pensamentos catatónicos (246)
a insustentável brutalidade da mulher
Por bruto entende-se que se pensa pouco, que se é irracional e que a manifestação corporal ganha espaço à intelectual. O problema é que as únicas vezes que um homem deixa de pensar é porque está perto duma mulher. Era bom que as mulheres pudessem ver os homens quando não estão com eles, mas não podem. Por isso pensam que os homens são aquelas coisas que coçam os tomates em público, bebem cerveja e arrotam a seguir, dizem três asneiras em cada duas palavras e conduzem como se o mundo estivesse a acabar.
Os homens não são isso. Melhor, nunca são isso. A não ser que haja uma mulher por perto, claro. A culpa é toda delas e a acusação também. É injusto, e mais injusto se torna por causa da mania que as mulheres têm de encapotar a sua própria brutalidade. São bonitas, parecem frágeis e sensíveis, mas são sempre elas a manifestar desamor. Não há nada mais brutal do que isso.
Os homens são sempre os primeiros a dizer "Amo-te", as mulheres são sempre as primeiras a dizer "só quero ser tua amiga" que é o mesmo que dizer a um gajo "vai dar banho ao cão". É por isso que apesar de sermos os primeiros a falar de Amor, antes de o fazer ficamos nervosos, ansiosos, com taquicardia e descontrole de movimentos. Até nos podemos peidar antes de o dizer, mas não há nada mais bonito do que dizer "Amo-te" enquanto as nossa tripas dão um nó. Depois gozam connosco, homens. As brutas são vocês, mulheres. Acho que é por isso que Vos Amamos ainda mais. Foda-se!
39 comentários:
Muito bom! Nada mais a dizer.
Queria antes de tudo dar-lhe os mais sinceros parabéns. Já me levou às lágrimas e me fez dar umas sinceras gargalhadas e por isso, o meu bem haja. Mas hoje quando li o que escreveu bailou-me uma interrogação na mente, por vezes dizemos primeiro Amo-te, e acontece que ao dizermos tal coisa nos abandonam e pode ser logo a seguir. São estes pequenos detalhes que nos tornam reticentes a dizer que amamos alguém primeiro. Uma mulher a quem tal tenha sucedido dificilmente torna a dizê-lo. Não sei o que chamar a um homem que faz isto mas agradecia que me explicassem o que deveria chamar à criatura, é que bruto parece-me pouco... Bjs
mary, obrigado. :)
tmt, obrigado pela simpatia. sim, são esses detalhes que nos fazem crescer e ficar mais fortes. claro que o que escrevo neste blogue é apenas produto de mim mesmo, e portanto muito longe da Verdade absoluta, que nem sequer existe. Não há no verbo Amar uma questão de género, mas estamos sempre a pensar que sim. :)
muito bom, como sempre :)
Boa malha.
Lembrei-me de um anuncio de uma rede de telecomunicações, em que aparecia um boneco a dizer: "deita cá para fora, deita cá para fora."
anónimo, obrigado. :)
ejsantos, lol. :)
Catano, ca bruto!
Aposto que quando escreveste isto não estava nenhuma mulher ao pé de ti!
CR
cr, ou se estava, estava a dormir. :)
É verdade, os Homens parecem gostar das brutas/os e quando aparece alguém que os trata bem leva com desprezo. Deve ser a teoria do "quanto mais me bates mais gosto de ti".
"Os homens são sempre os primeiros a dizer "Amo-te", as mulheres são sempre as primeiras a dizer "só quero ser tua amiga"", nem sempre é assim...snif
Bjs
Isso tudo depende. Há pessoas que nos provocam e só nos apetece ser brutas, mas depois também há aqueles que so nos puxam pelo outro lado. Acho que isso tem tudo a ver com o que se compara.
:)
Depende da perspectiva...mas que há homens brutos há...daqueles que dizem "Só podemos ser amigos " após o nosso "Amo-te" e aí ficamos com o nó na garganta.:)
Ah, como os homens são adoráveis... :)
olga, mas alguma mulher nos trata bem? :)
pipoca dos saltos altos, caramba! sou sempre o primeiro. :)
eli, obrigado. :)
helena, obrigado. :)
XI eu nos últmos tempos farto me de ouvir isso da parte de uma mulher e eu so quero ser amigo.
Mas de uma forma geral esta um verdadeiro manifesto que merece ser repassado a quase todas as mulheres.
tsukuyomi, então não somos?! força homens, olé! força homens, olé! força homens, olé! :)
salsa, mas nesse caso a brutalidade é dela na mesma. :)
No meu caso, disse eu o "amo-te" e ele é que me disse o "só quero ser amigo". Mas não desisti e agora estamos juntos há três anos (:
Bem... nós mulheres podemos ser muito brutas, mas os homens também o podem ser do género que dizem "amo-te" primeiro e passado um ano "ah e tal eu devo ter confundido amor com amizade" WTF? Se acho isto brutidão? Não, acho isto bastante inconsciente e imaturo... Indeed... :O
Mas mais uma vez ! Fantástico texto >.< :)
http://realdreams-liliana.blogspot.com/
Penso que os encontros (e os desencontros) são únicos, que não há um modus operandi exclusivo e tudo vai depender incialmente da forma que as pessoas se tocam, a forma como se afetam.
Os joguinhos aparecem bem mais tarde!!!
Risos
Seguindo o blog!
Bjs
ana, era só um teste... :)
lili, realmente, poder todos o podem ser. obrigado. :)
vee, obrigado. se houvesse isto não tinha piada nenhuma. :)
Haverá alguma forma de dizer, a alguém que gosta de nós, que não sentimos o mesmo, sem se ser bruta(o)? Acho que não! Acho que o "só quero ser tua amiga" acaba por ser a maneira mais delicada que encontramos para o dizer... É um "gosto de ti, mas não dessa forma"...
Desta vez não concordo contigo. A regra (na minha opinião) é de que realmente vocês são uns "brutos". Tu deves fazer parte do grupo das excepções :)
Oh Bagaço, é tão bom quando um homem nos dirige um "Amo-te" e quando esconde a cara no nosso pescoço...vocês não são nada brutos. Grande reflexão. Beijinhos
mais uma vez parabéns! deve ser dos meus favoritos... ainda ontem escrevi um post que, parecendo que não tem nada a ver, me lembrou este pedaço de maravilha... às vezes nós, mulheres, percebemos tudo mal...temos essa tendência. e, sim, podemos ser mais brutas que vocês, mas tal como dizes quando te referes ao sexo masculino, é apenas porque não queremos mostrar-nos vulneráveis perante aquilo que sentimos... :)
Olá! Tens um selo no meu blog :)
Beijinhos
nicegirl, Ay, abrazame esta noche, Y aunque no tengas ganas, Prefeiero que me mientas. :)
isis, olha que não, olha que não. :)
li, obrigado, pela simpatia e pela esperança. :)
c. obrigado. :)
isis, obrigado. tenho que pôr os selos em dia. :)
Bagaço Amarelo, :)
Será mesmo isso? E depois dessa noite? Sai-se de mansinho sem se dizer nada? A mim isso parece-me imensamente mais brutal do que qualquer coisa que se possa dizer... ;)
nicegirl, não, não é mesmo isso. mas às vezes é. de resto, o que importa é alguma capacidade de abstracção para ler este texto. digo eu... :)
O HOMEM quando gosta é mais emotivo...que a mulher...mesmo aqueles que se dizem "GRANDES MACHOS"...quando se apaixonam...transformam-se e mais fácilmente soltam as emoções...as mulheres são mais frias...gélidas e calculistas...mesmo quando gostam...pode levar algum tempo até aceitarem para si mesmas..que amam o moço...
;)
eu sou eu, ena... também acho isso. :)
nicegirl, :)
nicegirl, conversámos sobre isto e o blogger apagou a nossa conversa. pfff! :)
isis, :)
li, obrigado. ainda há esperança. :)
c. obrigado. :):)
isis, obrigado. tenho que ir buscar uma série de selos. :)
adorei o texto e tens razão, às vezes somos mesmo más, mas nascemos assim, o que é que queres? xD
raquel, eu? quero paz e sossego. :). :)
por vezes é necessário ler um blog de um Homem para perceber como eles se sentem. De facto, nós mulheres até somos complicadas :b
Vocês são tiro e queda...nós preparamos a queda para não estragar a pintura, a roupa do Cort Inglês, os sapatos e óculos Armani (ou será ao contrário?) e depois o tiro, que quase sempre nunca acertamos ou já é tarde demais:)
Há de facto homens BRUTOS, mas generalizar... oh pá tu deves ter apanhado um escaldão porque só levaste os óculos de sol e a prancha na mão!
Essa diferença que aprensentas como radical e que eu vejo com menos radicalismo é caso para repetir: "Acho que é por isso que Vos Amamos (com lenta grande, ena pá nem tinha reparado) ainda mais". Foda-se"
fatyly, :)
quem me dera que ela conseguisse compreender isto.... dass! a mim só me fode a cabeça....
soraya, :)
rafa, lol. :)
Enviar um comentário