dinossauros
Depois dum dia caótico, em que gastei mais ou menos quatro horas em transportes públicos, seis a trabalhar, uma a preparar o jantar e o dia de amanhã da minha filha (lanche e trabalhos de casa), meia hora a lavar roupa e a pô-la a secar, sinto-me exausto.
A minha filha é fanática por dinossauros e, entre uma colecção de documentários da BBC, mais uns dez livros que já lhe comprei sobre o assunto, acabei de descobrir que ela, com oito anos, já sabe muito mais do que eu. Há bocado explicou-me que o Tiranossauros Rex não era predador mas sim necrófago porque investigações recentes descobriram que ele despenderia demasiada energia a caçar e, se o fizesse, não podia falhar ou morria. Também me perguntou qual o meu dinossauro preferido mas eu, em abono da verdade, só me lembrava mesmo do nome do Tiranossauros Rex. Então ela disse-me os nomes de uns vinte ou trinta, assim seguidos, coisa que eu nunca na minha vida soube fazer.
Agora acabou de sair do banho e já está a ler mais sobre dinossauros. Passou por aqui depois de vestir o pijama e disse-me que quando for grande vai conseguir reconstituir o adn do não sei quantos sauros para conseguir trazê-lo à vida.
Neste momento estou-me a sentir um bocadinho... sei lá... ultrapassado. Vou tomar banho, beber um uísque duplo sem gelo, adormecê-la, e depois talvez venha aqui de novo... só para respirar.
8 comentários:
As crianças dos dias de hoje tem a facilidade de nos espantar e como tu dizes, de nos fazerem sentir ultrapassados. Mas eu gosto de miúdos assim e felizmente tenho o prazer de conhecer muitos :)
Bagaço, deves te sentir muito feliz por ela ser assim. :)
joana, tens razão, sim... às vezes sinto-me cansado mas tens toda a razão: tenho sorte. :)
Olá! Vim aqui parar (como em todos os blogs!) por acaso!
Já dei duas voltas, gostei do que li e já me fartei de rir!! :)
Resolvi comentar neste texto em particular, porque a minha sobrinha Raquel também tem essa adoração por esses bichos!! Vês? Não 'tás sózinho no mundo! LOL
Só espero que a tua filha não os imite, aos altos berros no meio da rua, a caminho da escola, como faz a Raquel... e eu com uma vontadinha de me esconder!
Parabéns pelo blog! :)
jumpseat, obrigado. não, a minha não se põe aos berros na rua. a única coisa é querer a minha garagem para pôr lá um esqueleto dum dinossauro... :)
Eu tambem era assim e a minha mãe no passado já me tinha dito:
"com oito anos, já sabes muito mais do que eu"
Agora não te esqueças daqui a uns anos não a deixares entusiasmar demasiado por esse tema, pois se o emprego está difícil, nem imagino nessa área...
pestana, quem gosta de dinossauros vai ter muito emprego... basta pensar nos presidentes das câmaras municipais portuguesas... é preciso é que os dinossauros tb gostem de quem gosta deles. :)
tens uma filha muito inteligente ;) é muito bom que ela saiba tanto de um assunto pelo qual se interessa... estimula-a ;)
bia, faço os possíveis... mas... mais do que a inteligência, quero que ela seja feliz. :)
Enviar um comentário