mais Mãetecto! eheheheh apeteceu-me ehehehhe...

Abreijos

Ivar C disse...

mrs noris, é bem verdade...

o lugar que eu sou, pois é... e isso, se calhar, é legítimo. :)

afrodite, que é isso? :)

Afrodite disse...

Pai xão....Mãe tecto...um trocadalho do carilho...sabes como sou ehehehhe

Abreijos

Ivar C disse...

afrodite, o que tu inventas... :)