3.19.2008

óculos escuros

1] Hoje vinham no comboio, dentro do que considero ser o primeiro plano do meu campo visual, quatro mulheres com óculos escuros. Não simpatizo com óculos escuros. Para além de não saber se estou ou não a ser observado, é como se as pessoas não tivessem expressão.

2] Uma mulher partiu o salto dum sapato numa pedra da calçada, em Aveiro, e torceu o pé. Ia com a filha, de mais ou menos cinco anos, que começou a chorar quando viu a mãe estendida no chão. Fui lá e, antes de perguntar à mãe se precisava de alguma coisa, acalmei a miúda. Depois fui buscar o carro e levei-as a casa. É a segunda vez que isto me acontece no espaço de um ano e pouco, e a segunda vez que mais ninguém se aproxima. Pergunto-me quando é que, na História da nossa espécie, as pessoas deixaram de ajudar outra quando a vêem no chão.

3] Vou trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo. Estou contente por isso. Não gosto da Páscoa. Pelo menos assim conseguirei alhear-me dela.

20 comentários:

Anónimo disse...

Foi bonito, sim senhor.
Pena não haverem mais pessoas a pensarem como tu.
Também terei muiiiiito trabalho na 5ª,6ª,Sabado e Domingo, pelo que aproveito desde já para te desejar uma Boa Páscoa!
Beijos.

Ivar C disse...

Então bom fim de semana para ti também... i, e beijinhos :)

Anónimo disse...

:)
:)
:)
:)
(um sorriso por cada um desses dias de trabalho).

Ivar C disse...

:), um grande por todos os dias.

Solo disse...

isso é bem verdade, tenho hoje a certeza que ao contrário do que prediziam os meus velhos professores a minha (nossa?) geração é bem pior do que as anteriores,

mas já agora, porque é que não gostas da Páscoa?

Ivar C disse...

solo, a Páscoa é a celebração duma mentira. :)

Anónimo disse...

Bom, agora é que me vou!
Boa comemoração da ressurreição do que todos sabemos que não nasceu no Natal e também nunca ressuscitou...mas isso são detelhes minimos, sem importância nenhuma...lol.
Interessa é comer muitos ovinhos de chocolate, isso sim!
:)

Ivar C disse...

i, obrigado... fica bem. :)

Angie disse...

oh que querido, é assim mesmo, eu cresci numa terrinha pequena onde toda a gente se conhece e estar a viver na cidade às vezes faz-me confusao, por isso mesmo, pela frieza com que as pessoas se ignoram e fingem não ver o que está mesmo diante dos seus olhos é terrível!!! Boa páscoa i e Bagaço bjks

Anónimo disse...

Boa Páscoa também para ti, Angie.

Ivar C disse...

angie, obrigado.... bom fim de semana para ti. :)

Afrodite disse...

Hmmm eu trabalho quinta. Sexta, sabado, domingo e segunda de manhã nem por isso...mas olha...nem sei se não preferia...como isto anda :(.

Abreijinhos

Ivar C disse...

afrodite, ainda bem que na Páscoa os bin ladens também descansam. lol. beijinhos. :)

Anónimo disse...

Todas as noites a velhinha dizia "boa noite" ao locutor da televisão...quando ela morreu, ele nem sequer foi ao seu funeral!!



(imperfeito)

L u i s P e s t a n a disse...

Na História da nossa espécie, as pessoas nunca ajudaram outra quando a vêem no chão.

Anónimo disse...

É triste. Mas eu prefiro dizer: ainda bem que ainda há quem, como tu, pare. Pode ser que se pegue! ;)

Bom trabalho *

Afrodite disse...

Na Páscoa a maior terrorista está no repouso :)...além de que eles estão em Ramadão, andam felizes e fraquinhos a baterem com as astes no chão e de cu espetado para não sei bem onde e à espera de não sei bem o quê :).

E eu já que eles andam no Ramadão, posso sossegar :)...este trabalho dá cabo de mim eheheheh

Abreijinhos

Ivar C disse...

imperfeito, acho que aí, ela não se importou muito. :)

pestana, eu acho que sim... por acaso acho. :)

mariana, obrigado. :)

afrodite, abreijinhos. :)

Red disse...

nos EUA uma mulher foi assaltada e depois morta num largo cheio de prédios à volta, com pelo menos 30 pessoas a ver. porque é que ninguém fez nada? é o síndrome do "alguém já deve ter ligado para a polícia".

é como o nosso toda a gente olha mas ninguém faz nada. "alguém já deve ter ligado para o inem..", "a sra. deve estar bem", "alguém a deve ajudar, eu agora nao posso que nao tenho tempo".

e isto é um fenómeno psicológico que se verifica na sociedade, muito mais do que o que a gente pensa. eu sei, porque estudo psicologia.

não deixa de ser triste.

(podes passar no meu. eu sou mulher e também nem sempre me compreendo.lol)

Ivar C disse...

red, vou lá passar, sim.
é um fenómeno esquisito porque se verifica mais onde há mais pessoas... isso acontece mais em N Iorque do que numa aldeia qq. :)