11.30.2012

não desisto!



Esta semana não fiz muito mais do que procurar a Luna, a minha cadela que desapareceu no passado dia 25. A pé, já percorri uns cinquenta quilómetros ou mais. Na verdade perdi a conta. São cerca de doze horas a caminhar todos os dias, embora ontem e hoje não tenha conseguido manter o ritmo dos primeiros dias.
Já conheci várias pessoas que, admito, me revelaram um mundo novo: o daqueles que fazem tudo o que podem por um animal. A S., por exemplo, que encontrei numa das ruas do Porto exactamente à procura da minha cadela, e que me reconheceu pelo canto do olho. Mais ainda, hoje parei para beber umas cervejas num café perto da estação de metro do Viso, onde deixei um cartaz, e os donos prometeram fazer uma busca na zona de Custóias. São apenas exemplos duma solidariedade que eu desconhecia.
A Luna tem cinco cachorros em casa, que serão entregues aos donos prometidos em breve. Têm sido tratados da melhor forma possível por mãos humanas, as minhas e as da Raquel. Vou fazer todos os possíveis para que passem alguns dias com a mãe.
Este post é só para dizer obrigado a toda essa gente, incluindo aqueles a quem não consegui responder nem cheguei a conhecer. Obrigado. Eu não desisto!

12 comentários:

Fatyly disse...

Mais uma dica para essa solidariedade que falas. Sabes quem são os que protegem mais os animais que se perdem e ou abandonados? Os sem abrigo.

A Luna irá aparecer e à porta do vosso prédio!

Renato Alberto disse...

Força, desejo-te mais uma vez boa sorte! E que a encontres de saude =:-)

FASHION.chronics disse...

olha eu não te conheço, mas aproveito para dizer-te divulguei o acontecido, e espero sinceramente que a encontres! Eu também sou apaixonada por cães, e já vivi essa situação na pele...e sei como é complicado, quando se gosto a sério dos animais. Boa sorte!

Cecíl disse...

É estranho ter chip e ainda não ter aparecido passados 5 dias... quer fossem boas ou más noticias.

Unknown disse...

Não desistas! Ela tem-te no coraçao :) Ela vai vir ate ti!

Ivar C disse...

fatyly, quero tanto que tenhas razão... :)

y2000k, obrigado. abraço. :)

kat marie, obrigado. é um pesadelo, isto. :)

cecíl, não é assim tanto. tenho ouvido histórias de cães que desaparecem durante meses... :)

eva maria, desistir não faz parte do leque de hipóteses, não. :)

Anónimo disse...

Tenho procurado em Custoias. Ela pode demorar para aparecer, há muito local à volta da Sra. da Hora para se esconder e sobreviver. Continua a divulgar. Estou a torcer pela vossa Luna, boa sorte.

Ivar C disse...

anónimo, obrigado. :)

Anónimo disse...

O Urban esteve desaparecido durante meio ano. O Marco não desistiu, espalhou cartazes, folhetos, colocou anúncios em tudo o que era sítio! E o Urban apareceu! :) Agora, cá está ele, pronto para destruir-me a casa. E os chinelos! :p A esperança deve prevalecer sempre! E a Luna, tal como o Urban, vai aparecer, com toda a certeza!! :) Bjs. Carla.

Sítio dos Cães disse...

fizemos a divulgação no nosso blog (http://sitiodoscaes.blogspot.pt/2012/11/apelo-urgente.html e http://sitiodoscaes.blogspot.pt/2012/11/renovacao-de-apelo.html) e na nossa página do facebook. adicionalmente enviámos por mail para a nossa lista de contactos.

esperamos que esta história tenha um final feliz.

cumprimentos

Anónimo disse...

Também tenho uma Luna em casa, e o meu coração fica em mil pedaços só de imaginar o que vocês estão a passar :(
Espero mesmo que a vossa Luna apareça rapidinho, e que tudo esteja bem com ela!

Ivar C disse...

carla, sítio dos cães, anónimo, obrigado a todos. apareceu hoje de manhã. :)