3.15.2008

filha

Oh pai, qual é o dinossauro mais rápido do mundo? Oh pai, as tartarugas lá dentro têm casa de banho para fazer xixi? Oh pai, quando estamos a dormir também respiramos? Oh pai, gostas dos Tokio Hotel? Oh pai, fazes-me um desenho dum zombie a andar de baloiço? Oh pai, ensinas-me a pôr música com a tua mesa e os auscultadores? Oh pai, porque é que se comermos feijões eles não crescem dentro de nós? Oh pai, se tiveres uma namorada eu vou ter um irmão? Oh pai, quando for grande posso ser pintora e bailarina? Oh pai, e polícia? Oh pai, Cabo Verde é mesmo todo verde? Oh pai, quando eu fizer anos posso convidar os meus amigos todos?
Passa-se um dia inteiro a fugir a perguntas. Sentimo-nos cansados. Depois a mãe vem buscá-la e ficamos com saudades. É assim...

5 comentários:

L u i s P e s t a n a disse...

Vi muitos adolescentes hoje com camisolas dos Tokio Hotel na Expo e não imagino a tua filha igual:)

Afrodite disse...

Hmmm se não fosse já ter visto uma tartaruga a urinar (ando a ver se modero a minha linguagem, escrita e falada) teria a mesma dúvida :). Nunca te ouviu respirar profundamente? Nome pomposo para ressonar :). Um zombie a andar de baloiço??? ehehehehhe, que filmes andas tu a mostrar à criança? ai ai. Pintora e bailarina parece-me bem...policia é que...tenho a minha teoria...diz-lhe que é melhor varrer ruas, menos perigoso, têm mais autoridade e ganham melhor. Cabo verde é preto, todo preto :). Todos serão quantos??? É que normalmente vão todos mesmo não é?

Saudades...palavra tão portuguesa e tão dolorosa...

Abreijos e bom fim de semana

vr disse...

O desconforto pode ser bastante confortável... quando olhamos para trás! E então percebemos que era mesmo assim que queríamos ficar: desconfortáveis!
Não te pereocupes, pelo que tenho lido, vais ter o prazer de ficar desconfortável mais vezes, mesmo que saiba a pouco! abraços

Cristina disse...

pois, é assim. vá-se lá saber porque é que um gajo sente saudades de quem nos põe a cabeça em água...

ha coisas inexplicaveis.

Ivar C disse...

luis pestana, eu também não. ela tem oito anos neste momento, dou-lhe até aos nove para deixar de gostar disso. :)

afrodite, os nossos zombies são especiais... são zombies felizes. :)

vr, obrigado. um grande abraço. :)

cristina, sim, se bem que esta não é assim tão inexplicável. :)