7.01.2011

respostas a perguntas inexistentes (164)

a mulher objecto

As mulheres são mais importantes do que os homens. Pelo menos os homens dão mais importância às mulheres do que as mulheres aos homens. A explicação é fácil: as mulheres sempre souberam o que fazer com os homens e os homens nunca souberam o que fazer com as mulheres.
A burka, o véu islâmico, o lenço na cabeça, o biquíni brasileiro que deixa ver o rabo e as mamas são prova disso mesmo. No mundo inteiro os homens podem vestir umas calças e uma camisola que serve perfeitamente. Já as mulheres ninguém as deixa em paz. Ou são para esconder debaixo duma vestimenta que mais parece um lençol ou então são para mostrar nuas num anúncio publicitário a um carro qualquer. Depende do sítio, mas só é assim porque elas são importantes e porque os homens não sabem o que fazer com elas.
As burkas são uma merda, os anúncios a automóveis com gajas nuas no capô também. As primeiras são consequências dum fanatismo religioso, as segundas são vítimas do capitalismo. Tanto um como o outro partiram do género masculino, e tanto um como o outro nunca perceberam muito bem o que fazer com elas. É como se os homens tivessem algo tão importante que não sabem muito bem se devem mostrar a toda a gente ou esconder muito bem. Foi nessa dúvida eterna que nasceu a ideia da mulher objecto.
Os homens que acham que as mulheres são um objecto são esses mesmo, os que compram revistas com gajas nuas e depois não sabem o que dizer quando estão ao lado duma bonita. Coram, perdem o assunto, penteiam-se continuamente com os dedos porque acham que estão sempre feios, riem-se com o nervoso e contam anedotas estúpidas. Eu sei que é assim porque já me aconteceu.

34 comentários:

Sexy na Cidade disse...

ahaha e com este post tá tudo dito!!

Mas ha mulheres que ate gostam de o ser!

Maria

Ivar C disse...

sexy a cidade, há mulheres que aproveitam isso melhor do que outras, sim. :)

Anita disse...

Adoro grandes verdades sobre o cromossoma Y, em especial quando escritas [admitidas] por um. Lá no fundo, no fundo os complicados são vocês ;)

Mery disse...

Legal, como sempre colocas muito bem teu pensamento, mas penso que os dois se completam"homens não vivem sem a mulher e a mulher também gosta"
quero dizer que não teria graça se no mundo só existisse um sexo...
Beijos, quero te pedir que me faça uma visitinha, ficarei contente.
Mery/Rio de Janeiro

Ivar C disse...

anita, esta é uma pequena verdade. as grandes verdades nem as consigo dizer. por cobardia, talvez... :)

mery, obrigado. eu já te fui visitar, embora não me tenha manifestado. mas vou manifetsar-me na próxima... :)

Bang disse...

Que tal aparecer outro sexo? Ficaríamos bem melhor com 3.

Um abraço,
Luis.

Ivar C disse...

bang, tu não me tires do sério... :)

м disse...

"Os homens que acham que as mulheres são um objecto são esses mesmo, os que compram revistas com gajas nuas e depois não sabem o que dizer quando estão ao lado duma bonita" - > Isto é porque estão colados à imagem da mulher como um objecto, lá está, e depois não pensam que na vida real existem mulheres que não são como as da revista.

Pior mesmo é que há muitas mulheres que gostam de ser tratadas como objectos. Isso sim, é preocupante.

*** disse...

R.E.S.P.E.C.T

http://www.youtube.com/watch?v=-o1Bg7yBxQo&feature=related

;)

AC disse...

Gostei.As mulheres educam filhos, assim são responsáveis pelos novos homens, pelas novas mentalidades, vendem produtos com a sua imagem e fazem-no muito bem, e quase sempre são motivo de distração e alheamento de causas quando se despem no físico e na alma. Por tudo isto existe muita gente por aí que não lida muito bem com isso.

Moi disse...

O contra-balanço do mundo é perfeito!
Daí que a vida dos homens sem mulheres, ou vice-versa, não teria graça nenhuma.

:)

Ivar C disse...

м♥, talvez haja mulheres que não conhecem outra coisa. :)

lm, gosto. :)

ac, exacto. :)

moi, sem mulheres não valia a pena andar aqui, não... :)

memyselfandi disse...

Eu sou tão tua fã, Bagaço! =)))

Ivar C disse...

memyselfandi, lol. :)

U disse...

"Os homens que acham que as mulheres são um objecto são esses mesmo, os que compram revistas com gajas nuas e depois não sabem o que dizer quando estão ao lado duma bonita. Coram, perdem o assunto, penteiam-se continuamente com os dedos porque acham que estão sempre feios, riem-se com o nervoso e contam anedotas estúpidas." agora é q disseste tudo!
excelente este texto! :) *

Malena disse...

Vou dizer uma coisa horrível!!
Às vezes, gosto de ser objecto... Objecto de admiração, quem não gosta, caraças?? ;)

Ivar C disse...

u, obrigado. :)

malena, deixa lá. eu às vezes gostava de ser um vibrador. :)

Dois Cafés disse...

interessante argumentação.
mandou bem! ;)

Eu disse...

A burka não é só um aspecto religioso, aliás é uma deturpação como muitas do Al Corão. Há uma passagem que diz mais ou menos assim: "coloca entre ti e a tua mulher um véu..." Seria mais ou menos um "vão conhecendo-se aos poucos, com calma, já que 90% dos casos, os casamentos eram programados pela família. Mas a insegurança de tal facto, saber que um casal unia-se por obrigação, fez com que a sindroma de "eterno corno" falasse mais alto. Eles tapam as mulheres com aquela cortina de duche... por insegurança masculina. Pura e simples.
Se por outro lado o mundo ocidental banalizou a nudez feminina, se desfez do espartilho,das sufocantes golas apertadas até ao queixo, bem digamos que só se é objecto a quem se prestas a isso. As mulheres de burka talvez sejam mais objecto do que talvez a descascada brasileira na praia...porque com burka, perde-se a identidade, a voz e vida muitas vezes.

Rakel.

Ivar C disse...

dani, obrigado. :)

eu, eu só disse que são consequência dum fanatismo religioso, não aprofundei mais do que isso... mas também não acho que uma mulher nua na praia seja um problema (muito pelo contrário), por isso é que dei o exemplo da mulher num capô automóvel. :)

Anónimo disse...

"É como se os homens tivessem algo tão importante que não sabem muito bem se devem mostrar a toda a gente ou esconder muito bem. Foi nessa dúvida eterna que nasceu a ideia da mulher objecto".

Eis o cerne da argumentação. Muito bom!

Pearl disse...

Hummm, será que a mulher se veste só para os homens? Na verdade acho que a mulher se veste ou despe para si mesma, ou para outras mulheres... Porque se a mulher vê outra mulher mal vestida é a primeira a criticar, e se ela critica, sabe automaticamente que é criticada, logo, veste-se para evitar ser alvo de criticas, ou mesmo para ser alvo de atenções... Há que haver um equilibrio entre aquilo que a mulher quer mostrar ao homem e aquilo que a outra mulher espera que ela mostre...
Uiiiiiiii, acho que já me desviei um bocado do tema, é só que fiquei a pensar no assunto...
Anyway, mais um excelente post!!!
:o)))

Anónimo disse...

"Já as mulheres ninguém as deixa em paz. Ou são para esconder debaixo duma vestimenta que mais parece um lençol ou então são para mostrar nuas num anúncio publicitário a um carro qualquer."

E que tal as deixar sossegadas a decidir o que elas vão vestir ou fazer? Não sei, digo eu!...
EJSantos

Fatyly disse...

Tens razão e subscrevo, mas já te aconteceu, numa situação normal e saudável...mas uma mulher sentir-se como "mulher objecto" é das dores mais insuportáveis e dificeis de esquecer! Fico-me por aqui!

Ivar C disse...

pearl, depende de como analisas a coisa. aqui fala-se ao nível da pressão social e não da liberdade individual de cada um. :)

ejsantos, devia ser assim... :)

fatyly, ficas bem. :)

Fi* disse...

gostou muito e concorda com tudo :)

Ivar C disse...

filipa arez, :)

Vitor Bustamante disse...

Excelente!

H. Santos disse...

"É como se os homens tivessem algo tão importante que não sabem muito bem se devem mostrar a toda a gente ou esconder muito bem."


Podias dispensar todo o post e escrever só esta frase, que eu ia ficar logo educado =)

Tu és o maior destas andanças amigo, sempre em altas =]

Ps: 80% das mulheres adoram ser mulheres objectos, basta andar pelas ruas e vê-se isso. Tornou-se cultural ser assim.

Ivar C disse...

vitor bustamante, obrigado. :)

cota, espero que não aches que uma mulher goste de ser objecto só por vestir uma mini-saia. :)

wine, wine and more wine.. disse...

aqui em plena baixa da cidade de Toronto, temos tido uma menina td nua a fazer entrevistas no meio da rua....
tudo na boa.....

Ivar C disse...

wine, wine and more wine.., quero emigrar para aí. :)

Helena disse...

Gosto quando os homens coram! :)

Ivar C disse...

helena, :)