3.16.2008

então nunca



Um tacho de arroz de tamboril e pota, morangos com chocolate quente derretido, uma garrafa de Grandjó (Douro) e uma de Frei João (Bairrada). Café num cafeteira clássica, como aquele que a minha avó fazia quando eu era puto, e música. Depois os percursos habituais: este bar e aquela discoteca. Repete-se a kizomba e o funana, repete-se uma cena de violência numa casa de banho, repetem-se caras e palavras. Repetem-se duas amigas de quem gosto muito. Repete-se um céu estrelado com vontade de acordar e o pensamento que me diz que, apesar de tudo, sou uma pessoa com sorte. Mesmo quando não estou tão bem, estou bem.
Chega-se a casa às seis da manhã e, às dez e pouco, acorda-se com um telefonema. Ela está zangada comigo por qualquer coisa que já nem lembro. Aliás, não me lembro de nada. Não me lembro porque é que se zangou comigo nem quando. Sei que se afastou de repente e eu, como é costume, deixei-a ir. A seguir a uma noite de sexo vem sempre qualquer coisa do género: ou uma onda de silêncio ou uma conversa estranha qualquer. Não faz mal, até já me habituei. Nem é mau. Não é bom nem é mau, costumo dizer para mim mesmo. Agora quer falar comigo a sério, e aquele 'a sério' rodopia no meu cérebro dormente. Agora não posso, estou com dores de cabeça e sono. Pergunto se não pode ser à tarde. Agora ou nunca, responde. Então nunca. Sou uma pessoa com sorte, sim, mas não toda a sorte.

37 comentários:

Anónimo disse...

Essa é uma grande diferença entre um homem e uma mulher.
Como as mulheres são mais curiosas não resistem a um 'agora ou nunca', os homens nem por isso.
E outra: o 'agora ou nunca' resulta melhor ANTES de uma noite de sexo, não depois!
Lol.

Ivar C disse...

isa, eu acho que nunca resulta... a não ser, talvez, durante. lol :)

Anónimo disse...

Lá vem a conversa séria! lol
Good Luck

Cristina

Ivar C disse...

cristina, não vem não... eu não deixo. :)

Anónimo disse...

Já alguma vez alguém conseguiu ter uma conversa séria durante?!

(Se um dia alguém conseguir é muuuuuuito mau sinal!)
Lol.

Ivar C disse...

isa, eu cá acho melhor uma conversa séria do que, por exemplo, contar anedotas... :)

Anónimo disse...

Loooooooool
Isso já te aconteceu?
Foste o artista ou a plateia?
Hum?
Isso deve chamar-se algo como "lay down comedy"!
:)

Ivar C disse...

isa, agora não me lembro de nenhuma situação em concreto... mas acho que coisas parecidas já aconteceram a todos. ou quase... :)

Anónimo disse...

A mim, que me lembre, não!
(A menos que consideres os 'intervalos' como 'durantes'.
Lol.

Ivar C disse...

isa, isa, isa... acho que é legitimo considerar os intervalos, senão estamos a ser demasiado tecnicistas numa questão em que não se deve. :)

Anónimo disse...

Pronto, pronto, admito o erro...
Então até acho que há a possibilidade de contar anedotas a propósito!
(Se bem que, assim de repente, não me lembre de nenhuma)
Lol.

Ivar C disse...

isa, convém é ser curta. não vá o intervalo durar demasiado ;)

Anónimo disse...

Pois é, nem ter demasiada piada, não vá alguém rir até cair da cama abaixo e danificar alguma coisa!
;)

Ivar C disse...

isa, partir o nariz, por exemplo. :)

Anónimo disse...

Como é que adivinhaste aquilo em que eu estava a pensar?!
Fantástico!
Lol.

Anónimo disse...

Como é que adivinhaste aquilo em que eu estava a pensar?!
Fantástico!
Lol.

Ivar C disse...

isa, era mais ou menos óbvio. :)

Anónimo disse...

Depende sempre do que, no momento, sobresai mais...

Ivar C disse...

isa, o que sobressai mais é sempre o brilho do nosso intelecto. :)

Anónimo disse...

Ena!
Essa foi profunda!
...Mas há momentos em que dá jeito que haja mais qualquer coisa sobressair, além do brilho do intelecto!
:)

Ivar C disse...

isa, o quê?

Anónimo disse...

O brilho da lua...por exemplo!
;)

Ivar C disse...

isa, sim... concordo. :)

Anónimo disse...

E...
principalmente...
...
...
O brilho do olhar!

Ivar C disse...

isa, também concordo. :)

Anónimo disse...

Hoje deu-me este fantástico...
brilho de inspiração!
:)

Ivar C disse...

isa, sim, já reparei que estás muito poetisa... :)

Anónimo disse...

E ainda não viste nada!
:)

redonda disse...

Eu diria que ela se sente insegura e que poderia ser uma boa altura para lhe dizeres que gostas muito dela (apesar da dor de cabeça)

Ivar C disse...

isa, fico à espera de ver, então. :)

redonda, eu diria que não. :)

redonda disse...

Pois, mas tu não compreendes as mulheres e eu compreendo :)

Ivar C disse...

redonda, neste caso específico eu diria que talvez tb não compreendesses. :)

redonda disse...

e muito provavelmente não compreenderia mesmo, mas gostei de poder usar o argumento de que tu não compreendias :)
(entretanto andei a visitar blogs a partir dos teus links e dos links nesses blogs, começando pelo não compreendo os homens :))

Elisa disse...

Nem sempre a seguir a uma noite de sexo ou a uma queca vá... vem uma onda de silêncio ou uma conversa estranha qualquer... às vezes as pessoas só gostavam de ser amigas e coisas assim deste género. Sabes lá se não era esse o caso... ?

Ivar C disse...

elisa, sei... por acaso até sei mesmo. :)

Anónimo disse...

...e?...
... sabes e vais contar ou as pessoas (eu) vão ter de se por a adivinhar?
;)

Ivar C disse...

i, não vou contar... mas não têm de adivinhar. não é importante. :)