3.02.2008

muito bom dia com mokambo, mokambo, mokambo...

Uma amiga ou, penso eu, ex-amiga, deixou-me este comentário neste blogue pelo facto de eu achar que "as mulheres não precisam de um dia internacional só para elas, por não serem umas 'tadinhas'". Ontem fui ao Axé Moi e tive uma noite muito boa e hoje, apesar de ir trabalhar, estou a ter um bom dia com mokambo. Bom dia para ti também, Cláudia. Admiro pessoas com a tua capacidade de discussão. lol! Fica bem.

Se existem dias para lembrar que é preciso libertar o Tibete, não é porque, tadinhos, precisam. Não são coitadinhos, sao oprimidos.

Tadinho é de ti, por dizeres essas coisas extremamente ofensivas. No dia em que deixares de ser tão chauvinista, talvez comeces a compreender as mulheres. Mas a mim parece-me que gostas de ser um labrego machista...e só muda para melhor, quem quer.

22 comentários:

Afrodite disse...

:-)
Eu não preciso de um dia especial para me lembrar que sou mulher, vou ao espelho e voilá :)...mas dia 8 vou aproveitar para juntar umas quantas no dia Internacional da Gaja. Senhoras Gajas sffv :) ehehehhehe...

Tenho a dizer que te admiro pela forma de escrever que nunca te vi(li) ofender, dizes tudo o que queres com classe, com inteligência.
Sabes...como eu costumo dizer a quem me ofende quando digo o que me apetece, só lá vai quem quer...se se sentem ofendidos simplesmente não leiam...para um mau opinanço mais vale irem dar um pinanço, poupam energias desnecessárias a criticar só porque fica bem. :)...ahh e a minha grande frase "só aceito criticas de pessoas iguais ou melhores do que eu, como não te inseres em nenhuma das classes já sabes..está calada e cala-te!" ehehhehe...podes utilizar que eu não me importo.

Portanto e na minha modesta opinião, continua a escrever sempre como tens feito que és GENIALMENTE BOM :).

Abreijos e um bom domingo

Afrodite disse...

Apeteceu-me ver o verdadeiro significado de chauvinismo e eis o que descobri - "Pessoa de um nacionalismo exagerado"...ehehehe afinal falaste mal do dia das mulheres ou do país??? hehehehehe

Ivar C disse...

afrodite, obrigado por seres simpática. eu mantenho a minha opinião que os problemas inerentes ao facto de ser mulher no mundo (eu sei que os há), não são problemas das mulheres mas de nós todos. Meus também. De resto, as mulheres não precisam de guetos nem números clausus para se fazerem ouvir (Podem e devem fazê-lo todos os dias do ano), porque não são estúpidas. :)

Anónimo disse...

Não acho bom nem mau haver um dia internacional da mulher, agora há dias internacionais para tudo. Acho mal é darem especial atenção às mulheres nesse dia, levar mães, esposas, namoradas a jantar, oferecer flores, enfim, dar largas ao consumismo, e nos outros dias deixarem o machismos vir à tona (tanto homens como mulheres).

Bagaço, ontem cruzei-me contigo em Espinho, à beira do Baviera. Por instantes, pensei em ir cumprimentar-te mas estava com a neura e só queria chegar a casa, eheheh...

Ivar C disse...

Sandra, pois... é mais ou menos isso, sim. mas eu não sou machista, lol. chauvinista talvez. lol lol

este fim de semana estou a trabalhar, de facto, mas eu nem sei o que é a Baviera. se calhar foi à meia noite, quando ia prá estação. :)

Woman Once a Bird disse...

Parece-me que o tom do comentário em questão também revela um grau de confiança e proximidade que escapa ao comum leitor.
Se o Bagaço levou a mal, é outra questão e essa deve ser resolvida com a autora do comentário. Tudo o resto é apenas distracção.

Ivar C disse...

Woman Once a Bird, lol lol. o bagaço não leva nada a mal, mas acha que um grau de confiança e proximidade que escapasse ao comum leitor, não deveria permitir este tipo de comentário. :)

Afrodite disse...

Eu simpatica ehehehhe...ena um elogio :) ehehehhe...simpatica eheheheh euuuu...ehehehhe sou só sincera...simpatica hmmm não lhe chamaria, não mesmo. Ainda ontem tive um dialogo que me lembrou os teus :):

Ele - Vamos no meu carro.
Eu - E conduzes bem?
Ele - Mas claro...

Depois de muitas buzinadelas e de irmos o caminho todo na faixa do meio e ele com os maximos ligados, eu, a tal simpatica de que falas disse...

Eu - Das proximas vezes, se existirem, trago eu o carro sim???
Ele - Mas achas que conduzo assim tão mal?
Eu - SIM!!!

Eheheh simpatica eu...tu é que és simpatico a ofereceres-me esse titulo. ;)...digamos que sou uma directa impulsiva e compulsiva...pensei e upppsss já saiu...quer dizer já saiu e upppsss nem pensei :)...pensando bem, não me chamaria simpatica...genuina genuina! ;)

Ivar C disse...

afrodite, "o caminho todo na faixa do meio e ele com os máximos ligados" assim ninguém é simpático. nem tu, claro. :)

Rosarinho disse...

Ai Cláudia, filha! Isso deve ser dos pensos higiénicos que usas, que devem ser irritantes para a pele! É preciso escolher muito bem o penso!

Ivar C disse...

lol, rosarinho, :)

Anónimo disse...

Afinal...bem, afinal...:)
Todos tão modestos... estou abismado .. :)))
Esquecem apenas que a modéstia é a arte de encorajar os outros a descobirem como somos importantes..digo eu.. :))

hoc opus, hic labor est!!


( imperfeito )

Filipe disse...

lol bagaço, os meus pêsames

Victor disse...

Se um dia fizerem uma análise (isenta) sobre o que se passa na cabeça de certas pessoas concluiriam que algo se passou na linha de montagem.
Defeitos? Todos têm mas que diabo não haverá assuntos mais importantes para descarregar frustração do que meros assuntos rotineiros que o bagaço posta?
Tenham dó mas, para mim, as frustrações nunca se curam na escrita. Façam como eu que de quando em vez vou até um sítio isolado à beira-mar (ainda há) e berro, discuto, ofendo, etc, etc.
Será que a Claúdia entende?

Anónimo disse...

Fui ler o post e os comentários e, para te ser franca, parece-me que houve uma má interpretação de ambos os lados.

Mas fazer um post a uma 'amiga' sobre isso não acho bem. Essas coisas resolvem-se em privado e não aqui. Mas tu és como és.

pachita

Ivar C disse...

imperfeito, não gosto de falsa modéstia, também. :)

lol, filipe, obrigado.:)

victor, não me fales em beira-mar que eu fico logo irritado, lol. :)

pachita, qual amiga? a que deixou um comentário aqui a chamar-me labrego, chauvinista e machista? Ah! essa... lol. Pois... sou como sou. :)

Afrodite disse...

Só mais uma coisita sobre este assunto...Bagacito escreve mesmo o que te apetecer...a pior coisa que pode haver é alguém que nos quer calar...fdx a ditadura já passou felizmente...pobres de espirito aqueles que não são capazes de aceitar as ideías dos outros...fdx!!!! Como eu digo e muita vez, quem está mal que se mude mas não lixem a cabeça.

Começo a ter como opinião que quem te critica tem uma certa inveja da forma como escreves...portanto...cagai de alto para não salpicar o rabiosque... ;)

Ivar C disse...

afrodite, eu faço o que me apetece, sim. obrigado por perceberes o cerne da questão. de resto, esta não é uma questão pessoal. :)

Anónimo disse...

Eu acho que o continuar a haver um dia internacional da mulher é sintomático de como a mulher ainda é vista como inferior. Afinal, se fossemos iguais ou havia também um dia internacional do homem ou havia um dia internacional do Homem ou não havia dia internacional para ninguém. Mas também já desisti de discutir isto seja com quem for, sobretudo com mulheres que acham que machista é dizer que não devia existir um dia internacional da mulher.

Ah! E Baviera já foi em tempos a pastelaria com as melhores tartes de morango de Espinho. E sim, as mulheres bonitas também comem tartes de morango.

*

Ivar C disse...

mariana, já vi a Baviera. Até já lá fui algumas vezes... mas não gosto muito. Não acho um sítio simpático. :)
Acho que tens a mesma opinião que eu, mais ou menos, relativamente ao dia da mulher. :)

Anónimo disse...

Dantes, fazia-se um jantar com gajas, nesse dia, que eu nunca sabia qual era. Ia ao jantar, porque curtia estar com as gajas. Agora, eu não estou e não há jantar... Dizem que é por eu não estar. Fico-me com esta de que só havia jantar porque elas curtiam estar comigo... Serei chauvinista ou... terei febre?! lol!

Ivar C disse...

lol anónimo, febre... enquanto não houver mais jantares :)