5.27.2011

odeio a gaja

Hoje adormeci no comboio e sonhei que tinha casado com a Branca de Neve. Felizmente acordei na estação em que era suposto sair e o pesadelo acabou. Odeio a Branca de Neve, mesmo que a nossa relação não tenha passado de um sonho de alguns minutos.
Aliás, mesmo antes de acordar ela saiu batendo a porta com força. Tínhamos discutido sem motivo, e as discussões sem motivo significam sempre que já não há Amor. Tanto quanto me lembro, já não tínhamos sexo há algumas semanas, e ela protestou comigo porque eu não tinha posto sal no jantar. Esqueci-me, disse-lhe eu enquanto lhe passava o frasco de sal fino para as mãos. Ela atirou-o para o chão e respondeu que estava farta de me aturar. Saiu, deixando na sala um silêncio bruto que me entorpecia os ouvidos e o coração.
Deixei-lhe um bilhete de despedida na porta do castelo, uma nota em que lhe pedia desculpa por a ter acordado do prazer de um sono longo:

Apaixonei-me por ti enquanto dormias porque não fui capaz de te imaginar acordada. Ninguém se deve apaixonar por alguém que dorme. Esse é o erro dos erros porque também é o erro do Amor. A paixão não deve nascer no sono, deve nascer numa bebedeira de vinho e numa noite de sexo. Desculpa pela minha parte. Podes ficar com o castelo, eu fico com o cavalo.
Actualmente odeio-te como tu me odeias a mim. É normal, o Amor só se pode transformar em duas coisas quando deixa de ser Amor: amizade nostálgica ou ódio visceral. Beijinhos


P.S. No frigorífico está uma mousse de chocolate e não me esqueci de lhe pôr açúcar (não é ironia).

28 comentários:

*Lili* disse...

Então deixa de ter vergonha! ;) Até fazem o seu sentido :D Gostei, apesar de ter sido um pesadelo, gostei dele eheh :) descreve o real da vida ;)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Ivar C disse...

lili, vergonha não tenho. é o que me safa. :)

Carla Leite disse...

"A paixão não deve nascer no sono, deve nascer numa bebedeira de vinho e numa noite de sexo." -> esta é mais uma daquelas frases que poderia perfeitamente ter sido eu a escrever, porque faz todo o sentido...
mas não fui, mas podia, mas não fui! :D

Ivar C disse...

carla leite, então também foste tu, pronto. :)

Ísis disse...

Olha que está excelente. Gostei particularmente da frase, de que o Amor só se pode transformar em duas coisas...Concordo :)

Ivar C disse...

isis, obrigado. :)

Nani disse...

Então o que é estar a dormir?

*Lili* disse...

Não sei se concordo particularmente com isso, e passo a explicar... é verdade que "discuti" isto com a minha familia [refiro-me a pai, mae e irma] e cheguei a uma conclusão há pelo menos tres estados que resultam de uma relação acabada. Os dois que mencionas-te e a indiferença diria eu, porque repara se numa relação que acaba bem para um mas mal para outro um vai sentir odio mas o outro certamente vai-se sentir indiferente pois já nao sentia nada pelo outro. Faço-me entender? :) ...Infelizmente que o diga acontece isso muitas vezes [continua a achar que a indiferença é uma questão de imaturidade os meus pais discordem... indeed].

*

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Very disse...

Acompanho o seu blogue, mas é raro comentar! Porém, este texto está sublime... Verdade pura!!
Parabéns.

Ivar C disse...

nani, é fazer óó. :)

lili, se eu discuto isso com a minha família sou capaz de descobrir um trinta estados. :)

verytonta, obrigado. :)

Nani disse...

Muito esclarecedor xD

Drinha disse...

Adorei o teu bilhete de despedida...de facto o Amor tem mesmo destas coisas!Tudo deve ser vivido e sentido quando estamos bem acordados!

Eli disse...

Não sei como é que consegues saber tantas coisas sobre o amor, é que eu sei cada vez menos...

:S

Ivar C disse...

nani, :)

drinha, exacto. :)

eli, eu não sei nadinha... aí é que está. é a fingir. :)

Fatyly disse...

A paixão pode nascer de mil formas e não apenas "numa bebedeira de vinho e numa noite de sexo". Para mim não dava...só o cheiro do vinho mete-me nojo, imagina o que seria, mas acho que seria mais os Irmãos Metralha lol

Também quem se passa por Branca de Neve ou veste outro personagem qualquer, é mau e infelizmente é o que há mais por aí.

"Quando deixa de ser Amor" e se transforma em "ódio visceral" é porque uma das partes ainda "ama" e não saber fazer bem essa separação trás imensas agruras, disparates e guerras entre os intervenientes e quando há filhos...ainda pior!

Infelizmente o que há mais por aí é "gente a dormir"...na forma de ser e estar!

O que é uma "amizade nostálgica"?

Jeevika Dasi/CL disse...

Bem...este post bateu forte..já dei por mim a achar maravilhoso ver alguém que amamos a dormir serenamente...mas hoje quero alguém que viva ao meu lado intensamente!!! :)

Ivar C disse...

fatyly, lol... o cheiro do vinho só é mau se estivermos de ressaca. uma amizade nostálgica é uma amizade com base na saudade. :)

mikashi, boa. :)

Miss B-Beautiful disse...

É demais!! Sobretudo no homem de barba rija (imagino)! :)

Ivar C disse...

miss B Beautifull, :)

EJSantos disse...

Hmm, andamos a ver muito o Shreck, não andamos?

Anónimo disse...

Coitadita da Branca de Neve, parece que entre os sete lhe calhou logo o Zangado!
CR

Ivar C disse...

ejsantos, muito. :)

cr, lol. :)

Anónimo disse...

já pensaste que se te apaixonaste por ela, enquanto dormia, é porque nesse momento só poderias tre-te apaixonar dessa maneira!
se à data te pudesses apaixonar de outra maneira, era o q tinhas feito.
não poderias ter fugido, apesar de agora pensares que sim, e tudo acontece na altura certa e no momento certo! nada está desalinhado!

Ivar C disse...

anónimo, :)

Estudante disse...

Ahahaha! Do melhor que já li aqui ;)

Mas nunca imaginei a Branca de Neve a queixar-se da falta de sal, porque a associo sempre a uma dieta saudável... talvez pela história da maçã...

Ivar C disse...

estudante, lol... a maçã era muito pouco saudável. :)

redonda disse...

:)) este texto lembrou-me um pesadelo que tive quando tinha onze anos e sonhei que o super homem queria casar comigo e eu não queria deixar os meus pais e o super homem parecia um bocado chato :)

Ivar C disse...

redonda, concordo que o tipo deve ser um chato... :)